INSS Tatuapé – Endereço, Telefone, Agendamento

Posto de Atendimento Previdência Social Tatuapé

Tem alguma pendência previdenciária? Precisa saber o endereço de uma agência INSS, por exemplo, INSS Tatuapé na zona leste de São Paulo? Estas e outras informações você encontra abaixo.

inss-tatuape

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um órgão do Ministério da Previdência Social que por sua vez está ligado ao governo federal. O INSS foi criado em 1988 e têm várias funções entre elas benefícios como a aposentadoria. Este órgão é responsável por receber as contribuições dos indivíduos e em contrapartida conceder a aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte aos brasileiros que contribuíram regularmente para o instituto.

Já o termo previdência social se refere ao seguro que as pessoas contribuem durante sua vida ativa de trabalho e o INSS repassa a renda as pessoas que não possuem outras fontes de subsistência (renda). A contribuição ocorre com o desconto em folha de pagamento do funcionário e os valores descontados vão dependerem do salário de cada indivíduo e a taxa varia de 8% a 11%%. Quanto maior o salário maior a taxa a ser descontada em folha. Também podem contribuir para o INSS os profissionais autônomos que diferente dos trabalhadores que possuem carteira assinada e a contribuição é descontada em folha, a contribuição dos autônomos é diversa. Este precisa fazer seu cadastro junto ao INSS por meio do site www.dataprev.gov.br ou através do telefone 135 ou procurar uma agência INSS mais próxima.

Caso você já contribui e precisa de algum serviço junto ao INSS saiba que o atendimento somente é possível através de prévio agendamento. Este agendamento tem como função viabilizar atendimento mais cômodo e evitar filas e esperas desnecessárias. Além disso, o agendamento permite  que às agências do INSS  planejem o atendimento de acordo com a força de trabalho que cada unidade dispõe e pode oferecer aos segurados. E como fazer este agendamento?

Confira:  INSS Juiz de Fora - Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

INSS Tatuapé Agendamento

Para agendar atendimento junto a Previdência Social Tatuapé é necessário acessa o link https://portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/. No meio desta página há um ícone grande escrito “Agendar”. Ao clicá-lo, o segurado é direcionado para uma nova página onde mostra os serviços disponíveis para atendimento. Entre estes serviços estão: Benefício assistencial a pessoa com deficiência, aposentadoria da pessoa com deficiência por idade; aposentadoria da pessoa com deficiência por tempo de contribuição, aposentadoria por idade rural, aposentadoria por idade urbana; atualização de cadastro, auxílio-reclusão, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial a pessoa com deficiência, certidão por tempo de contribuição; Devolução de documentos e processos, pensão rural, pensão urbana entre outros. Há os serviços disponíveis para trabalhadores específicos, como Benefício Assistencial a aeronauta gestante e o auxílio-doença a esta profissional; benefício assistencial ao trabalhador portuário, entre outros.

Ao clicar em um dos serviços acima mencionados, é mostrado um conceito básico sobre o serviço e os documentos necessários para enviar no momento do agendamento (documentos digitalizados).

previdencia-social-tatuape

Ao selecionar o serviço desejado, é necessário digitar um código verificador informado e clicar em “Avançar”. Na página seguinte, deverá selecionar a unidade do INSS que deseja atendimento; em seguida confirmar o requerimento; e finaliza com o comprovante do requerimento que pode ser impresso ou, caso não tenha como imprimir, deverá anotar informações sobre o mesmo como protocolo, data, hora e local do atendimento.

Previdência Social Tatuapé Endereço

Quanto ao endereço do INSS Tatuapé, está localizada na Rua Euclides Pacheco, 463, Vila Gomes Cardim, Zona Leste de SP.

INSS Tatuapé Telefone

O telefone da Previdência Social Tatuapé é o 3544-1734.

Gostou? De um curtir:

2 Comentários em “INSS Tatuapé – Endereço, Telefone, Agendamento

  1. Boa Noite, Me chamo Adilson de Paula, Sou Aposentado por Hiv, desde 2008, tenho 50 anos, a Previdência Social cortou meu Beneficio sem ao menos me mandar carta para requerimento de Pericia, este procedimento é Legal?

    MAposentado por HIV e Doenças acometidas pelo vírus,, observação: Beneficio fora cancelado sem convocação via carta, como fora previsto pelo Presidente do INSS, Sr. Francisco Paulo Soares Lopes, tive um acidente gravissimo em 1992, minha casa explodiu, e de la pra ca, devido a transfusões de sangue, tive varias doenças oportunistas e a última , foi tuberculose em 2008, mesmo quando isto ocorreu, o INSS queria cortar meus direitos em 2008, acionei o Supremo Tribunal Federal e Eles conferiram tudo e me liberaram, desta vez, cancelaram meu Beneficio com mais de 10 anos aposentado e mais de 08 de Pericia, sem ao menos me convocar para Pericia Médica, Favor fazerem JUS a minha causa.

    Muito Grato

    Adilson de Paula

  2. Estou muito descontente com a prestação de serviço do INSS e 135 . Dei entrada no auxílio maternidade 12/09/2019 e no dia 07/01/2019 o benefício foi concedido e concluído, sendo que até a data de hoje não foi liberado o pagamento, já fiz 03 reclamações e nada de solucionar! fui orientada de ir na agência sendo assim, fui na agência a fiscal me atendeu informou que o processo demora em torno de 01 ano e riu da minha cara e da situação….. fui no Banco aonde mostra na carta de concessão do benefício, sabe o que aparece? Benefício inexistente nem o meu Nome aparece Cadê meu direito? Sendo que contribui no INSS há 03 anos e nada de receber o meu auxílio maternidade. Por isso, que o Brasil nunca vai pra frente, as pessoas tem preguiça de trabalhar modifica o processo físico para digital para melhorar sendo que pirou o sistema…. enfim espero que Problema seja solucionado mais rápido possível!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135