Pedido de Prorrogação Auxílio Doença

Auxílio Doença Pedido de Prorrogação

Caso você esteja afastado de suas atividades por algum motivo de saúde, saiba que é preciso realizar pericias para receber seu beneficio. Como marcar pericia para receber os benefícios da Previdência Social.

Os setores de Perícias do INSS estão sempre lotados, e a perícia inicial sempre demora bastante. Confira como funciona o pedido de prorrogação do auxilio doença no INSS e veja o procedimento de solicitação.

prorrogacao-auxilio-doenca-previdencia-social

Os segurados que estão recebendo os benefícios de auxílio doença do INSS e não se sentem bem para retornar ao trabalho, poderão sim solicitar uma prorrogação. E este serviço ainda não é oferecido através das agências de previdência social, e o segurado precisa utilizar tanto a internet como o telefone para facilitar o trabalho e a agilidade do serviço.

Fazer pedido de Prorrogação do auxílio doença pela Internet

Para quem tem acesso á internet, poderá pedir prorrogação no INSS do auxílio doença, utilizando o site da Previdência. Através do mesmo site é possível se pedir uma reconsideração, que é utilizado para quando o segurado não concordar com o resultado da perícia e poderá ainda pedir para ser examinado por outro tipo de perito, procurar entre várias opções do site da Previdência é algo bastante complicado, por isso siga esta indicação citada aqui www2.dataprev.gov.br/sabiweb/revisao/inicio.view.

Outra forma de se fazer o pedido no INSS de prorrogação do auxilio doença é através do telefone 135. Uma boa dica é realizar o contato nos finais de semana pois durante a semana existe uma procura um pouco maior, e por este motivo é mais demorado para se conseguir acesso. Nos dois casos é preciso ter em mãos o número de benefícios e os demais dados pessoais para que possa fazer o preenchimento dos pedidos. O telefone 135 é gratuito se for utilizada por linha de telefone fixo e se for utilizado por um celular deverá pagar uma ligação local.

Confira:  eSocial Acesso, Login, Consulta

Como funciona o pedido de prorrogação do INSS

O pedido de prorrogação é um direito do beneficiário quando o resultado de sua última Avaliação Médica realizada pelo INSS tiver sido favorável e ainda ao final do período estabelecido pela perícia, o segurado não se sentir nas condições de volta ao trabalho.

O prazo para requerimento da prorrogação do auxilio doença do INSS é a partir de 15 dias antes até a data de cessação do benefício.

prorrogacao-auxilio-doenca-inss

Os pedidos de reconsideração é um direito do beneficiário quando o resultado da última avaliação médica do INSS tiver sido contrário, e o beneficiário não concordar com o indeferimento solicitado.

Marar Perícia do INSS na Internet

Caso você seja uma pessoa que faça uso dos benefícios de auxilio doença principalmente, ou de algum outro tipo de auxilio que seja de processo limitado, precisa estar realizando o agendamento para marcar perícia do auxílio doença , pois somente desta forma o órgão irá liberar o pagamento deste auxilio. Lembrando que tai pericias podem ser aprovadas ou reprovadas, dependo do olhar do médico e da situação da pessoa.

Caso a pericia seja reprovada, e você seja enviado novamente para realizar suas atividades laborais mesmo considerando-se muito limitado e sem condições para retornar ao trabalho, é preciso entrar novamente em contato com a Previdência Social para reagendar essa pericia, de preferencia com outro médico para que possa fazer uma segunda avaliação, e constatar que você realmente não possa exercer novamente suas atividades laborais.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

18 Comentários em “Pedido de Prorrogação Auxílio Doença

  1. OS MÉDICOS ME AFASTARAM DEFINITIVO DO TRABALHO,POREM OS PERITOS DO INSS NÃO ACEITA A DECISÃO,JÁ ESTOU Á 3 ANOS,FIQUEI 1 ANO E 4 MESES SEM RECEBER E COM DIFICUDADE DE COMPRAR REMÉDIOS.
    COSTATOU 3 ERNÉAS DE DISCO, E 2 BICO DE PAPAGAIO,PROVOCANDO TRAVAMENTO DA COLUNA E PERNAS,ASSIM FOI MARCADO OPERAÇÃO, 10 DIAS ANTES FUI CHAMADO PELO MÉDICO E ELE JUNTO COM + 3 MÉDICOS ´VEIO ME INFORMAR QUE NÃO PODIA FAZER MINHA OPERAÇÃO ,POR SER DE RISCO E QUE EU NÃO IA ANDAR MAIS SÓ SE EU ASSINA-SE UM TERMO DE RESPOSSABILIDADE.ASSIM TENHO QUE TOMAR REMÉDIO PARA O RESTO DA VIDA. ME PROIBIRAM DE CARREGAR E DIRIGIR CAMINHÃO E ONIBÚS E OUTR0S ENTRANDO EM DEPREÇÃO,ESTOU NA BASE DE REMÉDIOS. O QUE FAZER,NEM A FIRMA ME QUER DE VOLTA E NÃO LIBERA O CAT, POR SE PASSAR 3 ANOS DA QUE DO CAMINHÃO, ESTOU DESESPERADO ,O QUE FAZER PARA ME AFASTAR DEFINITIVO.

    1. Oi boa tarde,Emanuel.procure um advogado.conheço várias pessoas com problemas de saúde,e conseguiram.Conseguiram pela Federal.Infelizmente só assim.boa sorte!

  2. Á PRESIDENTA DILMA ,DIZ QUE NÃO PRECISA DE ADVOGADO,PARA TER OS DIREITOS RECOELHECIDO, MAS EU ESTOU AGINDO CONFORME OS MEUS DIREITOS,MAS OS PERITOS SE NEGAM A CUMPRIR, ALEGANDO QUE EU NÃO TENHO NADA ,MESMO ELES VENDO OS LAUDO MÉDICOS ,RESONANCIA MAGNETICA, QUE ELES QUEREM QUE EU FASSO, RECORRER A DEUS ,TENHO 29 ANOS TRABALHADO,TENHO QUE PSSAR POR ESTÁ HUMILHAÇÃO ,DESPREZADO PELA FIRMA,PELOS PERITOS DO INSS, PASSANDO NESCESIDADE.DEPENDENDO.DE PARENTE E ESTRANHO,UM DOS PERITOS CHEGOU A SINUAR QUE SOU VAGABUNDO,NÃO QUERENDO TRABALHAR,SENDO QUE NUNCA FIQUEI PARADO NA MINHA VIDA,FUI ENGRAXATE,CARREGADOR,OFICEBOY,VENDEDOR,AJUDANTE DE PEDREIRO E OUTROS,HOJE MOTORISTA DE ONIBÚS E CAMINHÃO,A E FAXINEIRO,E TEM CORAGEM DE ME CHAMAR DE VAGABUNDO , NÃO ACREDITO NOS GOVERNATES, SÓ PESSA NELES,O POVO QUE SE LASK. AGORA MESMO ESTOU COM DOR HORRIVEL.

  3. Faço tratamento já há 4 anos de ( Artrite reumatóide )

    O que é Artrite Reumatoide?
    Artrite Reumatoide (AR) é uma doença crônica inflamatória cuja principal característica é a inflamação das juntas do corpo. A inflamação persistente das juntas, se não tratada de forma adequada, pode levar ao inchaço e rigidez (endurecimento) das juntas, o que ocasiona limitações para o trabalho e para as atividades da vida diária.

    Em casos mais extremos pode causar deformidades das áreas afetadas. A Artrite Reumatoide (AR) é uma doença autoimune, ou seja, o sistema imunológico, que normalmente defende o nosso corpo de infecções (vírus e bactérias), passa a atacar o próprio organismo (no caso, o tecido que envolve as juntas, conhecido como “sinóvia”).

    A prevalência da doença pode chegar a 1,5% da população em algumas regiões, sendo considerada assim uma condição comum/moderada. É mais frequente em mulheres e costuma iniciar-se entre 30 e 50 anos de idade, mas compromete também homens e crianças. Para que se desenvolva a doença são necessárias algumas combinações de fatores genéticos e a presença de um ou mais fatores externos.

    Apesar das causas exatas não serem conhecidas, pesquisas mostram que diversos fatores podem levar uma pessoa a desenvolver Artrite Reumatoide (AR), entre eles genéticos (histórico familiar), hormonais (os femininos tem propensão a desenvolver a doença) e virais e bacterianos (a Artrite Reumatoide (AR) pode estar relacionada a algum vírus ou bactéria que o paciente teve contato durante a vida).

    E estou parado sem trabalho por um espaço de 2 anos e meio e também sem o beneficio do INSS o mesmo tempo, pois os medicos do INSS me negaram o beneficio dizendo que posso trabalhar; INDO CONTRA os LAUDOS MÉDICOS indicados e comprovando o afastamento por causa da doença, assim faço uma pergunta? TEMOS GOVERNANTES NESSA NAÇÃO BRASILEIRA?
    Na Biblia esta escrito: Quando um JUSTO governa o povo se alegra, mas quando um injusto governa o povo se esconde. (ou seja o povo Geme, tem medo está acuado, é forçado a trabalhos) ( Provérbios 29:2).

