Leilões CAIXA 2018 – Imóveis, Jóias, Carros

O que é leilão da Caixa?

Você certamente já ouviu falar em leilão da Caixa, não é mesmo? Leilões são procedimentos realizados em face de bens imóveis e móveis, onde qualquer pessoa que tenha condições de arcar com o valor mínimo imposto pode participar.

leiloes-caixa

Como funciona o leilão da Caixa?

O leilão da Caixa funciona como nos demais bancos e geralmente serve para custear ou quitar o pagamento de dívidas com essa instituição financeira, bem como de obrigações determinadas por um juiz.

A Caixa leiloa imóveis e móveis, como joias, veículos, dentre outros.

Leilão Caixa de Imóveis

A princípio, a Caixa Econômica Federal atua com os famosos financiamentos bancários, bem como com penhora de joias.

Os financiamentos bancários da Caixa são procedimentos onde, após uma detalhada e burocrática análise de documentos do comprador e do vendedor, a Caixa acaba liberando crédito para a compra de imóveis.

O comprador pagará uma entrada, que pode ser a partir de 20% do valor do bem, por exemplo, ou até menos, a depender do score de crédito, da inexistência de dívidas, da inscrição em programas como o Minha Casa Minha Vida e outras peculiaridades.

O restante do valor é pago ao vendedor pela Caixa. Ao comprador, por sua vez, caberá pagar o valor desse “empréstimo” em parcelas e em tempo determinado, como 12, 24, 48 ou mais vezes.

caixa-leilao-de-imoveis

Esse crédito vai depender da renda do pretendente à compra, bem como se o imóvel preenche os requisitos do banco. Podem ser imóveis novos ou usados, estes últimos desde que estejam em bom estado de conservação, ou seja, que possam ser efetivamente habitados.

Acontece que algumas pessoas acabam não conseguindo pagar o financiamento. Desse modo, para que a Caixa não tenha prejuízos, ela opta por leiloar o imóvel para quitar a dívida do comprador. Outras questões judiciais, como revisão ou cancelamentos de contratos etc. também podem ensejar no leilão da Caixa.

Confira:  13 Salário INSS - Valor, Pagamento

Para quem tem recursos, comprar imóveis do leilão da Caixa pode ser benéfico, pois os preços costumam ser bem mais baixos. No entanto, deve-se atentar ao fato de que nem sempre os imóveis estão desocupados, o que pode gerar alguma dor de cabeça depois.

Leilão Caixa de Móveis

Caso seja necessário, a Caixa pede que bens móveis do devedor também vão a leilão para garantir o valor de dívidas. Nesse caso, outras dívidas como de empréstimos, por exemplo, também podem ensejar essa prática.

Bens móveis como veículos, por exemplo, que foram financiados pela Caixa, mas não pagos, também podem sofrer busca e apreensão por ordem do juiz e ir a leilão da Caixa.

Leilão da Caixa de Joias

No caso do penhor, a Caixa oferece determinadas quantias em dinheiro para quem desejar deixar em seu poder joias e pertences de valor. Em troca, a pessoa vai pagando um valor mensal pequeno. Só que caso esses pagamentos atrasem, o devedor perde as joias penhoradas e elas vão ao leilão da Caixa.

leiloes-caixa-joias

Assim, caso você goste de investir em joias, encontrará muitas delas nos leilões da caixa econômica federal.

Mas atenção, você disputará a compra com outros interessados. Quem der o maior valor, leva os bens imóveis ou móveis.

Se quiser mais informações sobre os leilões caixa, acesse  http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/imoveis-venda/Paginas/default.aspx.(leilão imóveis Caixa) ou http://www11.caixa.gov.br/portal/public/sievj/overview/vitrine_de_joias (leilão de joias Caixa).

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *