INSS Vila Maria – Endereço, Telefone, Agendamento

Posto de Atendimento Previdência Social Vila Maria

Todos anos muitos trabalhadores procuram resolver todas as pendências que não fizeram antes. Como por exemplo, ir atrás de algum benefício. Se está nesta situação, e não sabe como recorrer a um beneficio? Procura o endereço, telefone de uma agência do INSS. Estas e outras informações você encontra a seguir.

inss-vila-maria

Endereço INSS Vila Maria

O endereço da Previdência Social Vila Maria é Rua Jequitinhonha, 360, Bairro Belenzinho, Zona Leste de São Paulo (SP).

Telefone Previdência Social Vila Maria

O telefone do INSS Vila Maria pode ser feito pelo número 135. Mais informações entrem em contato com a central de atendimento ou acesse o portal do INSS.

Para ter atendimento junto a uma agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é necessário fazer um agendamento prévio. O agendamento foi criado como forma de tornar o atendimento mais cômodo, resolutivo e evitar filas e esperas desnecessárias. O agendamento também permite que os servidores possam programar seu atendimento conforme a mão de obra e recursos disponíveis em cada agência.

INSS Vila Maria Agendamento

O agendamento pode ser feito de duas formas, via internet, através do Portal INSS ou através da central de atendimento pelo número 135. O agendamento pela internet pode ser feito pelo link https://portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/ e no centro desta página tem um ícone amarelo escrito “agendar”. Ao clicar neste ícone você é direcionado para uma nova página e nesta nova página você deve selecionar ou digitar serviço desejado. Entre os serviços que no site disponibiliza estão: benefício assistencial a pessoa com deficiência, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade urbana, aposentadoria por idade rural, aposentadoria da pessoa com deficiência por tempo de contribuição, aposentadoria da pessoa com deficiência por idade, auxílio-reclusão, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial a pessoa com deficiência, benefício assistencial ao trabalhador portuário avulso, pensão por morte, pensão urbana, simulação de tempo de contribuição, entre outros. Ao clicar em alguns desses benefícios é mostrado definição do mesmo e os documentos necessários para o agendamento do mesmo.

Confira:  INSS Brás - Endereço, Telefone, Agendamento

Ao selecionar ou escolher o serviço desejado, na sequência deve digitar o código verificador que o site gera e clicar em “Avançar”. Ao avançar são solicitados os dados do requerente, depois, selecionado a unidade que deseja atendimento. Lembrando que o atendimento pode ser em qualquer unidade que achar mais cômodo, não necessariamente aquela agência próxima da sua residência. Após selecionar a unidade, na sequência o site pede a confirmação do requerimento e na sequência, é mostrado o comprovante dom requerimento. Importante nesta última etapa anotar o protocolo do agendamento e local e data do atendimento.

Quanto ao agendamento pela central de atendimento que é feito pelo número 135 a ligação de telefone fixo ou público é gratuita. Já a ligação através do celular à ligação tem custo local. Tanto pela internet como pela Central de Atendimento é necessário tem em mãos alguns dados e documentos: o número de inscrição junto à Previdência Social ou PIS/PASEP ou o NIT. O PIS/PASEP é utilizado para identificar o empregado com carteira assinada; o NIT é uma identificação do trabalhador utilizado para identificar o contribuinte individual, doméstico e facultativo; o CNPF ou CPF do empregador; documentos pessoais, número do benefício e ter também papel e caneta para anotar os dados necessários.

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135