Jovem Aprendiz INSS 2018 – Inscrições, Vagas

Jovem aprendiz INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), é a Instituição do Governo e do Ministério do Trabalho e previdência social responsável por administrar e realizar pagamentos de benefícios concedidos pelo Governo, assim como o Auxílio-doença, aposentadoria, entre outros.

inss-jovem-aprendiz

INSS aprendiz 2018

O Jovem aprendiz do INSS trata-se de uma oportunidade para jovens que estiverem devidamente matriculados no Ensino Médio e tendo, pelo menos, 16 anos completos. É bastante difícil conseguir uma vaga de emprego ainda jovem, a maioria das empresas solicitam um tempo prévio de experiência para contratar pessoas.

O Programa Jovem Aprendiz INSS 2018 acredita que você é capaz, e ainda te dá essa experiência, facilitando seu progresso no mercado de trabalho.

Faça sua inscrição acessando: www.jovemaprendiz.org

Requisitos para ser Jovem Aprendiz INSS

Você presa ter entre 16 e 24 anos e não ter nenhum vínculo com outro emprego. Se encaixa nesse perfil? Faça a sua inscrição no Jovem aprendiz INSS já! As vagas são limitas e, por isso, você não pode perder tempo. Ganhe dinheiro e experiência ao mesmo tempo. Faça parte desse time de jovens que estão se especializando e realizando profissionalmente pelo programa.

Benefícios do Jovem Aprendiz INSS

O Programa Jovem aprendiz do INSS oferece diversos benefícios para quem o consegue. Além de tudo, você consegue experiência de como funciona um órgão público, para quem sabe, depois fazer um concurso e já ter capacitação profissional na área. O Governo Federal e o INSS fecharam essa parceria para efetivar o programa Jovem aprendiz INSS a fim de que você possa começar a gerar renda com um emprego de qualidade e sem exigir experiência.

inss-concurso

Formação do Jovem aprendiz Previdência Social

Se você for selecionado, priorize trabalhar do lado das melhores pessoas que você conhece na instituição, elas serão seu respaldo, seu exemplo e assim, você sairá do programa integralmente formado, tanto na prática quanto na teoria. Tenha um currículo impecável com a ajuda do fato de ser um Jovem aprendiz INSS 2018.

Confira:  Concurso INSS 2018 - Edital, Inscrições, Resultados

Jovem aprendiz INSS salário

Os jovens selecionados para o trabalho recebem o benefício do jovem aprendiz INSS 2018 de uma Bolsa-Auxílio e auxílio de transporte, alimentação, plano de saúde, férias remuneradas, além de ganhar experiência, ainda aproveita todas essas vantagens!

Carga horária do Jovem aprendiz do INSS

A carga horária do jovem aprendiz INSS 2018 é bastante reduzida, são apenas 4 (quatro) horas diárias ou 20 (vinte) horas semanas, sendo assim, não atrapalha os estudos do jovem.

Jovem aprendiz INSS inscrições

Se você cumpre todos os requisitos para se inscrever para a seleção do Jovem aprendiz INSS, faça seu cadastro no site do CIEE, após isto, acesse a página de inscrições e faça o download do edital. Sabe a senha e login que acabou de fazer? Utilize-os para isto. Você deve, ainda, residir em uma das regiões onde a oportunidade estará disponível, consulte o Edital. É muito fácil e rápido se inscrever, você não terá dificuldade alguma.

Que tal fazer sua inscrição para trabalhar de Jovem Aprendiz INSS 2018?

Contrato do Jovem aprendiz INSS 2018

No seu contrato de aprendizagem precisam constar dados como:

  • Qualificação do Jovem aprendiz 2018;
  • Identificação da entidade que ministra o curso;
  • Qualificação da empresa que contrata;
  • Jornada diária ou mensal; Assinaturas, entre outros.

Qual a carga horária máxima permitida para o Jovem Aprendiz

Segundo a lei, a carga horária máxima é de seis horas para aqueles que ainda não concluíram o ensino fundamental, e de oito horas para os que concluíram o ensino médio. Nessas horas, devem estar sendo comutadas as horas destinadas à aprendizagem da teoria.

jovem-aprendiz-inss-previdencia-social

INSS, Jovem aprendiz e descontos

É certo sim, descontar algumas coisas do seu salário de Jovem aprendiz INSS, uma vez que trabalha de carteira assinada, você estará contribuindo para aposenta-se no futuro já que o tempo trabalhado como aprendiz é contabilizado para fins de aposentadoria. A CLT rege que, são permitidos descontos no salário do Jovem aprendiz, como tais: 2% de FGTS, Vale transporte de até 6%, falta injustificada, descontos de Contribuições sindicais.

Confira:  Concurso Previdência Social 2018 Edital, Vagas

O CIEE é o Centro de Integração Empresa-Escola, trata-se de uma fundação filantrópica, sem fins lucrativos, de direito privado, serve como beneficente de assistência social e tem utilidade pública reconhecida. Dentre vários programas que apresenta, possibilita ao jovem, além de uma formação integral, o ingresso no Mercado de trabalho por meio de aprendizado, treinamentos e estágios.

Você pode se inscrever no site para ficar por dentro de oportunidades e chances de emprego e aprender algo novo. Quem sabe, após o programa de estágio, você passe no concurso ou ainda, seja chamado para trabalhar em empresas privadas?

Inscrição vagas de Jovem Aprendiz INSS 2018

Ainda está em dúvida? Estude sobre o Instituto Nacional do Seguro Social, veja o que ele faz, entenda a importância do órgão! Entenda também a importância de estar no Mercado de trabalho o quanto antes, de estar se preparando e se formando em uma pessoa mais qualificada.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *