Marcação de Consultas DATAPREV

DATAPREV Consultas – Marcar

Veja como fazer a marcação de consultas no Dataprev e saiba a situação de seus benefícios do INSS.

Os órgãos públicos têm cada vez mais facilitando a vida do cidadão disponibilizando serviços e informações mais fáceis via internet.

Exemplo da Previdência e Assistência Social do governo federal, através da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social (DATAPREV) que disponibiliza diversos serviços ligados a Previdência Social, como marcação de consulta e outros serviços.

A Dataprev originou-se dos Centros de Processamento de dados dos Institutos de Previdência existentes na década de 1970. A empresa foi instituída pela Lei n° 6125 de 4 de novembro de 1974 é vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS).

Para atender o seu principal cliente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desenvolveu sofisticados sistemas e infraestruturas específicas de armazenar, processar e atualizar em tempo real as informações de milhões de contribuintes brasileiros. Além do INSS, o DATAPREV presta serviços para a Receita Federal do Brasil para os Ministérios da Previdência Social do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento.

O DATAPREV também mantém convênio com 81 instituições financeiras para processamento de informações relacionadas à concessão de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas. Entre elas Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú-Unibanco, HSBC, Citibank e Banco da Amazônia.

Seu quadro funcional conta com mais de 3.400 empregados espalhados pelos três centros de processamento (Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal) e nas cinco Unidades de desenvolvimento de Software (Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina) e 27 unidades regionais (nas capitais dos Estados).

Quanto aos serviços que o DATAPREV dispõe são possíveis acessando o site da Previdência Social, que está vinculada a primeira. É possível a marcação de consultas, através do site www2.dataprev.gov.br/prevagenda, como também outros serviços, extrato de pagamentos, consulta de dados básicos do cadastro de contribuintes, consulta de certidão negativa de Débito, Situação do Benefício, Solicitação de Certidão PIS/PASEP/FGTS, Extrato de Imposto de Renda, Requerimento de Auxílio-Doença, Requerimento de Salário Maternidade, entre outros serviços.

Está sofrendo com a menopausa? Acabe com o calorão, insônia e irritação, alivie todos os sintomas.

Como não ter as pernas amputadas por causa do diabetes. Aprenda a dominar o diabetes

Truque para perder a barriga, perder peso e eliminar a pelanca, comece já a perder peso

12 Comentários em “Marcação de Consultas DATAPREV

  1. EU preciso saber como faço para adiquirir o dataprev do meu Avó para poder fazer o fies !

  2. Aposentei em janeiro de 2012. Gostaria de saber se preciso me apresentar ao INSS pra comprovar que estou viva. Se for necessario, gostaria tambem de saber se posso enviar um comprovante expedido pelo Consulado Brasileiro, uma vez que vivo no exterior e quando isso seria necessario. Desde ja.
    Obrigada.
    Eunice.

  3. Contribui com INSS como autonoma durante 20 anos, porém por uma fatalidade perdi os carnês. O que devo fazer para obter uma certidão de contagem de tempo de contribuição junto ao INSS?

  4. eu nao to conceguindo ver minhas as marcaços de pericias pela net sera que a moça que me adenteu me deu o numero errado eu nao sei se sao 9 numero ou dez

  5. Prezados Senhores:
    Em janeiro de 2009, dei entrada de meu benefício por tempo de contribuição, o que me foi negado, informando ter eu apenas 9 anos de contribuição, sendo portanto insuficiente para o meu pleito.Não entendi, como um funcionário público desrrespeitando um cidadão, naquela época já com 64 anos de idade e 37 anos de contribuição, demonstra irresponsabilidade não se aprofundando no processo antes de chegar à sua funesta conclusão.
    Pois bem, o meu recurso foi enviado à junta do Estado de Maceió, concluindo por unanimidade que, tenho Direito sim à minha aposentadoria. Surpresa maior é, quando o setor de concessão de benefícios, agora dois anos depois, discorda da sua própria junta e encaminha o processo agora para brasilia, colocando em em dúvida, não só a sentença trabalhista como também o acordão da junta do próprio INSS. O que fazer? Completo agora em julho 66 anos, continuo pois preciso sustentar minha família, na ativa e contribuindo para o INSS. Tiveram em mãos o processo por dois anos, porque não solicitaram o que agora estão solicitanto.Não façam com que esta instituição perca a sua credibilidade, com a ironia de que : não se preocupe o Senhor está fazendo uma poupança.
    Tenho certeza que existem pessoas competentes, justas e responsaveis neste orgão, e que espero estar vivo para ter os meus direitos reconhecidos. Grato. José Fernando Sarmento, cpf 061614565-91.

  6. Bom dia,

    gostaria de saber dos senhores porque minhas contribuições do INSS recolhidos pelas firmas que trabalhei em São Paulo e Brasilia não constam na CNIS .
    Se for possível gostaria de contar com vossa ajuda neste sentido pois minha CTPS que tinha as anotação de registros de trabalho foi roubada e não tenho como provar ao INSS. a CTPS era de no 077407 série 317a e o rg 8.532.350 SSP SP

    grato

  7. Quero saber como faço pra poder resolver a aposentadoria da minha mãe….. Minha mãe foi cadastrada em um endereço diferente da minha avó, porque disseram que não podia ter mais de uma pessoa aposentada numa casa….. E minha mãe recebia um beneficio da aposentadoria…..
    Tudo isso soube dessa tal pessoa que minha esta cadastrada no endereço dela.
    Não sei o que fazer.

    1. gostaria de saber algo sobre meu beneficio,ñ consigo nem asessar pra ver se enho saldo,pericia negada e tudo ja fiz outra,mas tou cem resposta,ñ recebi nada e ñ sei de nada,…por favor…

    1. Olha o melhor e vc entra na justiça fedral se mora em bh vai ate praça da assembleia na rua coelho n; 10 bairro santo agostinho e boa sorte ñ perca tempo
      OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *