Previdência Privada Simulador

Simulador de previdência privada: como funciona?

Você que está a procura de uma previdência privada e não sabe quanto ela renderá, precisa usar um simulador.Garantir seu futuro ou o futuro dos seus filhos é uma coisa recorrente na vida de todas as famílias.

Uma das maneiras de garantir e investir um dinheiro para conseguir mais lá na frente, pense em utilizar uma previdência privada, procure utilizar um simulador da previdência.

simulador-previdencia-privada

Na internet existem vários e inúmeros simuladores, variando as empresas que oferecem os serviços. Cada empresa tem seu simulador de previdência privada e oferece diferentes serviços. A previdência privada é uma ótima maneira de garantir seu futuro ou dos seus familiares sem se preocupar em investir manualmente seu dinheiro. Você entrega seu dinheiro ao banco, eles guardam, investem e te devolvem lá na frente.

Para aprender a utilizar o simulador de previdência privada, você deve saber alguns conceitos essenciais para preencher o formulário do simulador. Boa parte deles é de fácil entendimento e você poderá começar sua previdência privada daqui a pouco tempo.

Simulador de previdência privada: tipos de previdência privada

Existem dois tipos de previdência: o PGBL e o VGBL. O primeiro é indicado para as pessoas que utilizam a declaração completa do imposto de renda e contribuem para a previdência pública. O segundo é indicado aos que utilizam a declaração simplificada do imposto de renda, ou seja, são isentas ou então desejam aplicar cerca de 12% da renda bruta apenas na previdência privada.

Taxas previdência privada

As previdências privadas contam com duas taxas:

  • taxa de carregamento
  • e taxa de administração financeira.
  • A primeira é uma taxa sobre os pagamentos feitos no plano e serve para custear a gestão administrativa e manutenção do plano. Esse carregamento pode ser cobrado na entrada ou na saída do dinheiro da previdência privada.
  • A segunda é um percentual sobre o patrimônio líquido do fundo para administração da carteira de investimento.
Confira:  Previdência Privada - Simulação

Essa pode variar bastante dependendo do perfil da previdência e do valor investido. Essas duas características podem ser vistas no simulador de previdência privada.

Além de tudo isso, na contratação você deve escolher um regime de tributação, dependendo do seu gosto: os tributos progressivos ou regressivos.

Nos tributos progressivos, os valores recebidos são tributados por volta de 15% a fim de se antecipar o imposto de renda.

Agora, os valores dos benefícios recebidos mensalmente por conta da renda, são tributados de modo progressivo. Contudo, ambos os valores devem ser ajustados na declaração do imposto de renda.

Nos tributos regressivos, os valores são cobrados diretamente por meio de alíquotas regressivas, em função da quantidade do tempo que os recursos foram aplicados.

Tabela Previdência Privada – Simulador

Para maiores informações, o simulador de previdência privada da Bradesco, que foi trazido como exemplo, libera a seguinte tabela para os clientes:

Inferior ou igual a 2 anos Alíquota de 35%
Mais de 2 anos e inferior ou igual a 4 anos Alíquota de 30%
Mais de 4 anos e inferior ou igual a 6 anos Alíquota de 25%
Mais de 8 anos e inferior ou igual a 10 anos Alíquota de 20%
Mais de 6 anos e inferior ou igual a 8 anos Alíquota de 15%
Superior a 10 anos Alíquota de 10%

 

Tabela Regressiva de IR Previdência Privada

tabela-previdencia-privada

Quando você atingir o total de contribuição da previdência privada, pode resgatar todo o valor acumulado, resgatar uma parte do valor acumulado e tornar outra parte do valor em Renda ou transformar todo o valor acumulado na previdência em Renda para o resto da vida. Ou seja, você tem várias opções do que fazer com o seu dinheiro acumulado durante anos.

Confira:  Previdência Privada - Imposto de Renda

Isso é tudo que você deve saber para começar a utilizar o simulador da previdência privada, agora você poderá planejar o seu futuro ou de seus filhos facilmente utilizando os simuladores e indo à uma agência de previdência privada.

Bancos: Previdência Privada

Você tem planos de previdência privada à sua disposição nos maiores bancos do País, como:

  • Previdência privada Itaú
  • Previdência privada Caixa Econômica Federal
  • Previdência privada Bradesco
  • Previdência privada BB

previdencia-privada-simulador

Previdência privada vale a pena?

Se você tem dinheiro para investir e quer passar longe da poupança ou de outros tipos de investimentos, bem como só precisará do seu dinheiro quando efetivamente se aposentar, a previdência privada pode valer a pena.

Contudo, tenha muito cuidado na hora de contratar previdência privada. Isso porque se não for uma instituição financeira sólida, realmente fixada no mercado, você poderá sofrer um golpe caso ela venha a fechar ou a falir, por exemplo.

Não se esqueça de que planos de previdência privada são projetos a longo prazo e que vão necessitar de uma instituição financeira confiável e que realmente valha a pena.

Além disso, calcule muito bem as taxas de previdência privada, que podem ser bem altas em determinados bancos. Pesquise, compare e contrate a melhor previdência privada!

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *