Previsão Aumento dos Aposentados 2019 – Reajuste

Reajuste dos Aposentados do INSS 2019

Como será a previsão de aumento dos aposentados 2019? Para saber mais, acompanhe todas as novidades a seguir.

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito da previsão de aumento aposentados 2019, justamente por conta da instabilidade política do País, bem como das decisões do governo sobre a reforma da previdência.

aumento-aposentadoria-inss

Por enquanto, as regras antigas da previdência social ainda prevalecem, mas é possível que no início de 2019 haja alteração. Mas será que a previsão de aumento dos aposentados INSS vai se alterar por conta disso? É o que veremos a seguir.

Aumento dos aposentados 2019

O governo decidiu fazer uma revisão da previsão de aumento do salário mínimo 2019. Desse modo, ficou decidido que aposentados e pensionistas vão receber aumento menor a partir de janeiro de 2019.

Na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que faz a previsão de gastos do governo, o reajuste do salário mínimo 2019 foi menor, porém mesmo assim teremos um aumento.

Ou seja, o reajuste dos aposentados diminuiu de 4,5% para apenas 3,4%. Isso aconteceu porque o governo entendeu que houve a queda da inflação para o período, a qual é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, estipulado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Salário mínimo aposentados 2019

Quando o governo divulgou a notícia do valor do salário mínimo para 2019, esperava-se que o índice acumulado seria de 4,5%. No entanto, todos os beneficiários do INSS vão receber reajuste um pouco menor que o previsto. São mais de 30 milhões de pessoas que terão reajuste em 2019.

Teto da previdência 2019

Com esse aumento do reajuste dos aposentados 2019, o valor do teto do INSS 2019 vai aumentar também a partir do mês de janeiro.

Confira:  Tuberculose tem direito a aposentadoria do INSS

Para fazer o cálculo, o governo considera a inflação do ano passado, que considera todo o Produto Interno Bruto – PIB. Como este índice diminuiu, há o reflexo de reajuste menor para aposentados e beneficiários do INSS em 2019. A previsão é que o aumento será maior para os próximos anos com a melhoria da economia.

reajuste-aposentadoria-inss

Reajuste aposentadoria INSS 2019

O governo ainda pode aumentar o salário dos aposentados 2019. É possível que haja alteração até o início do próximo ano. Isso porque, segundo o governo, a situação econômica e política do País pode mudar até essa data.

No ano anterior por exemplo, o reajuste dos aposentados subiu mais que o previsto.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o reajuste dos aposentados 2019, não deixe de acompanhar novas notícias. Se houver aumento do reajuste dos aposentados 2019, certamente vamos atualizar essa informação no site para você.

Por enquanto, como vimos, o reajuste aposentados 2019 ficará perto do valor da inflação (em %). Para muitos aposentados e especialistas, esse reajuste pequeno para aposentados em 2019 não reflete exatamente a situação econômica do Brasil, que apesar de ainda não está boa, melhorou nos meses.

No entanto, pode ser que esse percentual aumente em janeiro, como já previu o próprio governo federal. Basta, assim, aguardar que haja o aumento dos aposentados 2019, bem como pensionistas e demais beneficiários do INSS, conforme novo cálculo da inflação para o início do ano.

Gostou? De um curtir:

2 Comentários em “Previsão Aumento dos Aposentados 2019 – Reajuste

  1. JOSÉ ESTEPHANIO DE ALARCÃO E SILVA disse:

    O AUMENTO PARA 2019 FOI O MENOR EM MAIS DE 20 ANOS (+/- 2%). ESPERAMOS QUE NÃO SE REPITA PARA 2019 ESTA MESMA VERGONHA . É
    MELHOR NÃO DAR NADA E FICAR COMO CONTRIBUIÇÃO DOS APOSENTADOS
    PARA O GOVERNO.

  2. JOSÉ ESTEPHANIO DE ALARCÃO E SILVA disse:

    O REAJUSTE ESPERADO É NO MÍNIMO 4,5% … SEM O INTUITO DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135