  4. Meu auxílio doença é decorrente de eu ter epilepsia, então os médicos acharão melhor eu não trabalhar por que eu posso ter convulsões e provocar acidentes.
    Mas ouvi boatos que essa pessoa tem direito a um segundo auxílio.
    Isso é verdade? O que devo fazer?
    Qualquer resposta positiva ou negativa podem ser enviadas pelo site laercio.bortolin@hotmail.com

    1. Larcio gostaria de saber o que causa a sua epilepsia pois tambem tenho e nao me afastaram

  5. eu machuquei a cravicula e presiço de um beneficio ok voces poderia fazer por mim senpre trabalhei autonomo mas senpre recolhi taxa na prefeitura eu tenho direitotrabalhei com registro em 2028

  6. Estou com um problema na visão com descolamento na retina do olhos direito e não enxergo nada, estou com a visão esquerda comprometida tbm devida a um infecção muito grave de sífilis ,agora em tratamento, passei 30 dias enternado,poratodor do HIV em tratamento a 5 anos, comecei a receber o auxilio saúde a 3 meses e hj fui embusca do beneficio e a minha surpresa não tenho mais direito,não me avisaram de quanto tempo seria o beneficio, estou desempregado e devido aos medicamentos não consigo trabalhar, tempo lapsos de visão,do olho esquerdo que me resta,tonturas que me fazer perder o eixo,crises de vômito,e estou devendo aluguel e alimentação, e agora o que faço se ainda não consigo assumir a responsabilidade de mim manter?Sou solteiro e não tenho familiares aqui no DF.Não consigo marcar a consulta com o oftalmo especialista em retina no Hosp.de Base, e to aqui , quase cego em definitivo, sem ter uma solução, valeu apena trabalhar e contribuir!

  7. QUE MESMO ACONTECE SERA QUE NÃO TEM FUNCIONARIOS SUFICENTE PRA AJUDAR SELECIONAR ESSES PROCESSO OU FAZ VISTA GROSSA,OU PRECISA DE APADRINHAMENTO,QUE CHAMAR PARA AS PERICIA,EU TEM UMA IRMA QUE TEM MAIS 5 ANOS QUE VEM FEZ VARIAS PERICIAS,ESTA CONSTATADA QUE E INDEFEZA,TEM TRANSTORNO MENTAL, TEM UMA FILHA E A JUSTIÇA NÃO OLHA VEM SEMPRE EMPURRANDO.ATÉ QUANDO SEREMOS TRATADO ASSIM.

  8. Meu marido tem cancer ele deu entrada ate agora nao se aposentou mandam fazer pericia e nada de aposentar direto fazendo pericia ate agora nada,ele nao tem condiçoes de trabalhar devido a doença esta fazendo tratamento ea medica ja mandou varios lauda ta essa perrenga pessoa que nem ele era para aposentar,outra que nao tem nada eles aposentam logo.ate qdo vou aguentar isso parei de trabalhar para cuidar dele vai falecer e nao tem nem a apoentadoria.E ele trabalhou a vida tda agora nesta condiçoes nao tem capacidade marcaram a pericia em novembro ainda.obgda

  9. Olá! eu preciso do AGENDAMENTO DO PEDIDO DE PRORROGAÇÃO. QUEBRADURA DE FEMOR. GENI VENTURN

  10. Olá.já havia me esquecido,coloca a sua empresa na justiça. por acidente trabalhista.será uma boa causa.afinal temos que aprender a correr atrás dos nossos direitos.pois Patrão nenhum da valor a funcionário,ainda mais se tiver doente.

  11. como que peço o recurso so pelo telefone 135 ou consigo pela internet

  12. Gostaria de saber se ao pedir prorrogação do meu auxilio doença, continuo recebendo até´fazer a pericia médica do pedido de prorrogação ?

  13. Minha licença do benefício venceu 15/4
    Mas eu pedi a prorrogação dia 17/4
    Eu posso continuar recebendo ou não?
    Minha prorrogação e válida?
    A minha empresa q pediu a prorrogação. .

  14. Ola boa noite , gostaria de saber como recuperar meu beneficio auxilio doença que foi cessado por motivo de ter feito o pedido de prorrogação de forma errada, ficou como se foi feita um agendamento de pericia, como retornar a receber o beneficio novamente ?, obrigado.

  15. O que acontece se o perito não concordar com a prorrogação? Tenho que voltar imediatamente ao trabalho mesmo sem condições? Mesmo que o perito não aceite, estou coberta no meu trabalho pelo atestado médico?
    Grata!

  16. Pagaram meu benefício sem os 15 dias .
    O que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *