INSS Recife – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Postos de Atendimento da Previdência Social em Recife

Para quem ainda não entrou no mercado de trabalho, deseja fazê-lo proximamente ou já esta e ainda desconhece em sua totalidade as instituições de amparo ao trabalhador existentes no Brasil, confira a seguir os postos do INSS na cidade de Recife PE.

inss-recife

Se falamos de proteção ao trabalhador temos que mencionar a Previdência Social, e dentro da mesma, o Instituto Nacional do Seguro Social. O INSS se encontra presente em todos os estados do pais e presta serviços aos seus contribuintes, os trabalhadores.

Em Recife o INSS conta com uma unidade central e postos de atendimentos que facilitam a tarefa do organismo alem de oferecer um melhor serviço aos contribuintes que não tem como acessar facilmente a cidade para se dirigir ao INSS a fazer suas consultas ou tramites.

Segundo as informações relevadas para o INSS na cidade de Recife, temos a sede principal, chamada de Superintendência Regional que se encontra localizada na Avenida Dantas Barreto, 300 – 1 Andar – Santo Antonio, Recife, Pernambuco. Em caso de consultas ou duvidas, os contribuintes interessados em fazer contato com essa dependência podem fazê-lo ligando ao telefone (81) 3419-2400.

Outras dependências do INSS se encontram localizadas em diferentes pontos da cidade. A continuação confira os endereços para os postos de atendimento do INSS em Recife:

  • Rua João Carlos Guimarães, 147 – Afogados, Recife, Pernambuco. Telefone de contato (81) 3428-4433
  • Avenida Herculano Bandeira, 570 – Pina, Recife, Pernambuco. Telefone de contato (81) 3466-6465
  • Posto Beneficio – INSS Seguros Pensão – Avenida Jornalista Mario Melo, 343 – Santo Amaro, Recife, Pernambuco. Telefone de contato (81) 3423-8623
  • Prevfone INSS Central de Informações: Ligue para o numero 135
Confira:  INSS Porto Velho - Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

O INSS é o organismo encarregado de receber, administrar e entregar os pagamentos de aposentadoria social a todos os cidadãos brasileiros contribuintes da Previdência Social durante seus anos de trabalho ativo. O INSS deve garantir o pagamento da aposentadoria social a todos os contribuintes uma vez que estes deixam de participar ativamente dentro do mercado de trabalho, o que pode acontecer por diferentes causas.

Gostou? De um curtir:

22 Comentários em “INSS Recife – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

  1. É possível que o curador do beneficiário nomeie procurador, quando este não tiver disponibilidade para ir até a Previdência Social? Pois, até o dia 28 de fevereiro faz-se necessário realizar a comprovação de vida. Como proceder?

  2. Boa tarde!
    Paguei meu INSS durante 4 anos de carteira fichada,e agora no momento estou desempregada e engravidei queria saber se tenho direito a algum benefício????

  3. Gostaria de saber como faço pra denúnciar uma pessoa esta afastado do trabalho e recebendo do inss por acidente de trabalho.OBs ele esta recebendo do inss e esta trabalhando na empresa.

  4. gostaria de saber por que não estou recebendo os extratos trimestrais como anteriormente, bem como o extrato anual para efeito do imposto de renda.
    o número do meu benefício é 00100922661-1.
    Aguardo retorno.
    Grato.

  5. Gostaria de saber o motivo pelo qual não estou recebendo os extratos de benefícios, bem como o extrato anual de rendimentos para o imposto de renda. Meu endereço junto a esse órgão está atualizado, diga-se de passagem…
    Aguardo retorno.
    Grato.

    1. Gostaria de saber sou autónoma já pago meu onde 7 anos e mim e conto gravida com quantos meses sou entrada pra receber da gravides

  6. Olá,
    Boa tarde,
    Desde 09/10/2013 dei entrada em atualizações de vínculos. Extrato da Previdência indica 3 (três) empresas com Pendências. Levei toda a documentação necessária, inclusive cópias da carteira de trabalho, porém até o presente momento nenhum registro deste atendimento foi encontrado, ligo para o 135 e sempre me informam a mesma coisa, sem registros para este NIT, ligo para o posto do INSS no qual fui atendida, mas não dão informações por telefone. Gostaria muito de saber o que devo fazer? Sou deficiente física e é um transtorno minha locomoção.
    Aguardo contato,
    Grata,
    Flávia

  7. olá, meu padrasto é aposentado já faz uns quarenta anos e desde quando ele começou a receber a aposentadoria, que é descontado a metade do dinheiro como pensão, só que o filho dele ja tem 27 anos e nunca parou de receber o dinheiro dele. o que ele pode fazer se a aposentadoria dele foi feita no (Pernambuco) e ele ta morando agora na (Bahia), como ele pode resolver este problema sem precisar sair da Bahia?

    1. Deve procurar um advogado mais proximo de sua casa para pedir cancelamento de pensão, dai o juiz de la vai notificar o INSS e assim será cancelada pensão, salvo o filho não sofra de invalidez.

  8. como eu faço para emcomtra minha mae que recebe um benefio pelo inss onome de la e maria leonice bezerra de albuquerque

  9. procuro por maria leonice de albuquerque que recebe um beneficio deixado para ela por julio bezerra de albuquerqueja falecido

  10. bom dia , entrei com uma solicitacao de aposentadoria proporcional no dia 17 de outubro de 2011 entre guei copias de todos os documentos inclusive todas as copias das paginas das carteiras de trabalho e ate agora nenhuma resposta . Tenho em maos o numero do protocolo ligo para o 135 e eles falam que nao tem registro dessa solicitacao. Foi dada entrada na agencia do pina em recife.

    1. Se tiver numero do protocolo se dirija a agencia do Pina, apos reagendar. Se conseguir provar esta solicitação, e a aposentadoria for aprovada, conta-se entao da data de outubro de 2011, lhe dando direito aos retroativos desde la, respeitados os 5 anos de prescrição se for pela via judicial. Ou seja, seu direito pela via judicial será de 2012 pra ca, cinco anos de retroativo.

  11. bom dia! gostaria de saber como consultar o andamento da pensão por morte do meu irmão para minha mãe que ela é a unica dependente dele,porque informa que o nome e cpf não pertence a esse beneficio,já liguei para 135 e nada me informou .já fomos na agencias para falar com junior maranhão umas duas vezes,e não conseguimos.por favor! me der uma luz em que devo fazer.ficarei muito grata da sua ajuda .

  12. GOSTARIA DE SABER O HORARIO DE FUNCIONAMENTO DOS POSTOS DE ANTENDIMENTO, OS TELEFONES ACIMA NAO ESTAO FUNCIONANDO, EXCETO O 135 QUE É ATENDIMENTO ELETRÔNICO.

    1. Siga o horario de agendamento, sobre sua pergunda, é no horario comercial.

  13. MINHA MAE FALACEU TENHO QUE IR DA BAIXA NO CARTAO DELA AI OU AUTOMATICAMNETE VC DARAO

    1. Embora o cartorio tenha obrigação de informar ao INSS, é bom se proteger e informar tambem para não incorrer em crime. Neste sentido.

      Quando um segurado morre, é obrigatório a comunicação ao INSS do óbito sob pena de responder por crime que pode pegar até 6 anos de prisão. Isso é muito sério e mesmo assim muita gente não faz a comunicação e continua recebendo os benefício indevidamente.

      Quando é feito a certidão de óbito, o cartório é obrigado a informar o INSS, mas mesmo assim, por muitos motivos, pode ser que os pagamentos continuem sendo liberados e se forem sacados, quem os fez, estará cometendo um crime e certamente responderá pelo ato.

      Não adianta querer levar vantagem, que lá na frente chegam as consequências:

      Responde por um crime
      Terá que devolver o que recebeu indevidamente e corrigidos
      Como informar o INSS do falecimento?

      Pode ligar no 135 ou comparecer em uma agência do INSS levando o certidão de óbito ou outro documento do segurado
      Só poderá continuar recebendo após a morte do segurado caso seja dependente legal e mesmo assim, a comunicação do óbito terá que ser feita e solicitação da transferência para o nome da pessoa que ficou como seu dependente, que pode ser a mulher ou o marido, filhos menores ou outro devidamente autorizado conforme a lei. Após a solicitação, o INSS irá verificar e trocar o nome do beneficiário.

      Normalmente o cancelamento é automatico apos um ou dois meses, mas não é bom arriscar.

  14. liguei para o nº 135 , depois de uma gravação dizendo que o tempo de espera era de 2 minutos e meio. ao expirar o tempo a ligação caiu!! é muita falta de consideração com o contribuinte!!. o cinismo é muito grande neste país. para que tantos funcionário nessa instituição , se até um telefone eles não atende???

  15. Minha mae faleceu,e pagava como altonoma por muitos anos o inss, tenho 21 anos,tenho algum direito?

  16. gostaria de saber onde fica previdencia social em Recife… não estou conseguindo encontrar¹¹¹

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135