Pedido de Reconsideração de Benefício

INSS Pedido de Reconsideração de Benefício

Você é trabalhador e deseja fazer uma reconsideração de benefício do INSS?  Saiba como fazer isso e todo o procedimento para fazer o pedido de reconsideração.

pedido-de-reconsideracao-de-beneficio-inss
O pedido de reconsideração de benefício do INSS pode ser solicitado para diversos serviços, como por exemplo, em relação aos procedimentos de perícia médica e também em várias ocasiões. Por exemplo, no caso de pedido de reconsideração no caso de interposição pode ser interposto nos seguintes casos: na conclusão médico-pericial contrária à existência de incapacidade laborativa de segurados que são beneficiários da previdência social; e no caso da conclusão pericial favorável, com data de cessação do benefício, que seja menor e igual à data da realização do exame (DRE). Nestes casos, deve-se lembrar que cabe apenas um pedido de reconsideração.Lembrando que para fazer o pedido de reconsideração há um prazo para fazer isso que é de 30 dias contados: da ciência da conclusão contrária, nos casos de perícia médica; do dia seguinte da data da Cessação do Benefício que seja menor ou igual à data da realização do exame.

Há ainda o pedido de reconsideração por incapacidade, neste caso, através deste pedido o beneficiário solicita uma nova avaliação médica por não concordar com o indeferimento ou diante da obtenção de novos elementos e neste caso será feita uma avaliação médica por perito que é o responsável pela avaliação. Pode ser que seja negada a solicitação de auxílio-doença e neste caso pode pedir novamente o pedido de reconsideração do INSS ou pedido de recurso no prazo de até 30 dias, outra forma é dar entrada a novo requerimento respeitando os prazos que é partir do 1° dia depois de decorridos os 30 dias do requerimento anterior. No caso do beneficiário não ir à avaliação médica, o beneficiário pode solicitar remarcação da perícia uma única vez no prazo de até três dias antes da data que estava agendado o atendimento. Para remarcação o beneficiário deve entrar em contato pelo telefone 135 e de segunda a sábado das 7h às 22h horário de Brasília.

Confira:  Revisão de Benefício INSS - Consulta

No caso do pedido de prorrogação ou reconsideração de benefício do INSS, este pode ser feito pelo site da DataPrev pelo link www.dataprev.gov.br, acessando esse link basta preencher o número do benefício ou requerimento, data de nascimento, nome do requerente, número do CPF e sequência de letras geradas pelo site e depois clica em confirmar. O que facilita o pedido de reconsideração é fazer ele o mais rápido possível, o que aumenta a possibilidade de em um período menor de tempo ter seu pedido atendido

Empréstimos

10 Comentários em “Pedido de Reconsideração de Benefício

  1. Bom dia, gostaria de obter informações referente a licença/afastamento do trabalho para mulheres após termino da licença maternidade que teve parto pré maturo( criança ficou muito tempo hospitalizada e necessita acompanhamento da saúde).
    Atenciosamente,
    Adriana Almeida Pereira

  2. Gostaria de saber sobre Reconsideracao de Beneficio.

    Meu marido faleceu faz 10 anos, na epoca ja estava divorciada e estava morando com meu filho com 14 anos de idade aqui nos USA.Ele so pagou pensao alguns meses eu sustentei e dei suporte para meus filhos todo esse tempo. Fiquei sabendo por intermedio de um advogado que teria dereitos de pensao apos sua morte mesmo sendo divorciada.

    Gostaria de saber se poderia recorrer neste caso.

    Favor enviarem uma resposta

    Atenciosamente,

    Lizia

  3. quero fazer uma nova perícia médica,pois ainda to sem condições de voltar ao trabalho ,como faço.e outra coisa estou na pericia até dia 28 deste mês ,eu vou ter direito a receber o beneficio o próximo no mês ou não ,e for vai ser um mês completo ou pela metade ,como foi da ultima vês .

  4. MEU AVO E DE PORTO SEGURO BAHIA,ESTA AQUI EM CAMPINAS PARA VER A FAMILIA,EU VI UM SITE QUE IDOSO TEM DIREITO A PASSAGEM DE GRAÇA,ELE TEM 86 ANOS,COMO FAÇO PARA ELE CONSEGUIR ESSE DIREITO.

  5. valores atrasados da aposentadoria

    continuo trabalhando

  6. PERDI TREZ DEDOS E FIQUEI COM OUTRO ALEJADO O MEU BENEFICIO ERA DE QUARENTA POR CENTO DO VALOR DO MEU SALARIO QUE NA EPOCA DE UM MINIMO HOJE EU RECEBO MENOS DE TREZENTOS REAIS POR QUE EU GOSTARIA DE TER UMA ACESSORIA PARA REVER ISTO POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO POR GENTILEZA

  7. eu gostaria saber quando vou aponsentar eu pago a 5 ano tenho 60 ano tenho consinuar pagar eu uso aparelho tenho problema na coluna e no joelho

  8. BOM DIA ! FIZ O PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO E FOI MARCADO PARA O DIA 20/10,EU LI AQUI QUE TEM QUE SER FEITO NO PRAZO DE 30 DIAS E 30 VAI DAR NO DIA 17/10 ISSO PODE VIR ME PREJUDICAR?

  9. quero receber meu cartao de aposentada emcasa

  10. Fiz tudo isso e mais um pouco ligei até pra ouvidoria que recolherem o erro me disseram só depois da pericia em janeiro que vou receber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *