Meu INSS não funciona? Fora do Ar

Portal Meu INSS fora do ar

Não é raro querer acessar alguns sites relativos a órgãos públicos e ter a Triste notícia de que essas páginas não estão funcionando não é mesmo?

No entanto, esse tipo de falha é comum especialmente em sites como o portal meu INSS, que é utilizado por milhares de brasileiros diariamente e a todos todas as horas. Saiba quais problemas você poderá encontrar no portal meu INSS e por que isso acontece.

meu-inss-fora-do-ar

Portal meu INSS não funciona

É possível que você tenha problemas para acessar o Portal meu INSS porque ele não funciona. Isso geralmente acontece quando muitas pessoas estão acessando o portal meu INSS ao mesmo tempo. Assim o sistema do meu INSS não aguenta e acaba caindo e a página fica fora do ar.

Também é possível que você esteja tendo problemas com conexão à internet. Muitas vezes um site não funciona especialmente o site do meu INSS por conta de cookies que estão no computador. Para isso tente limpar os cookies do seu navegador de internet e tente acessar novamente o portal meu INSS.

Erro Portal meu INSS

Também pode ser que você encontre algum tipo de erro chamado erro 404, onde está escrito que a página não existe. Este erro acontece quando a página foi tirada do ar pelo Dataprev, que é a empresa que faz toda a infraestrutura de informática do Governo Federal.

Muitas vezes o site pode estar em manutenção temporária para arrumar links quebrados ou mesmo atualizar informações.

Assim é necessário que você aguarde atualização do portal meu INSS para fazer a solicitação de serviços como extratos consultas ou verificações relacionadas aos seus benefícios ou a sua aposentadoria.

Confira:  DATAPREV INSS - Extrato, Inscrição, CNIS, Consulta

Como várias informações são colocadas pelo INSS todos os dias no portal meu INSS não é raro especialmente em horários que são menos consultados pelas pessoas, como no final da noite por exemplo que o site meu INSS fique fora do ar. Desse modo outra opção para solicitar serviços do INSS é baixando em seu celular o aplicativo meu INSS.

meu-inss-nao-funciona

Outros canais de atendimento INSS

Caso você não consigo acessar o Portal meu INSS tente entrar em contato por outros meios de comunicação como pelo telefone 135 INSS ou também por meio de um agendamento nas agências do INSS mais próximas da sua casa.

Recomenda-se ir à agência apenas se você realmente não conseguir acessar a página Meu INSS depois de algum tempo ou caso se trate de alguma situação urgente.

Entretanto, é bom que você saiba que o Portal meu INSS não fica fora do ar por muito tempo. Assim,  espere alguns minutos, dê um F5 e tente acessar novamente o Meu INSS.

Caso tenha restado alguma dúvida sobre problemas no portal meu INSS, não deixe de contratar essa autarquia federal para verificar qual é a melhor solução para o seu caso.

Gostou? De um curtir:

11 Comentários em “Meu INSS não funciona? Fora do Ar

  1. Gostaria de saber quanto custa, pra gente, manter este de site “Meu INSS” que não funciona nem a pau. Vamos exigir mais e mais privatizações, tudo que é público é igual a esse site, de vagar quase parando, não sou conhecedor de informática mais o google recebe trilhões de acesso ao mesmo tempo e não agarra, será porquê. São exatamente 2:30 da madrugada do dia 26/12/2019, estou tentando agendar um atendimento presencial desde as 21:00 de ontem sem parar, insistentemente e, só dá erro, a DATAPREV não tem vergonha na cara de tanta incompetência. Este problema está acontecendo a bastante tempo e ninguém não faz nada, vamos usar as redes sociais para denunciarmos esta vergonha, eu já estou publicando.

  2. Desde cedo tentei acessar informações no Meu INSS, mas sem sucesso.
    Depois de uma série chata de verificações “não sou robot” acesso minha conta porém não consigo nenhum dado.
    A mensagem padrão é: Ocorreu um erro ao buscar seus dados / Tentar novamente
    … e eu tentei várias vezes.
    Como o FAQ orienta estou usando o Firefox, mas sem sucesso.

  3. Estou tentando acessar meu extrato de benefícios referente a agosto/2019 há vários dias, inclusive hoje, 28/08/2019, entrei às 3 horas da manhã e nada. Mensagem que aparece é que “ocorreu um erro na requisição, tente mais tarde”. Ou seja, se, no horário de menos acessos, não consigo, imaginem nos horários de pico. Lamentável essa Previdência Social.

  4. Incompetência, qualquer estudante de programação resolveria problemas idênticos em poucas horas, mas como o concurso não consegue escolher os melhores acontece isto
    É muita incompetência mesmo,.

  5. Ridículo, tens que ficar trocando de navegador o tempo todo porquê da erro. Serviço de oitavo mundo, Deus nos acuda !!!!

  6. Não funciona nem 135, nem o meu INSS. Nas entrevistas os burocratas tem resposta para tudo mas quando o segurado vai usar o serviço percebe que é tudo enrolação.

  7. site MEU INSS não funciona já tentei vários dias e não consigo consultar o resultado da pericia,
    fica aparecendo site não seguro e não permite abrir a pagina, isso e uma falta de respeito com o povo.

  8. tudo que se relaciona ao governo não presta, revolução ja, temos que sair da zona de conforto e invadir Brasilia

  9. Previdência presta um péssimo atendimento a quem infelismente depende desse orgao, mais já que fui obrigado a contribuir, exijo meus direitos. Ninguem liga pra dar manutenção em sites de informações ao publico. Há tempos que essa porcaria ninguem consegue acessar serviços nenhum nesse tal de MEU INSS…isso é mais ficticio….nunca funciona.

  10. Porque o site do inss é tão ruim? Nem por acesso pela receita, nem direto, tenho três bons computadores com mozila chrome, e ie mas não acessa de jeito nenhum, tentando vários dias, chega a dar stress. Porque essa dataprev é tão imcompetente. Consegui acessar em dezembro para fazer um parcelamento depois de tentar muitas e muitas vezes, mas daí não consigo mais acessar para emitir as guias.

  11. Estou tentando acessar o meu inss desde dezembro e não consigo.O que está havendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135