Programa Mais Médicos 2018 – Edital, Vagas, Inscrições

Mais Médicos 2018 Inscrições e Vagas

O Programa Mais Médicos foi implantado pelo governo federal, conjuntamente com Estados e Municípios brasileiros, a fim de possibilitar uma significativa melhora no atendimento de quem precisar utilizar o Sistema Único de Saúde – SUS.

Infelizmente em muitas regiões, especialmente quando situadas no interior, acabam não trazendo muito interesse aos profissionais da Medicina. Assim, o Mais Médicos tem por finalidade levar mais profissionais onde há escassez destes.

mais-medicos

O Mais Médicos também funciona no sentido de melhorar a infraestrutura da saúde de hospitais e centros de atendimento de saúde em todo o País. Além disso, o programa visa qualificar mais os profissionais, dando especializações, vagas para graduação e residência médica, por exemplo.

Isso tudo foi feito porque muitos estabelecimentos públicos de saúde estavam em condições de precariedade, especialmente quanto à atenção básica de saúde, no âmbito dos municípios.

Com mais de 2 anos de funcionamento, o Programa Mais Médicos definitivamente melhorou a realidade de muitos hospitais brasileiros. Também priorizou o atendimento mais humano, pois havia uma grande reclamação da população a respeito de alguns profissionais que atuavam na saúde.

Vagas Mais Médicos 2018

As vagas no Programa mais médicos 2018 podem ser disponibilizadas tanto para médicos que atuam no território nacional, dando mais oportunidade de carreira e experiencia a eles, como para estudantes de Medicina (estagiários).

Para consultar as vagas do Mais Médicos 2018 você deve ficar atento aos editais do programa, os quais são disponibilizados com frequência no site do Governo Federal.

Veja abaixo quais os tipos de vagas são oferecidas no programa mais médicos.

Vagas Mais Médicos 2018 – Graduação

Em relação às vagas de graduação, o programa mais médicos 2018 traz muitas opções para os estudantes de medicina em todas as regiões do País.

Confira:  SIBEC Consulta - Login, Sistema Integrado

Com isso, houve uma expansão por parte do governo federal de vagas no Curso de Medicina em diversas universidades públicas do País.

A intenção do governo federal é que a daqui 9 anos o número de médicos formados no País ultrapasse 500 mil.

E, querendo ou não, muitos hospitais públicos são centros de atendimento de referência em diversos males que afetam a saúde das pessoas. Desse modo, as vagas do mais médicos 2018 para graduação darão prioridade a esses profissionais participantes do programa.

Há uma tentativa também de humanizar mais os cursos de medicina, trazendo mais efetiva em relação aos atendimentos, mas sem deixar de considerar que o médico trata pessoas.

mais-medicos-edital-vagas-inscricoes

Há maior número de vagas do Mais Médicos no Norte, Nordeste e Centro Oeste do País, que é onde há maior déficit de médicos, porém as vagas são de acordo com cada edital do programa Mais Médicos.

É através da residência médica que há a formação prática dos profissionais. E isso é muito valorizado pelo programa mais médicos.

Vagas mais Médicos 2018

Quem faz Medicina, antes de tudo, precisa ter um dom e vontade de ajudar as pessoas. Se assim não for, a profissão de médico é quase que desvalorizada. Desse modo, quando um médico pensa em atuar de forma a ajudar diversas comunidades Brasil afora, ele está aceitando mudar a vida de milhares de pessoas.

Assim, especialmente em regiões com carência de corpo médico qualificado, a chegada de um “Doutor” é muito aplaudida pela população. E, claro, além de infraestrutura e recursos para a saúde, o governo federal pretende dar melhores condições de trabalho para os médicos do Mais Médicos, bem como dar especializações e uma formação complementar de qualidade, para que cada vez mais os atendimentos à população sejam bem-sucedidos e reconhecidos pelas pessoas.

Confira:  SUS: Remédios Gratuitos Posto de Saúde, Farmácia Popular

Essa é a maior finalidade do programa mais médicos no Brasil.

Mais Médicos 2018 inscrições

Para se inscrever no programa mais médicos 2018 é muito simples. Basta acessar esse link http://maismedicos.gov.br/como-se-inscrever. No site você também encontra o edital do Mais Médicos 2018 para conferir as regras e requisitos.

Após, quando houver vagas disponíveis, são divulgados editais de chamamento dos médicos. As inscrições para o Mais Médicos são feitas pela internet. Em regra, há novas vagas para o mais médicos a cada 3 meses.

programa-mais-medicos

Quem pode participar do Mais Médicos?

Podem participar do programa mais médicos, médicos que tenham diploma validado em território nacional, mesmo que tenham se graduado no interior, como foi o caso dos inúmeros médicos cubanos que vieram ao Brasil em busca de oportunidades. Caso tenha sido graduado no Brasil, o médico deve estar em dia com suas obrigações eleitorais, militares (se for homem) e ter diploma reconhecido pelo Ministério da Educação  e Cultura – MEC. 4

Valor Bolsa Mais Médicos

Todos os médicos que aderirem ao programa receberão bolsas de ajuda de custo no valor de até R$ 10 mil reais mensais, desde que tome compromisso em ficar 12 ou até 36 meses em municípios que carecem da ajuda de corpo médico. Há, ainda, outros requisitos importantes para que os médicos possam aderir ao programa mais médicos.

Se você for estudante de medica ou médico e quiser ter mais informações, acesse o site do Programa Mais Médicos e tire suas dúvidas.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *