INSS Olinda – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Postos de Atendimento da Previdência Social em Olinda

Você Pernambucano possui alguma pendência junto ao INSS? Precisa ir a uma agência do INSS para solicitar a sua demanda? Procura o endereço ou telefone específico de um posto de atendimento, por exemplo, o INSS de Olinda? Saiba mais sobre e como procurar pelo seu atendimento e direitos.

inss-olinda

INSS Olinda Agendamento

Muitos brasileiros dependem como renda para subsistência de um salário ou no caso, de um benefício ou assistência recebida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Este é um órgão responsável por receber as contribuições dos trabalhadores e, além disso, de conceder as aposentadorias, auxílios-doença, auxílios-acidente, pensão por morte e outros benefícios e assistências. O INSS é um órgão ligado ao Ministério da Previdência Social que é ligado diretamente ao governo e foi criado em 1988 e tem como várias de suas atribuições concederem as aposentadorias dos trabalhadores.

Já a previdência social é um seguro social que os trabalhadores contribuem a vida inteira (durante período que trabalha). É um seguro público que dá proteção contra diversos riscos econômicos que o trabalhador possa sofrer, por exemplo, a perda de seus rendimentos devido à doença, velhice ou aposentadoria e sua participação é obrigatória. Os programas de seguro assim como o setor privado fornecem benefícios ao segurado depois de certos eventos, como por exemplo, após oi trabalhador ficar desempregado, fornece o benefício do Seguro-desemprego e, somente o trabalhador que contribui para o seguro social (seja ele público ou do setor privado) usufrui receber benefícios do programa.

Estes benefícios fornecidos pelo INSS são segurados por lei e todos possuem requisitos para que o trabalhador possa usufruir; os programas e benefícios são financiados por impostos ou prêmios pagos pelos participantes. No caso dos servidores públicos brasileiros existem sistemas previdenciários próprios que e são regulados também por lei.

Confira:  Site do INSS - Consultas

E como o trabalhador contribui para a previdência social? Pode contribuir diretamente a Previdência Social ou por meio do empregador, onde valores são descontados diretamente na sua folha de pagamento. Os valores descontados variam de acordo com o salário pago e podem variar de 8% a 11% sobre o salário. Quanto maior for o salário, maior será o desconto em folha. Além das contribuições dos empregadores à previdência social que é feita sobre a folha de pagamento no valor de 20%.

previdencia-social-olinda

De uns anos para cá a previdência social sofre uma crise, pois suas contas não fecham, pois a cada ano menos pessoas entram como contribuintes e mais pessoas se aposentam. Isto acontece devido ao envelhecimento da sociedade brasileira. Segundo alguns economistas, em 2015 enquanto havia 9 trabalhadores ativos para um aposentado, 2040 esta situação será alarmante, serão apenas 4 trabalhadores ativos para um aposentado. Para cobrir este déficit cada vez maior, a previdência social usa outras contribuições que são destinadas para este fim como a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) e a Contribuição Social para Lucros Líquidos (CSLL) e com o aumento dos déficits criou-se novos tributos à nova CPMF e a regularização dos jogos de azar.

Previdência Social Olinda Endereço

Já você pernambucano busca uma agência do INSS em Olinda para regularizar situação ou buscar algum direito, em Olinda, o endereço é Rua Professor José Cândido Pessoa, 734, Bairro Novo em Olinda –PE.

INSS Olinda Telefone

Telefone Previdência Social Olinda: (81) 3439-6514 e o horário de atendimento do INSS Olinda é das 7h às 17h de segunda à sexta.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *