Previdência Social Boleto GPS

INSS Boleto GPS

Conheça os principais benefícios concedidos pela Previdência Social e como consultar os mesmos pela internet de forma simples, prática e fácil. O que é GPS do INSS?

A Guia de Previdência Social (GPS) é o mecanismo pelo qual a empresa faz o pagamento devido à Previdência Social, esta guia normalmente e calculado pelo sistema contábil, mas também a Receita federal disponibiliza no seu site para emissão da mesma, sendo para recálculos não pago em dia ou para INSS retidos em notas fiscais de serviço onde e necessário ser emitido a guia de acordo ao valor correspondente retidos nesse mês, a GPS e uma das guias que tem suas particularidades porque ela e devida a todas as empresas com empregados ou que emitam ou recebam emissão de notas fiscais de serviços.

gps-guia-previdencia-social

Considerando que a previdência esta envolvida em todas as atividades que involucra a presença de pessoas executando alguma atividade, por tanto para poder ter uma melhor organização na arrecadação e direcionar as empresas de acordo a suas atividades e possível destacar três códigos mais conhecido para tais fins, considerando uma empresa do lucro presumido e real as guias de GPS de folha de pagamento são emitidas com o código 2100, se for do simples nacional e 2003 e para as retida nas notas fiscais e 2631, a seguir quais são as particularidades ou diferenças entre as três GPS.

Guia Boleto GPS Previdência Social

A GPS ou guia de Previdência Social emitida com o código 2100 para empresas do lucro presumido ou real e calculada tendo em conta os empregados, os pro labore de sócios o RAT e FAP, sendo assim e pago na guia o INSS descontado dos funcionários que pode variar entre 7% e 11%, os sócios e descontados 11% do valor do Pro labore em esse caso e o percentual fixo, mais o valor que a empresa paga que e 21 a 26,8% onde e considerado o RAT, FAP e outras entidades.

Confira:  Como fazer Contribuição INSS Autônomo

Nas empresas do simples nacional o pagamento das guias da GPS tem uma grande vantagem na qual o valor que compete a empresa não e pago, somente os valores retidos dos funcionários e mais o RAT e FAP, mas isso que disser que os 21 a 26,8% que seria o valor pago pela pessoa jurídica do valor total da folha de pagamento e isenta, essa e uma das vantagem que as empresas tributadas no simples nacional e outorgada, nesse caso o código utilizado para o recolhimento da guia e 2003.

Sendo assim as guias emitidas no código 2631, somente pode ser calculada no site da Receita federal, por tanto deve ser prestado muita atenção por referir-se a retenções feitas em notas fiscais de serviços, porque a guia a considerar-se que será pago pelo tomador de serviço ele e emitida no CNPJ do prestador, se a empresa tiver varias notas com retenção, mas os prestadores diferentes devem ser emitidos as guias separadamente, devem ser preenchidas o valor exato de cada retenção.

A Guia de Previdência Social ou GPS considerando todas as maneiras de ser lançadas e códigos utilizados a data de vencimento dos mesmos são no mesmo dia pelo geral 20 de cada mês, por tanto se esse dia for um sábado, domingo ou feriado nacional e antecipado no dia útil.

restituicao-icms-energia-eletrica

boleto-gps-previdencia-social

Preencher e Emitir o Boleto da Guia do GPS Pela Internet

Você pode comprar um bloquinho da Guia da Previdência Social na maioria das papelarias, porém uma outra forma de preencher e já emitir o boleto já pronto pela internet, é acessando o seguinte endereço: www.controlenanet.com.br/gps/gps.php e preencher todos os dados corretamente, logo em seguida clicar em “GERAR GPS“, depois é só imprimir o boleto do GPS para pagamento.

Confira:  Tempo de serviço INSS - Simulação

Modelo de Guia GPS INSS

Abaixo separamos um modelo do boleto do GPS da Previdência social, onde você pode imprimir e preencher com caneta os dados.

Modelo Guia GPS Previdência Social

Recomendamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *