INSS Juiz de Fora – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Postos de Atendimento da Previdência Social em Juiz de Fora MG

O INSS é responsável pelo beneficio de muitos brasileiros, graças à previdência social nós podemos sustentar nossas famílias ou completar a renda em casa, caso alguém de sua família ainda esteja trabalhando, de qualquer forma ser atendido no posto de atendido do INSS em Juiz de Fora é um direito do trabalhador que deseja se aposentar ou que já está aposentado.

inss-juiz-de-fora

Antes de mais nada, é importante que você conheça o número do atendimento central do INSS, que é dado através do 135, com esse número em mãos – junto do número de protocolo do atendimento e mais algum documento – você poderá saber se o posto solicitado poderá te atender dentro do tempo determinado.

É claro que cada posto de atendimento do INSS dentro do território brasileiro possui seu próprio número de telefone, este é sempre informado quando você marca o agendamento para aquela unidade de atendimento do INSS em Juiz de Fora, então preste atenção em todos os dados que lhe serão informados perante a realização do agendamento do INSS em Juiz de Fora.

Endereço do INSS em Juiz de Fora

No Estado de Minas Gerais existem vários postos de atendimento do INSS, e este são os de Juiz de Fora:

  1. Departamento de Saúde Pública
    1. Endereço: Avenida dos Andradas, número 221
    2. Horário de funcionamento: das 7h até às 17h.
    3. Telefone: (32) 3257-5100
  2. Previdência Social
    1. Endereço: Rua Santo Antônio
    2. Horário de Funcionamento: até às 18h.
    3. Telefone INSS Juiz de Fora: (32) 3257-5102
  3. Posto da Previdência Social
    1. Endereço: Terminal Rodoviário Miguel Mansur, Avenida Brasil, número 9051
    2. Horário de Funcionamento: até às 18h.
    3. Telefone: Não foi informado.
Confira:  Certidão por Tempo de Contribuição - Documentos, Consulta

Agendamento INSS em Juiz de Fora

O mais importante que você deve saber é que para realizar o agendamento de atendimento do INSS em Juiz de Fora, ou em qualquer outra unidade do INSS, você deve realizar esse procedimento online, compreenda que ele é totalmente gratuito e deve ser realizado dentro do site oficial da Previdência Social.

Basta você acessar o site e clicar em sua página inicial o “Serviços do INSS”, uma vez feito isso clique no “Agendamento” e comece o processo para a marcação do INSS em Juiz de Fora.

Saiba também que assim que clicar em “Agendar” você terá que realizar uma série de cinco etapas para concluir seu agendamento, mas não se preocupe pois todas elas são simples e rápidas, sem precisar gastar muito de seu tempo.

previdencia-social-juiz-de-fora

Em primeiro lugar você deve informar o tipo de serviço que deseja e depois informar o código de verificação, uma vez concluído isso clique em “Avançar” e prossiga para a próxima etapa, que é o preenchimento dos seus dados pessoais.

Quando tiver com todos os campos preenchidos corretamente avance e então escolha a unidade de atendimento mais perto de você, que neste caso é um dos postos de atendimento do INSS em Juiz de Fora, você será informado com todos os dados que precisa levar no dia e também compreenda que será gerado um número de protocolo.

Esse protocolo deve ser guardado e levado consigo.

As duas últimas etapas são apenas para confirmação de dados e o comprovante do requerimento, lembre-se de ler todas as informações prestadas e comparecer no dia marcado.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *