Previdência Social INSS – Agendamento

Agendamento Previdência Social

Hoje, tudo está automatizado com o avanço da tecnologia, por isso é possível consultar o resultado sua perícia médica através da internet, e para marcação de sua primeira consulta, o procedimento de agendamento do INSS pode ser feito online também.

agendamento-previdencia-social

Está a prestes a se aposentar e não sabe por onde começar? Ou precisa de algum outro serviço da previdência social? Então você encontrou o lugar certo, aqui lhe ensinarei todos os passos para conseguir agendar uma consulta em uma das sedes da Previdência Social. E o melhor de tudo, sem sair da frente do computador! Está pronto? Então vamos!

A Previdência Social dispõe de um excelente serviço de agendamento pela internet, nele você será orientado da melhor maneira possível para não ter nenhum tipo de dor de cabeça ao chegar a uma das sedes físicas. Algumas pessoas acabam não prestando a atenção durante o requerimento do agendamento, causando a perda de informações importantes, como por exemplo, quais documentos levar, qual tipo de aposentadoria está escolhendo, entre outras coisas. Saiba como conseguir seu agendamento INSS aposentadoria, auxilio doença, ou outro serviço.

Facilidade de atendimento e sem precisar esperar na fila: Chega de esperar horas na fila e acabar não sendo atendido, agora os beneficiários podem fazer um agendamento de atendimento da Previdência Social INSS pela internet e assim não precisarão mais enfrentar fila, basta apenas comparecer na hora e local marcados.

O agendamento da Previdência Social tem com intuito facilitar informações sobre os benefícios do INSS que são concedidos por ele, assim os beneficiários da Previdência Social podem fazer um agendamento e ter um melhor atendimento, na hora e local marcados previamente antes.

Confira:  Formas de contribuição INSS

Muitos serviços são oferecidos para agendamento como:

– Aposentadoria do INSS
– Certidão de Tempo de Contribuição
– Pecúlio
– Pensão por Morte
– Auxílio Reclusão
– Acerto de dados cadastrais
– Benefício Assistencial
– Salário Maternidade acerto de atividade e/ou acerto de inscrição
– Acerto de vínculos e remunerações
– Cadastro de senha – cadsenha
– Acerto de recolhimento

restituicao-icms-energia-eletrica

previdencia-social-agendamento-300x118

Requisitos para Agendamento INSS

Para ter direito ao INSS é necessário possuir até 12 contribuições já realizadas.(em caso de acidente de trabalho, ou doenças que são previstas em lei, não será necessário possuir as 12 contribuições).

Possuir qualidade de segurado.

Caso tenha perdido a qualidade de segurado, será necessário cumprir, a metade da carência novamente.

Comprovar que realmente não consegue trabalhar, em decorrência de sua doença.

Para empregados de empresas, ele deve estar afastado do trabalho a no mínimo 15 dias.

O agendamento deve ser feito eletronicamente pela internet e só é feito através do numero de identificação do trabalhador, NIT ou PIS/PASEP (ou CPF para agendamento de beneficio assistencial).

Número de telefone e NIT do procurador caso o tenham.

Em caso de pensão o NIT do falecido (a) é necessário.

Acesse o site oficial da Previdência Social e tire suas duvidas e faça seu agendamento é simples e fácil: www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=433.

Como requerer agendamento do INSS?

É muito simples e rápido, vamos começar com este passo a passo!

  1. A primeira coisa que você leitor deve fazer é dirigir-se a este site:

http://agendamento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml

  1. Feito isso, na sessão Requerer, selecione ou digite o serviço desejado por você.
  2. Ao selecionar uma das opções a página automaticamente se atualizará, e nela então irão aparecer algumas informações de extrema importância na hora de seu atendimento presencial. Leia com atenção as Informações do Serviço, os principais requisitos e sobre a digitalização de documentos o que é uma etapa opcional, mas pode ser de grande ajuda para você.
  3. Após prestar batente atenção nas informações passadas, prossiga digitando o código verificador no campo correspondente a baixo da imagem. Feito isso, prossiga em “Avançar”.
  4. Agora, você deverá algumas informações importantes sobre você. No primeiro campo, digite o número do seu CPF com somente os números, sem pontos, traços ou barras. Após isso, digite a sua data de nascimento no campo correspondente, novamente só com números. E por fim, informe seu nome completo.
  5. É necessário informar algum dado de contato para que caso ocorra algum imprevisto você seja notificado. Sendo assim, você poderá informar seu telefone móvel, podendo também inteirar o seu telefone fixo ou o seu endereço eletrônico (e-mail).
  6. Feito isso, esta é a parte que você deverá enviar os documentos pedidos que possa te ajudar no seu serviço escolhido (isto varia do que você escolheu, estou citando o exemplo da Aposentadoria). Prossiga em avançar quando terminar.
  7. Neste passo, você deverá selecionar informações próprias de moradia para que o sistema gere o agendamento na unidade mais próxima de você.
  8. Neste passo, você deverá confirmar este requerimento para poder concluir o seu agendamento.
  9. E por fim, depois de confirmar, você terá o comprovante do requerimento em mãos. É importante imprimi-lo para evitar algum problema.
Confira:  Salário-maternidade

E pronto, seu agendamento está feito, agora é só aparecer no dia e no horário combinados com todos os documentos que precisam em mãos para que algum servidor da Previdência Social possa te ajudar na melhor maneira possível. É possível fazer um agendamento INSS por telefone também pela Central de Atendimento, pelo número 135.

Recomendamos

66 Comentários em “Previdência Social INSS – Agendamento

  1. como devo proceder para agendar um atendimento?

    1. Ligar para o 135 da previdencia social ou agendar via internet. boa sorte

  2. Solicito o agendamento para eu possa começar a contribuir indivualmente,
    como devo fazer?

  3. sOU PROFESSORA APOSENTADA PAA SECRETARIA DE ESUCAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS DESDE 2006COM 40HSEMANAIS. ONDE TRABALHAVA A TARDE E A NOITE EM OUTUBRO DE 2006 COMECEI TRABALHAR CONCURSADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO GOIÁS DE 1981 A 1982 MAIS OU MENOS TRABALHVA NO ESTADO SOMENTE 20H NO TURNO D NOITE E NO INSS RUAL DE 8:00 AS 18:00HN POR MOTIVO POLÍTICO POIS ERA CARGO POLITICO ENTREGUE O INSS RURA E FIQUE NO ESTADO PELA MANHA E A NOITE A TARDE CONTINUEI CONTRIBUINDO COM I INSS COMO COSTUREIRA PES COTAS QUE TENHO PAGAS EM MÃOS CONTA UM PERIODO DE 15ANOS O QUE REALMENTE QUERO SVER É SE POSSO TER UM BENEFIO DO INSS POIS SÓ ERA PRALELO A O ESTADO O QUE NÃO FOI POSSIVEL AVERBAR E AO DA SECRETARIA MUNICIPAL NÃO ERA PARALELO.ESPERO RESPOSTA DESDE JÁ AGRADEÇO 06/01;2014

    1. Acredito que todo o tempo trabalhado voce poderá pedir certidão junto ao Estado e a Prefeitura e levar para o Regime Geral da Previdencia Social.

  4. quero saber o por que eu nunca consigo arcar a pericia pro eu pai q esta internado ,ligo sempre pro 135 e nunca consigo sempre com muito barulho nao consigo compreender as atendentes e nao consigo marcar ! oq eu vou fazer ?nao aguento mais

  5. eu dei a entrada no inss para fui atendida e agora tenho que marca outro agendamento e me pediro o cpf da minha filha q tem dois anos com faco

  6. naum estou consegindo fazer esse agendamento por favor auxilio….

  7. ola bom dia gostaria de saber porque inss corta beneficio de uma pessoa e demora tanto pra volta receber,entao meu pai tem 60 anos ele estava recebendo beneficio pois deu avc nele tem doença do coraçao todos laudos medicos comprovante que nao pode trabalhar desde ano passado cortou pra ficar fixo ate agora nao voltou o beneficio estou muito preocupada pois ele nao tem renda por favor me ajudem

  8. Boa noite; Solicitei minha aposentadoria via advogada em 2011. Tenho por direito aposentadoria especial e trabalho desde janeiro de 1974 portanto tenho 40 anos de trabalho. Mesmo que tivesse 05 anos sem pagar entre um trabalho e outro estaria com 35 anos pagos fora meus especiais. Meu processo está em Brasília e não vem para a agência de Caçapava-SP. Por 03 vezes me deram contagem diferente uma das outras e estava na décima quarta junta e foi para junta de SP e agora para Brasília.Necessito que seja apurada a demora pois como já disse; Estou desde 2011 e ao invés de aumentar o meu tempo de contribuição ele está diminuindo. Grato pela atenção desde já no aguardo de resposta conclusiva. Abraços…

  9. como denunciar uma pessoa que esta recebendo beneficio sem ter direito?

  10. Queria saber se desempregrada consegue pegarno auxílio maternidade ?
    Porque faz 3 meses que estou desempregrada e paguei o inss.
    Ja agendei é so vou me consultar em janeiro.

  11. Queria saber como faço para o benefício voltar para o inss e o mesmo volta a me mandar uma outra conta somente para benefício pois no momento estou com uma conta corrente mas tem muitas cobranças e quero voltar para a conta anterior

  12. como fasso para agendar um dia, é a respeito daquele dinheiro da maternidade.

  13. boa tarde, como está o andamento do meu processo?

  14. Fiz um agendamento de pensão por morte e não tenho certeza da data como fazer para ter a confirmação dessa data

  15. Como fazer agendamento no INSS para pagar a guia GPS e quais documentos são necessários.

    Obrigado

    vitali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *