INSS Pelotas – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Posto de Atendimento da Previdência Social em Pelotas

Os trabalhadores, em especial o de carteira assinada são aqueles que contribuem para a previdência social e sabem disso porque consta desconto em folha. Mas, muitos não sabem recorrer a um benefício quando chega momento de adversidade. O mesmo acontece para os trabalhadores que contribuem de forma voluntária. Se este é seu caso, a seguir segue informações sobre seus benefícios e direitos e mais outras informações.

inss-pelotas

Se você procura o endereço e telefone de um posto de atendimento específico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), você está no lugar certo.

Previdência Social Pelotas Endereço

A agência INSS em Pelotas RS tem como endereço a Rua Almirante Barroso, 1883, Centro, Pelotas – Rio Grande do Sul.

INSS Pelotas Telefone

O telefone da Previdência Social de Pelotas é o (53) 3321-5100.

O INSS é um órgão ligado diretamente ao Ministério da Previdência Social que por sua vez é ligado diretamente ao Governo Federal.  Este órgão é o responsável direto pelos pagamentos dos trabalhadores que contribuem para a previdência social, uma espécie de seguro que garante a aposentadoria assim como outros benefícios que os contribuintes têm direito. A previdência social garante aos contribuintes: aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente, auxílio-doença, salário maternidade, salário família, auxílio-reclusão, pensão por morte, reabilitação profissional, entre outros benefícios. Lembrando que a contribuição é obrigatória no caso dos trabalhadores de carteira assinada e também do empregador e a contribuição é voluntária no caso do trabalhador avulso ou trabalhador autônomo. Este último, de forma facultativa pode contribuir para a previdência social, se assim desejar.

previdencia-social-pelotas

Atualmente há mais de 1500 agências do INSS nas principais cidades do Brasil e uma delas está localizada no município gaúcho de Pelotas. A cidade de Pelotas está a 261 quilômetros de Porto Alegre, capital do Estado e o município historicamente sua economia destaca-se pela produção de charque que é enviado para todo o Brasil e que fez a riqueza da região. A cidade é também um polo universitário, com cinco universidades, além de escolas técnicas, teatros, bibliotecas, museus e dois jornais de circulação diária. O município dedica-se economicamente a agronegócio e ao comércio. Este último é bastante influenciado pelos árabes oriundos do Líbano e outros estrangeiros residentes no local. No agronegócio se destacam pela produção de pêssego para a indústria de conserva do país, assim como de aspargos, pepino, figo e morango. Produz ainda arroz e se dedica a o rebanho bovino para corte. Há a presença de indústrias ligadas ao setor do agronegócio, curtimento de couro e panificação. Por isso, possui uma mão de obra diversificada que em algum momento vai recorrer ao INSS.

Confira:  Pensão por Invalidez INSS - Valor, Quem tem direito

INSS Pelotas Agendamento

Para os trabalhadores que desejam atendimento em uma agência do INSS, independentemente de sua localidade, devem fazer um agendamento com antecedência. Este agendamento foi criado para tornar mais ágil e personalizado o atendimento, assim como evitar filas e esperas desnecessárias. Para os servidores que atendem nas agências o agendamento permite que programe seu atendimento de acordo com a força de trabalho e recursos disponíveis e possa tornar o atendimento mais resolutivo.

Para agendar seu atendimento na Previdência Social de Pelotas você pode fazer pela internet pelo site do INSS ou pela central de atendimento pelo número 135. Para ambos os tipos de agendamentos é necessário ter em mãos os documentos necessários para preencher os dados solicitados (no site) e os dados solicitados pela atendente via telefone.

Gostou? De um curtir:

1 Comentário em “INSS Pelotas – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135