INSS Novo Simulador Aposentadoria

Novo Simulador de Aposentadoria INSS

Para você que está perto de se aposentar, ou você que tem curiosidade em saber quanto tempo está faltando para a tão sonhada aposentadoria, o site do ministério da previdência social, que se encontra no endereço www.previdencia.gov.br, pode te dar essas informações, a seguir algumas dicas para o acesso deste novo simulador da aposentadoria INSS.

 novo-simulador-de-aposentadoria-inss

Mas antes de entrar nas dicas, vou explicar um pouco sobre a previdência. Ela é um seguro que garante que o contribuinte, receberá sua aposentadoria ao parar de trabalhar, e não só isso, ela também garante outros benefícios, em caso de doenças, morte, desemprego e até mesmo se o contribuinte for preso.

E para ter todos esses benefícios, é necessário pagar um certo valor mensal durante um determinado período ao INSS.

Este período de contribuição, depende muito do tipo de aposentadoria. E com essa contribuição mensal, este benefício vai substituir o salário do contribuinte quando ele parar de exercer sua função. Mas agora vamos ao que interessa, como acessar o novo simulador de aposentadoria do INSS.

Site Simulador INSS

Após acessar o endereço citado acima, vamos aprender como entrar na área de simulação. Bom ao acessar o site, você já consegue enxergar uma seção que está escrito ”Benefícios da previdência social’’, nesta seção, você pode selecionar o que deseja, como aposentadorias, auxílios e pensões, mas como o assunto é aposentadoria, você vai selecionar esta opção de aposentadoria.

Calculo da Nova Aposentadoria INSS

Quando você entrar nesta opção no novo simulador de aposentadoria do INSS, você pode fazer dois tipos de cálculos, o primeiro é baseado no tempo que você tem de contribuição, já o segundo, vai te dar a permissão de fazer o cálculo do valor do seu benefício.

 O que você precisa informar para realizar a consulta online?

Para o cálculo ocorrer, é necessário informar algumas coisas, que são elas, o seu tempo de contribuição do INSS, sua idade, sexo(masculino ou feminino), e após isso, ele te dará o ano, no qual você vai poder se aposentar. E enfim você vai poder saber, em qual ano você vai poder, reivindicar sua aposentadoria ao INSS.

Mas todas essas opções no novo simulador de aposentadoria do INSS, são para as pessoas que trabalham em empresas privadas.

novo-simulador-aposentadoria-funcionario-publico

Simulador de Aposentadoria Servidor Público

Pessoas que não trabalham em empresas privadas:

Agora você deve estar se perguntando, mas e se eu não sou integrante de uma empresa privada, como faço para conseguir ver, quanto tempo falta para a minha aposentadoria?

É claro que tenho a resposta para você, pois durante o ano de 2008, a CGU ou melhor a controladoria-geral da União, lançou um sistema, que tem funcionamento parecido com o novo simulador de aposentadoria do INSS, entretanto, ele é dirigido somente aos benefícios que o servidor público receberá, quando sua carreira terminar, e o dia de sua aposentadoria chegar.

Então se você está é servidor público, basta acessar www.cgu.gov.br/simulador, e informar os dados que estão sendo pedidos, e então você poderá ver quanto tempo e em que ano sua aposentadoria vai ocorrer.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *