Previdência Social Extrato – Consulta de Benefício

Consultar Extrato de Benefício Previdência Social

Quer saber se o seu INSS foi pago mensalmente de forma correta? Veja como verificar seu extrato de pagamento pela internet. Aprenda como verificar o extrato INSS a traves da consulta pela internet.

A Previdência Social, além de oferecer diversos benefícios, tem alguns serviços, entre eles, o extrato de pagamento de benefícios e extrato para imposto de renda. Confira como fazer consultas de benefícios e extratos na Previdência Social.

previdencia-social-extrato

O extrato de pagamento de benefícios pode ser acessado através do site da Previdência Social, digitando o número do benefício, nome do beneficiário, data de nascimento e CPF. Já o extrato para imposto de renda, é possível pesquisar selecionando o ano base, número do beneficio, data de nascimento, nome do beneficiário, nome e CPF.

Outros serviços que o site da previdência dispõe são: atualização de endereço (aposentados e pensionistas, segurados e pessoas físicas, autorização de débito automático em conta, comunicação de acidentes de trabalho; requerimentos (auxílio-doença, perícia médica, consulta às perícias agendadas, marcação de exame de perícia médica, requerimento de pedido de prorrogação e reconsideração), auxílio-doença, salário maternidade, Pensão por morte, entre outros serviços.

No site também é possível consulta de benefícios (andamento de processos, cálculo de sua aposentadoria), certidões (certidão de tempo de contribuição, certidão de saque de PIS/PASEP/FGTS); consulta (a benefícios por incapacidade por empresa, consulta às inscrições do trabalhador, consulta às perícias agendadas, consultas integradas às informações do trabalhador), empréstimo consignado, entre outros serviços.

Outros serviços disponíveis são: tabela de pagamento de benefícios, tabela de reajustes de benefício, guia de recolhimento das contribuições previdenciárias, guia de previdência social, mandado de Procedimento Fiscal, regularizações e restituição.

Confira:  Extrato INSS

Se você ficou com dúvidas sobre o extrato de pagamentos sobre benefícios, basta acessar o site e entrar em contato. Lá você encontra outras informações (www.mpas.gov.br/index.php). A Previdência Social é uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte desemprego involuntário ou mesmo maternidade e reclusão. Por isso, se você tem direito, usufrua de todas as comodidades que a Previdência oferece.

consulta-de-beneficio-inss

Telefone de Agendamento perícia médica INSS

Para realizar o agendamento da perícia médica você pode acessar, (http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/142) e é muito fácil realizar o agendamento, pois logo abrir o site, já aparecera os campos para serem preenchidos e é necessário ter em mão alguns dados, como:

Nome, data de nascimento e número de identificação do trabalhador (NIT ou PIS/PASEP), ou para quem é portador de deficiência o CPF.

Em caso de pensão, faz se necessário, o NIT, de quem está pedindo e do falecido.

Também é necessário o telefone celular ou fixo, e o nome da pessoa que virá atender o telefone.

Como retirar o extrato INSS pela internet

O primeiro passo para realizar a consulta do extrato INSS, é entrar no link https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/ hiscreInicio.xhtml neste serão solicitadas algumas informações pessoais para que seja possível consultar o beneficio. As principais informações solicitadas são: a data de nascimento, o CPF e o numero do beneficio.

Caso todos os dados sejam preenchidos corretamente, as pessoas poderão verificar várias informações referentes ao pagamento do INSS. Este extrato serve para muitas pessoas e auxilia em vários benefícios, principalmente para quem é aposentado ou pensionista, pois o mesmo com o extrato INSS consegue em algumas empresas que sejam concedidos descontos exclusivos, e também auxilia a pessoas que estudam a conseguir bolsas em universidades, a traves da demonstração de que possui um aposentado ou pensionista dentro da renda familiar.

Confira:  e-Recursos Consulta

Gostou? De um curtir:

129 Comentários em “Previdência Social Extrato – Consulta de Benefício

  1. Gostaria de saber porque agencia do inss guarabira pb.demora para atendser os segura pois dei entrata na minha aposentadorias no dia 3/05/2012 ate agora noa tive resutado. Entao isso e nornal…

  2. Gostaria de receber o extrato do inss pois nunca recebi,e não sei se a empresa recolhe pontualmente.

  3. GOSTARIA DE SABER SE NAO FICAR ENCOSTADA VOU RECEBER ESES MESES QUE TOU ESPERANDO A PERICIA

  4. MARQUEI PERICIA PARA O DIA 29 06 2012 GOSTARIA DE SABER SE VOU RECEBER APOS A PERICIA

  5. Gostaria de saber como faço para receber o extrato anual de beneficio,pois o ultimo que recebi foi em 2009.
    beneficio;108.644.254.4
    end.rua General camara 41 ap.2 Vila Humaitá Santo André cep.09121-130
    estou precisando muito do extrato

    Muito obrigado.

  6. estava trabalhando e mim acidentei estou encostada a dois ano adiqueri espondilopatia na cervical no momento do acidente não abri o cat mais agora o inss resistrou como a.t.eu tenho direito a aposentadoria definitiva pq sempre o inss mim poe pra fora e o meu medico não libera se isso acontecer do inss recusar o q eu devo fazer?

  7. estou desempregada a um mes e estou com problemas de coluna gostaria de saber se tenho direito de algum beneficio pois nao consigo trabalhar devido as dores fortes na coluna e nervo ciatico obrigada

  8. fiquei pelo auxilio doença UNS tres anos em 2001 a 2004, existe uma diferença a receber de reajuste?

  9. ATE ESTA DATA (23/04/2012) NÃO RECEBI O INFORME DE RENDIMENTOS RELATIVOS AO ANO BASE 2011, GOSTARIA DE UMA RESPOSTA URGENTE
    GRATA CLEIDE TERESA DE LUCA ALVES

  10. Minha mãe se aposentou por idade aos 67 anos de idade sendo que poderia ter se aposentado aos 60. Gostaria de saber se ela recorresse ,teria direito a receber os anos que se passaram pois ela não sabia que poderia se aposentar com 60 anos! E eu sofri um acidente, fui picado por um escorpião e fiquei com sequelas na mão direita,quase sem movimento, atrofiada e muito pouca sensibilidade,isso já tem um ano e estou recebendo auxilio doença,mas todo mês vem valor diferente e queria saber por que e se posso me aposentar por invalidez, tenho quarenta anos e meu medico diz ser irreversível o meu caso. o que devo fazer?

  11. eu sou desertor da policia do estado de Goias e gostaria de saber se posso pagar o fundo de previdencia do servidor que estao atrasados, antes de me apresentar de novo a policia.

  12. gostaria de saber ,se quando me aposerntar posso resgatar meu pis.

  13. quero saber s posso calcular quanto vou receber sobre o beneficio auxilio doença
    pois farei a pericia dia 09 de abril tem como ja calcular ou terei que esperar a pericia antes

  14. bom eu gostaria de reseber o meu estrato, que eu ainda não resebir, por favor mi diga como eu devo fazer, para reseber o estarto, sempre chega no meis de março, e a inda não chegou, obrigado pelo a sua juda, um abraço,e um bom trabalho.

  15. CPF.187.303.293-53
    DATA NASC,20/12/1946
    NB.105625293-3
    668-11-120

  16. Não recebi o informe de rendimentos (total de benefícios pagos) no ano de 2011, necessário para declaração IRPF de 2012. Solicito providências

  17. fiquei recebendo auxilio doenca durante uns cinco anos recebi alta e nao estou bom fui demetido e nao estou trabalhando isso faz quase dois anos ainda tenho algun direito de pedir beneficio.

  18. gostaria de saber o que preciso para da entrada no beneficio para criança com deficiência mental. obrigada.

  19. Tenho um problema de circulação na pérna, o qual já causou ferimentos que não consigo sarar, tem noites que não durmo com dores, já tomei inumeros remedios, todos receitados por medicos, já fui encaminhado a um angiolugista, só que isso aqui não existe no sus. não tenho condiçoes de trabalhar pois minha perna doi muito, as vezes não consigo nem andar, mas mesmo assim não consigo beneficio por este estado de saude, já consegui até uma artreose por andar mim firmando em una só perna, tenho mas de 20 anos de contribuição comprovada e não consigo nada, prá que serve pagarmos inss. se na hora que precisamos não temos direito. houvimos falar de muitos desvios e nada de puniçoes e quem paga é o contribuinte, por que?

  20. esse E-mail é da minha companheira. Gostaria de maiores informaçao sobre meu beneficio N. 5489346210. Requerimento N. 136426254. Aguardo resposta obriado.

  21. Queria saber uma coisa: Me acidentei na empresa que eu trabalhava, fiquei afastado 4 meses, a pericia me liberou pra trabalhar,(eu estava em recuperação, fazendo fisioterapia) chegando na empresa me mandaro embora. Sendo que eu estava em acompanhamento medico. Ate agora não recebi nada da empresa e desempregado. Desde já obrigado.

  22. Estou esperando o meu extrato de rendimento para fazer o irpf.

  23. gostaria de saber o tempo de contribuição que tenho
    , obriigado.

    1. Boa noite Marco Antônio!
      Tem como sim, primeiramente, ligue para o 135, e agende seu atendimento na previdência social mas próxima de sua residência, e informe ao atendente que você precisa imprimir o “CNIS”, nele virá impresso todas as suas contribuições junto a Previdência Social, não esqueça de levar identidade, CPF e número de incrição PIS/PASEP ou NIS..
      Espero ter ajudado, boa sorte!

  24. gostaria de saber o tempo de contribuição que tenho para fins de aposentadoria, obriigado.

    1. gostaria de saber o tempo de contribuição que tenho para fins de aposentadoria, obriigado.

  25. Solicito informar qual o motivo de não conseguir acessar o extrato de rendimento para imposto de renda.
    Atenciosamente ,
    José Ofir Sousa de Castro

  26. gostaria de saber que tipo de recadastramento esta acontecendo este mês, minha mãe recebe beneficio por morte do esposo, aposentadoris normal ou é para todos.

  27. È mais uma pergunta do que um comentário …
    Estou precisando da copia de contra cheques
    dos meses anteriores (10 meses)
    O que devo fazer?

  28. Entrei no site da Receita para pedir o extrato de benefícios para a declaração do imposto de renda. Forneci o meu número de benefício, nome, data do nascimento e CPF.
    Foi quando me foi pedido que informasse uma “senha” que desconheço e que nunca cadastrei e cuja necessidade não é mencionada no site. Para “agendar (?) um cadastramento” foi me solicitado um tal número de NIT ou PASEP, números que desconheço e que nunca usei nos últimos 15 anos.
    O quê fazer?

  29. eu também gostaria de saber meu tempo de contribuição, e eu preciso de um documento que prove a regularidade da minha contribuição previdenciaria expedido pelo instituto nacional do reguro social.

    1. Boa noite Sérgio!
      Tem como sim, primeiramente, ligue para o 135, e agende seu atendimento na previdência social mas próxima de sua residência, e informe ao atendente que você precisa imprimir o “CNIS”, nele virá impresso todas as suas contribuições junto a Previdência Social, não esqueça de levar identidade, CPF e número de incrição PIS/PASEP ou NIS..
      Espero ter ajudado, boa sorte!

  30. gostaria de saber quando eu vou começar a reseber os salarios do beneficios 5502568438 obrigado

  31. Até hoje 15/03/2012 não recebí o Extrato de Rendimentos de 2011 para Imposto de Renda.Favor informarem a respeito.

  32. Minha mãe teve um AVC ISQUÊMICO no lado direito do cérebro, fez a perícia domiciliar, onde comprovou as sequelas perda da memória, dificuldades locomotora e de bexiga, entre outras, mas até hoje não recebeu o auxílio doença.Meu irmão foi ao inss de São Gonçalo, agência Paraíso, e eles disseram que só darão resultado daqui a 15 dias, dizem que tem documentos pendentes, dei entrada no auxílio doença em 20 de dezembro, a perícia dela foi em janeiro, nesse tempo ela necessita de remédios de uso contínuo, fisioterapia, fonoaudiologia, além das consultas dos médicos de rotina como neurologista e cardiologista, o jeito é morrer logo, e os anos que ela contribuiu?

  33. solicito informações sobre contribuições feitas,e o restante para solicitar aposentadoria por idade. rg; 10852816-9 cpf. 66519837849 ;são paulo

  34. qostaria de saber se com o numero do cpf consigo obter o numero do beneficio.

  35. TAMBEM GOSTARIA DE SABER O TEMPO DE CONTRIBUIÇAO CORRETO QUE TENHO, E SOBRE AS FALHAS QUE TENHO NA CARTEIRA SEM REGISTRO, COMO FAZER PARA
    NAO PREJUDICAR A APOSENTADORIA, NA HORA CERTA.?

  36. EU GOSTARIA DE SABER DE COMO FAZER PARA RECEBER O 13º DO MEU BENEFICIO
    N. 543687185-9 PORQUE TENHO EM MAOS A CORRESPONDECIA INFORMANDO O
    VALOR DE R$ 529,21 ESTA DISPONIVEL TAMBEM NO ITAU, ONDE RECEBIA O AUX.DOENÇA? AGUARDO RETORNO URGENTE 64 9246 5662

    1. ola meu filho RODOLFO GOMES BARBOSA fez uma pericia no dia 21.08. 2013 as 8;20 da manhã data nasc.05. 01. 1993. gostaria de saber se ele foi aprovado. OK OBG.

  37. Gostaria de informaçoes sobre o processo de nº 181052007, de Marcos Roberto da Silva,Protocolo nº 35534.000813/2007-31. obrigado!

    1. Gostaria de saber sobre a revisao de um beneficio,pedido em outubro de 2011.o numero do beneficio e,,5455310018

  38. estou desempregado a treis meses e estou doente da coluna quero saber se tenho direito a recorrer alguns beneficios

    1. Olá, vc tem direito a requerer auxílio-doença..
      Pois antes vc ainda tem qualidade de segurado..

    2. José,você tem sim o direito de recorrer,ao seu beneficio,marcando uma pericia médica,e levando seus exames,boa sorte

    3. Minha filha de apenas 32 anos esta com problema serio de rins Nefrite crônica, eu gostaria muito de saber se ela tem direito a aposentdoria? quais são os direito que ela tem? desde ja agradeço , obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135