INSS Extrato Empresa – DATAPREV

DATAPREV Extrato Empresa

Para quem é beneficiário do INSS e já requereu o benefício ou até mesmo já vem o recebendo, deve saber que é possível pedir extrato INSS, dentre outros inúmeros serviços pela internet. É preciso apenas ter um computador com acesso à internet e alguns dados, como NIT, login e senha.

dataprev-extrato-empresa-consulta

Para que serve Extrato INSS Empresa?

O extrato INSS empresa serve para demonstrar o vínculo empregatício e, ainda, as contribuições feitas ao INSS. E o melhor, essas são informações que não se perdem, pois estão no banco de dados da DATAPREV.

Esse banco de dados é a diretriz de toda a previdência social, pois é com base nele que o governo tem o controle de todos os benefícios que serão pagos pelo INSS. Aliás, há novos programas do governo que pretendem unificar o banco de dados do INSS com a previdência dos Estados e Municípios, relativas aos servidores públicos, para que todos os dados apresentados pelos cidadãos sejam unificados.

Essa é uma forma de evitar fraudes e entregar os recursos da previdência para quem realmente tenha direito e faça jus.

Dito isso, se você precisa saber como funciona o extrato empresa INSS, acompanhe abaixo.

Consultar Extrato INSS Pessoa Física

Se você é pessoa física, é só acessar o site da Previdência Social e expedir o Extrato de Vínculos e Contribuições INSS. Já acessando o site, você pode clicar em “consultar extrato INSS” e, após, incluir os dados solicitados.

Será requerida uma senha para extrato INSS. É só você retornar à página anterior e solicitar “agendamento de cadastramento de senha”.

Recálculo guia GPS

O recálculo da guia GPS INSS pode ser solicitado por pessoas jurídicas, dentre outros, alémde órgãos da administração pública, outros tipos de segurados, ou aqueles que estejam com contribuições do INSS atrasadas ou que queiram pagar.

Confira:  DATAPREV - Demonstrativo de Pagamento

Para fazer o recálculo da guia GPS INSS, é preciso acessar o site do DATAPREV, verificar muito bem as informações solicitadas, bem como optar pelo campo que mais se adequar às suas necessidades.

É possível recalcular guia GPS para os seguintes grupos:

  • Contribuintes Filiados até 1999;
  • Contribuintes Filiados a partir de 1999
  • Pessoas jurídicas e equiparadas
  • Entidades e órgãos públicos.

inss-extrato-empresa

Consultar INSS

Para consultar INSS empresa é preciso ter em mãos o número do CNPJ ou identificação da empresa. Após, é só inserir a competência e o password. Aparecerá um “captcha” (sequência de números e letras) e, após, confirmar, é  só escolher a opção “Consulta”.

O extrato INSS é de suma importância para que você tenha todos os dados pertinentes às contribuições, bem como em relação aos vínculos da pessoa jurídica com o INSS.

Caso tenha restado alguma dúvida, não deixe de entrar em contato pelos canais de atendimento do INSS para saná-la. Você pode contatar o INSS pelo telefone, internet ou até mesmo em postos de atendimento físicos, ao realizar um atendimento.

Você também pode realizar boa parte dos serviços do INSS como certidões, declarações, agendamentos, consulta à histórico, dentre outros por meio do Portal Meu INSS.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *