Previdência Social

Previdência Social Inscrição e Pagamento da GPS

previdencia-social-300x225

A seguradora do trabalhador brasileiroPrevidência Social é um seguro á pessoa física que garante uma renda ao contribuinte e também a sua família nos casos de doenças, acidentes, gravidez, prisão, velhice ou morte. Para adquirir esse seguro que é uma proteção para o contribuinte, basta você se inscrever e contribuir todos os meses durante um determinado tempo previsto.

Existem vários outros benefícios ao contribuinte que garantem uma tranquilidade e estabilidade financeira para o futuro, assegurando-se assim um bom rendimento na renda mensal. Se você desejar se inscrever no seguro da Previdência Social acesse o site e faça já a sua inscrição e comece a contribuir para um futuro mais seguro economicamente falando.

O recolhimento da contribuição individual poderá ser efetuado por intermédio da GPS Eletrônica, através de débito em conta, por meio da Internet onde o próprio contribuinte deve digitar os campos obrigatórios, sendo assim gerado o comprovante de recolhimento como layout estabelecido pelos bancos. Alguns bancos debitam as contribuições em conta-corrente se o contribuinte quiser esta forma de pagar suas contribuições, o banco fica obrigado a fornecer os extratos ou recibos de quitação das contribuições pagas, sempre que solicitado, pelo contribuinte. Para essa última opção o ideal seria se informar com o gerente do seu banco. Consulte em outros artigos do site mais sobre o pagamento da GPS da Previdência Social.

Realizar a inscrição na Previdência Social é muito rápido e simples, você deverá ter em mão e usar o seu número do NIT (Número de inscrição do trabalhador) ou então o número do PIS/PASEP, mas se o futuro contribuinte não possuir nenhum desses números ainda, ele poderá fazer a sua inscrição junto ao Seguro da Previdência Social tendo em mãos qualquer número de identificação como a Carteira de identidade, certidão de casamento ou de certidão de nascimento, carteira de trabalho e obrigatoriamente o número do CPF do contribuinte.

Confira:  Reforma da Previdência - O que muda, Regras

Para fazer a Inscrição seguro da previdência social basta acessar o seguinte link: www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html, após isso é só começar com a sua contribuição para ter direito a todos os benefícios oferecidos pela Previdência Social.

dataprev-1

Consulta benefício INSS DATAPREV pela internet

Para consultar o DATAPREV é muito simples. Entre no site do DATAPREV INSS(www.dataprev.gov.br), insira o número do seu benefício, bem como os seus dados como nome e CPF.

Lá você terá acesso a todo o seu histórico no INSS, ou seja, poderá consultar o seu saldo DATAPREV, além das últimas atualizações do seu benefício.

Consulta INSS DATAPREV na Caixa Econômica Federal

Se você não tiver acesso à internet, não se desespere! Faça a consulta do benefício DATAPREV INSS diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal, levando o seu número do benefício e seus documentos pessoais.

Consulta DATAPREV telefone

Se preferir, você poderá fazer consulta DATAPREV gratuitamente pelo telefone 135. O atendimento é realizado das 7h até às 22h.

Gostou? De um curtir:

121 Comentários em “Previdência Social

  1. eu gostari de reseber o meu estrato, para que eu possa da entrada no meu imposto de renda , a té o momento eu a inda não resebir, sempre chega no meis de março, já estamos em abril, eu gostaria de sabre como eu faço,

  2. Estou tendo dificuldades através da internet de conseguir o extrato ano base 2011, para declaração do imposto de renda. O quê fazer, ou isto vai regularizá

  3. COMO POSSO SABER SI ESTA SENDO PAGO EM MEU NOME O INSS

  4. Olá.
    Tenho 48 anos de idade e 30 anos de contribuição lecionando no ensino fundamental.
    Poderei me aposentar com o meu salario integral ou terei que sofrer com o famigerado
    fator previdenciário?

  5. boa noite, quero saber se ja esta em ativo o aumento que foi televisionado pelo teles jornais nessa semana.obrigado.

  6. boa noite

    preciso de2a. via da carta de concessão pensão por morte

    beneficio concedido no. 3005225650

    cpf 27161544815

    nit 1.037.501.505.9

    o site não tem o codigo de segurança

    como obter a CARTA DE CONCESSÃO ?????

  7. faz sete anos qe minha mae deu entrada na aposentadoria dela, e a dois anos ela passou pelo juiz, mas ate agora ela nao recebeu, porqe?

  8. FAZ SETE ANOS QE MINHA MAE DEU ENTRADA NA APOSENTADORIA DELA, E DOIS QE PASSOU PELO JUIS ATE AGORA ELA NAO RECEBEU NADA. PORQE? disse:

    qero saber poqe ta demorando a posentadoria da minha mae

  9. Eu estou usando o E-mail da minha amiga porque não tenho computador
    entrei com o pedido de aposentadoria desde de 30/11/2005 na agencia Tijuca a rua Uruguai nº 276 caiu em esigencia cumprir e foi para rua almirante barroso no centro rj
    compareci varias vezes para acompanhar o processo , em 2009 uma funcionaria me
    avisou que não precisava mais de comparecer neste local porque meu processo foi favoravel e ja tinha dispachado para calculo e que eu poderia acompanhar no locaL onde dei entrada no caso na Tijuca , no entanto até hoje nada chegou la, estou desempregada doente cheio de varizes ja fiz 2 cirurgias e preciso de fazer outra mais não tenho como, estou vivendo de favor preciso urgentemente de dinheiro para os meus remédios não tenho mais condisão de acompanhar meu processo já pedi encarecidamente minha amiga essa do E-mail .
    Por favor me dê uma luz, pode passar pelo E-mail da minha amiga não coloquei o nº do processo porque são comentario abertos para outras pessoa mais minha amiga tem.
    Obs . algumas pessoas já me orientou para ir a Ouvidoria ou mandar carta, mais não gostaria de prejudicar ninguem.
    Certo de que serei atendida agradeço antecipadamente.

  10. QUERO SABER SE MEU PAI ESTÁ APOSENTADO,POIS O PROCESSO ESTÁ EM MÃOS DE TERCEIROS E ACHO QUE ELE ESTÁ SENDO LESADO!GRATO

  11. Boa tarde,

    Pela internet ,onde posso saber o tempo de constribuição ao INSS.

    Grato,

    Luiz Henrique

  12. Meu pai perdeu uma vista( furou o olho) durante o trabalho de cazeiro, onde estava ja mais de 3 anos, a patroa mandou ele embora hoje ele não recebe nada e não conseguimos desembaraçar esses nós do inss dele, ele é pobre e vive com minha mãe em um sitio onde meu irmão trabalha, tem um processo dele desde 2009 mas nada acontece, ja fez pericia foi constadado o acidente e nada acontece,por favor me ajude.processo:0071090476475. Espero resposta pelo menos…

  13. meu marido pagou alguns anos 03 salario como autónomo, se aposentou em1999 por tempo de trabalho, até janeiro de 2012 recebia 628,00 reais, pediu revição da aposentadoria mais nunca teve resposta positiva, ele faleceu em janeiro 12, eu como futura pencionista será que receberei algum reajuste ou futuramente a penção se igualhará ou salario mínino?
    aguardo resposta de como devo fazer para melhorar esse beneficio.

  14. gostaria de saber como faço para tirar um extrato de um benefício de pensionista para saber o q está sendo descontado nele.

  15. Gostaria de saber como obtenho o extrato anual 2011, de minha aposentadoria por tempo de contribuição, para efeito de declaração de imposto de renda.

  16. Recebi auxilio doença no periodo de 06/1998 a 02/2007, favor informar se tenho direito a revisão de valores e em caso positivo, como devo proceder.

  17. Como faço para emitir o boleto, para pagamento, meu identificador é: 1.211-053.754-1, não sei a onde posso emitir vários boleto para datas seguinte de vencimentos.

  18. A minha mãe é pensionista é precisei fazer um emprestimo consignado e não foi aprovado porque ela tem 82 anos isto procede qual a orientação nesta dificuldade.
    atenciosamente
    Roberto

  19. Tenho 27 anos de carteira assinado e 2 anos e 8 meses de contribuição como empregador
    prolabore pelo teto maxino, gostaria de saber se ja posso requerer a aposentadoria por tempo de serviço? vou completar 51 anos em Outubro de 2012.
    aguardo retorno
    Obrigada
    Joana

  20. boa tarde quero saber o significado desses códigos s82.10 ;82.21; s82.50; t87.4; z89.5;e como faço para receber os atrasados?a atendente do inss falou que tenho que fazer um requerimento de proprio punho entregar para a mesma e ela protocola;queria saber se o procedimento esta correto

  21. Gostaria de marcar uma hora no inss para ver o meu tempo de serviço e como poderia fazer para pgar o que falta para minha aposentadoria integral
    grata desde já pela atenção

  22. Antonio Rodrigues da silva filho disse:

    Olha eu quero saber de uma coisa sobre meu irmão é que ele sofreu uma acidente em um carro em vez da empresa que ele trabalha ter aposentado fez o seguinto pegou ele de volta, então eu quero saber se ele pode se aposentar já tem mais de vinte anos pago sera que ele pode se aposentar ele não consegue mais trabalhar vai para empresa aforça porque não tem outro meio para ele viver então me responda que eu quero uma reposta que hoje já é dificil arrumar emprego quem tem saúde e quem não tem saúde fica ainda mais dificil. Para arrumar um trabalho ele que tem um olho doente quando ele sofreu o acidente olho saiu fora do luguar ficou internado a mais ttrinta dias no hospital ele estar trabalhando aforça

  23. Srs.
    Bom Dia!
    Preciso imprimir o extrato mensal de janeiro ou fevereiro e não estou conseguindo.
    Por gentuileza poderia auxiliar? Não está aparecendo os caracteres a serem digitados.
    Grata pela atenção
    Mara

  24. No meu detalhamento de crédito aparece um empréstimo de R$ 92,32 com a sigla
    Emprestimo RMC. o que é isso? Que empréstimo é esse? Obrigada

  25. Boa tarde, gostaria saber se vai ter reajuste aos aposentatos e pensionista, sou pensionista, recebia um pouco mais que um salario, agora com aumento do salario so to recebendo um salario minimo,nossa nao aguento esses politicos corrupitos so benefeciam eles proprios e muitos trabalhadores ai morrem trabalhando pra no final acaba uma aposentadoria dessas, sera vo fica com salario minimo pq nao era muito mas pelo menos era um pouco mais salario minimo..

  26. preciso de um relatorio de todas contribuições dos empregadores que assinaram minha ctps ao longos dos anos(NIT), pelo que fui informado, de posse desse documento agendarei no n° 135., para dar entrada na aposentadoria por tempo e idade.meu pis é de n° 10725738976 de 01/08/76. aguardo respostas

  27. gostaria de saber o valor a contribuir sendo o valor, pelo salario minimo

  28. eu qu saber se eu passei na entrevista que eu feis no dia 02/02/2012

  29. Não estou conseguindo o meu número de contribuinte do INSS.
    Meus dados: Luciene Ferreira da Silva.
    CPF :101.661.556-67
    Nome da mãe:Adeni alesde Sousa
    Data de nascimento:07/07/1985
    Título de elitora:141946830213
    Comopederei obter o número para pagamento de contribuição?

    1. oi Luciene, posso lhe ajudar, se me autorizar a mexer no sistema, pra vc,, qdo tiver pronto , scaneio o doc e te envio,

      sou contador, posso lhe dar uma força.

      me resp. se ok.

      joel ( Go)
      contador – Adv.Estag.

  30. GOSTARIA DE SABER SOUBE O BENEFICIO DO MEU FILHO;YAGO MENEZES FERREIRA,POIS ELE TEM PARALESIA CEREBRAL.SE O BENEFICIO DELE FOI APROVADO.DESDE JA AGRADEÇO.

  31. oi meu pai morreu faz 6 meses e somos indigenas ele trabalhou 3 meses numa empresa mas ja tinha deixado de trabalhar ja fazia mais de 3 anos quando fomos fazer o procedimento pela funai foi indeferido pois constava que meu pai contribuia ou seja a emprasa não deu baixa o que devemos fazer para minha mae conseguir a pensão

  32. boa tarde aminha sogra tem mais de anos que esta tentando recebe o seu benificio e nao consegue ,no laudo dela vem escrito que ela e portadora de doença mental como uma pessoa assim nao tem direito do seu benificio ,quando eu levo ela na perice o medico diz que ela tem codiçoes de trabalho ,uma pessoa que ser esquece das coisas quando sai nao sabe aonde esta tem crise nervosa. bem eu quero saber o que eu posso fazer pr resolver este problema . muito obrigada

  33. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO APOSENTADORIA ESPECIAL JA TRABALHE 28 ANOS COM ELETRICISTA

    1. tem direito sim! só que o inss não reconheçe, mas eu ja ganhei na justiça federal, mesmo assim o inss recorreu., agora esta na turma recursal que ainda não julgou. , mas á varios amigos meu ja se aposentou e ja esta recebendo. casa queira mais informação nome do advogado nosso só mandar uma mensagem clepeca@hotmail.com

  34. Gostaria de saber se um professor- diretor de escola pública (contribuinte por 26 anos e meio) que teve exercício profissional como diretor de escola interrompido por um ano e meio (tendo neste período assumido um cargo de confiança público – Secretaria de Administração) e tendo retornado á Educação, completando 25 anos na função de diretor de escola pode se aposentar utilizando-se do benefício de aposentadoria especial ou se com esta interrupção o mesmo passará a necessitar trabalhar 30 anos ? A aposentadoria especial tem que ser contínua com 25 anos de exercício somente na Educação ou pode ser intermitente desde que somados 25 anos na Educação?

  35. GOSTARIA DE SABER SE FOI LIBERADO ALGUM BENEFICIO EM MEU NOME.
    DESDE JÁ AGRADEÇO
    SYLVANE DA SILVA MEDEIROS (MACEIÓ – ALAGOAS)

  36. EU GOSTARIA DE SABER; A COMPESA FEZ UM ACORDO COM O MEU SINDICATO(SINDURBE) A COPMPÉSA JÁ MIM PAGOU O SAKLARIO INCOMPLETO, ATÉ AGORA NÃO RECEBI A DIFERENÇA DO MEU SALARIO, O MEU SALARIO NO CONTRA CHEQUE É 1.173,00. REAIS. JÁ TEM TR~ES MESÊS QUE NÃO RECEBO A DIFERENÇA O QUE FAZER: OBRIGADO. (PETROLINA,13,01,2012). PERNAMBUCO.

    1. bom dia, Clesio, eh seguinte:
      a) busque um acordo com a empresa,
      b) melhor bom acordo com a demanda, (…) todavia se nao houver,, lhe resta abrir uma RT – Reclamatoria Trabalhista contra a empresa e pleitear o pagamento das diferenças existentes, proc. Adv. de sua confiança da area, para que possa fazer o trabalho.

      espero ter ajudado.
      joel Go
      Adv.Estag.

      1. retifico ,
        b) melhor bom acordo, do a demanda,, clesio,,

        tente, acordo primeiro,

        ok
        abraço
        joel

  37. gostaria de saber como preencher os campos da guia do gps e qual o valor mínimo de contrbuição ha pagar.

  38. gostaria de saber como preencher os campos da guia do gps. qual o valor minimo de contribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135