INSS – Informe de Rendimentos

Informe de Rendimentos do INSS para declação de Imposto de Renda

Vai fazer a declaração do Imposto de Renda é aposentado pela Previdência Social? Confira como solicitar o extrato de Informe de Rendimentos do INSS.
informe-de-rendimentos-inss

Não é segredo para ninguém que a Receita Federal cobra todos os anos, que as pessoas as quais recebem uma renda maior em base a um determinado valor, ou tenham tributos isentos superiores à outro valor, precisem fazer a declaração do imposto de renda.

Quais são os benefícios de ter esse informe? Com ele, as pessoas que precisem apresentar o imposto de renda podem ter acesso ao lançamento dos benefícios já recebidos. De forma simples e prática, sem ter aquele risco grande de cair na malha fina, por falta de apresentação de rendimentos durante um ano.

A traves deste Informe de RendimentosINSS, as chances de sair vitorioso declarando seu imposto de renda são muito maiores, tendo em vista que as pessoas não precisem guardar todos os seus comprovantes de recebimentos. Gerando um único relatório, fica fácil até para os contadores fazer a declaração com todas as informações corretas.

Hoje é possível obter esse relatório nas facilidades da internet, basta acessar o site da Previdência Social: https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml e informar todos os dados, tais como: o numero do seu benefício a ser consultado, a sua data de nascimento, o seu nome e o seu CPF. Tendo estas informações lançadas, o sistema lhe guiará para a próxima etapa da consulta.

INSS Declaração Imposto de Renda

O Instituto Nacional do Seguro Social, ou INSS, como é conhecido popularmente é o instituto responsável pelo recebimento de contribuições e manutenção do Regime Geral da Previdência Social. Todos sabem que para termos alguns direitos e benefícios quando precisarmos devemos estar em dia com o INSS, caso contrário sua solicitação de qualquer benefício, você não terá sucesso. Alguns dos benefícios no qual o INSS é o responsável pelo pagamento, destacam-se: Aposentadoria seja ela por invalidez, por idade ou por tempo de serviços de trabalho, pensão por morte, auxílio doença, auxílio acidente dentre outros.

Confira:  INSS Natal - Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Muitas pessoas encontram dificuldades em alguns dos serviços do INSS e por esse e outros motivos acabam que tendo alguns probleminhas com o instituto. Um desses problemas é o Informe de Rendimento, pois, por conta de muitas pessoas estarem desinformadas acabam que por não resolvendo esta questão no momento da declaração do imposto de renda. Confira a seguir como solicitar o mesmo.

restituicao-icms-energia-eletrica

Para solicitar o serviço é bastante simples e fácil. Os segurados e pensionistas do INSS deverão solicitar o seu comprovante de Informe Rendimento através de uma agência da Previdência Social. Ainda sim você tem uma ótima opção e ainda mais fácil, na qual você não precisa enfrentar filas enormes, e nem aguardar muito tempo. Através do site oficial da Previdência Social é possível solicitar o comprovante de Informe de Rendimentos do INSS. Após entrar no site oficial da Previdência Social basta você acessar a opção “Serviços ao Segurado” e logo depois entrar no tópico “Extrato para Imposto de Renda” após isso, basta você preencher o formulário disponibilizado pela Previdência Social, com os dados exigidos e você já poderá emitir o seu comprovante. Os dados para a emissão do comprovante são: Número de seu benefício, sua data de nascimento, nome do beneficiário e número do CPF.

Para uma solicitação do Informe de Rendimentos do INSS através de uma agência física da Previdência Social, os documentos a serem levados serão os mesmos da solicitação online, ou seja, número de seu benefício, sua data de nascimento, nome do beneficiário e número do CPF.

inss-informe-de-rendimentos-imposto-de-renda

Informe de Rendimentos INSS Emissão

Caso você tenha problemas com a consulta pela internet, existem outras formas de gerar o Informe de Rendimentos INSS. Uma delas é fazendo o deslocamento até uma agencia próxima de sua localidade pertencente à Previdência Social, que os agentes irão lhe emitir a consulta efetuada. Para que os mesmos possam fazer essa consulta, é preciso que leve seus documentos pessoais, bem como o numero do seu beneficio INSS e seu comprovante de renda.

Confira:  Perícia Médica Eletrônica INSS pela internet

Caso esta consulta lhe gerar dúvidas, todas elas podem ser sanadas fazendo uma ligação à central de atendimento do INSS. O numero ao qual deve ser chamado é o 135, não se preocupe pois a ligação não é cobrada, e as informações são certificadas. Após realizar sua consulta, caso deseje obter o relatório impresso é preciso ir novamente até uma agencia mais próxima do seu município.

Tendo em vista a importância de manter em dia a declaração do imposto de renda de ano, o Informe de Rendimentos INSS é uma ferramenta imprescindível para os aposentados e pensionistas que recebem seu beneficio mensalmente. Caso tenham algum outro recebimento por fora do seu benefício, também é preciso que seja informado no momento da declaração, ainda mais se todos os anos o valor do beneficio recebido por eles possui uma variação positiva.

Não deixe para ultima hora fazer a sua declaração. Providencie já seu Informe de Rendimentos em alguma das opções informadas e mantenha-se em dia com a Receita Federal. Para tirar suas dúvidas sobre a declaração do imposto de Renda acesse o site www.impostoderenda.net

Recomendamos

72 Comentários em “INSS – Informe de Rendimentos

  1. Como faço para acessar a declaração de rendimentos anual? grato, Paulo

  2. Boa noite!
    Não consigo imprimir o Extrato para IR. Após preencher todo o extrato, aprece a mensagem: DADOS BASICOS DO BENEFICIO INEXISTENTE.

    Como devo proceder para receber esse extrato?

    Obrigado.

  3. Estou escrevendo em nome do meu marido Francisco Franco Guerrero. Até o presente momento ele não recebeu o extrato anual do INSS para a declaração do imposto de renda. Vamos ser penalizados?

  4. PELO VISTO, NÃO SOU O UNICO QUE NÃO CONSEGUE O EXTRATO DE RENDIMENTOS PARA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA. COMO FAZER, NÃO RECEBI VIA CORREIO. O QUE FAÇO, ME AJUDEM

  5. Visualiso as informações para rendimento e na impressão a página sai em branco.
    Solicito orientação.

    Obrigado.

  6. Preciso do Extrato de Rendimentos para ver se preciso declarar o IR 2012. Já tentei tirar inúmeras vezes e não consigo. Por favor, preciso com urgência como devo proceder? Moro em uma cidade do interior onde não tem nenhum posto de atendimento do INSS.

    Att.

  7. Não estou conseguindo o Informe de Rendimentos p/ I.R., fiz todo processo via internet, mas chega numa etapa que pedem senha, não tenho esta senha e o caminho para conseguir eu fiz até chegar a agencia da caixa, porém lá o agendamento só a partir de 08/05/12, para conseguir esta senha, nesta data não dá tempo devido ao prazo da entrega. Me ajudem……

  8. “Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte”, este é o título impresso no documento, e não “Extrato para Imposto de Renda” como esta no site do INSS. Se for pesquisar por comprovante não vai achar.
    Tive dificuldades de encontrar o “Extrato para Imposto de Renda” devido ao excesso de informação que contém à página de acesso, péssimo layout de página.
    Consegui visualizar o “Comprovante de Rendimentos Pagos….” mas não encontrei nenhum botão para impressão e o site não permitiu a impressão com a utilização do batão direito e imprimir.
    Ah! já ia esquecendo, no texto acima temos “Para solicitar o serviço é BASTANTE SIMPLES E FÁCIL. Os segurados e pensionistas do INSS deverão solicitar o seu comprovante de Informe Rendimento através de uma agência da Previdência Social”. BASTANTE SIMPLES E FÁCIL, É ÓBVIO QUE QUEM REDIGIU O TEXTO JAMAIS ESTEVE EM UM POSTO DO INSS e acha que todo mundo mora ao lado de um.
    Por favor resolvam o problema de impressão.
    Obrigada
    Fátima Klotz

  9. Boa tarde Srs, (a),
    Depois de tres tentavas eu consegui o COMPROVANTE DE RENDIMENTO da minha mãe, acessando o site: http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/irpf01/index.html quanto ao problema da impressão Sra Maria, tenta apertar a tecla de atalho “Ctrl + P” ai assim o documento vai para fila de impressão. Sou usuario e espero ter ajudado. Abraços e boa sorte para todos!

  10. Olha gente, depois de várias tentativas, onde eu mandava imprimir e a página saia em branco, tive a idéia de selecionar tudo e aperta ctrl+P, daí deu certo, espero ter ajudado, qualquer coisa me mandem um email que ajudo ok? gibselle@hotmail.com

  11. maria da conceição de avelar andrade disse:

    sou aposentada não consigo entrar no inss para saber o extrato anual de minha aposentadoria para fazer a declaração de rendimentos. Estou fazendo sozinha. Por favor preciso de ajuda
    Maria da conceição

  12. Sou pensionista (2006) e aposentada (2004) e ao imprimir o Informativo de rendimentos 2011 desses benefícos percebí que o valor do total de rendimentos são exatamente iguais, apesar dos valores mensal serem diferentes. E MAIS, no item 6 do Informativo constam os seguintes dados: Benefícios inclusos: (nº benefício aposentadoria + nº benefício pensão). Houve erro na digitação dos dados ou o valor engloba os dois benefícos? Porisso, o valor do Imposto a Pagar dobrou, causando um grande prejuízo financeiro e desequilibrio na minha projeção financeira.Preciso de uma explicação técnica para poder fazer uma declaração corretiva, o mais rápido possível.Devo ir à receita ou na Previdência?

  13. Estou com problemas na extração do informe de rendimentos, não consigo fazê-lo pelo site do dataprev, alguém pode me ajudar??? Estou com necessidade de obter dados de 2008 e 2009, alguém me ajude!!!

  14. Estou tentando, no site Dataprev, obter os meus informes de rendimento e não estou conseguindo. Por favor alguém me pode auxiliar???? São os informes de 2008 e 2009. Obrigado!!!

  15. Muito prático esse site, era o que faltava para melhorar o atendimento!

  16. ESTOU TENTADO EMITIR UM EXTRATO DE IR REF 2011 E NAO ESTOU CONSEGUINDO, PODE SER PROBLEBAMA NO SITE OU NA MINHA CPU, JÁ TENTEI VARIAIS VEZES. GRATO

  17. estava de beneficio fui fazer a pericia PP que estava marcada mais perito nao veio foi remarcado no mesmo dia para PR e certo aguardo resposta

  18. Boa, tarde, Gostaria de saber porque o site só disponibiliza o último mês do Informe de rendimento do INSS, Tenho que abrir uma conta no banco bradesco e eles pediram os 3 últimos informes de rendimentos do INSS.Aguardo uma resposta com urgência!

  19. eu gente nao bota cpf e nem numero de beneficio nao que voce pode ser roubados a mulher ai em cima boto o cpf olha o que eu consegui com ele

    ANECY COELHO RODRIGUES
    27/03/1942
    70 anos
    Nome da Mãe:ARACY COELHO
    Signo: Áries
    (21)82205705
    (21)94826705
    (21)32736720
    R RIO GRANDE DO SUL 62 CS 21 – MEIER – RIO DE JANEIRO – RJ – 20775100

    R SALVADOR PIRES 127 AP 202 – MEIER – RIO DE JANEIRO – RJ – 20775030

  20. Gostaria de saber se já está disponível o extrato de rendimentos 2012 para declaração de imposto de renda 2013. Agradeço a atenção e aguardo resposta.

    Att
    Sandra

  21. Por gentileza, em que data estará disponível o extrato de rendimentos 2012? Grata Elza

  22. QUANDO OS INFORMES DE RENDIMENTOS INSS DE 2012 ESTARÃO DISPONÍVEIS NO SITE?

  23. Também gostaria que me informassem como obter o extrato de rendimentos 2012… Obrigada!

  24. No site do inss,voce so consegue o informe de rendimento ano base 2011,o de 2012 não esta disponivel,os caras fazem isso de proposito,pra ferrar os aposentados,pois quanto mais tarde voce entregar a declaração a mais tarde voce recebera a restituição.
    liguei no 135, a égua não sabe explicar o porque.rsrsrsrsrs

  25. estou na mesma situação dos reclamantes necessito do estrato de 2013…

  26. estou na mesma situação dos reclamantes necessito do extrato de 2013…

  27. Não consigo solicitar o demonstrativo de rendimento o que devo fazer?

  28. não encontrei como obter o extrato de comprovante para declaração 2017. Como devo proceder?

  29. não estou conseguindo acesso ao rendimento, o site da previdencia social, ao clicar no “EMITIR DEMONSTRATIVO”, sou direcionado para a pagina da dataprev.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *