Pronatec 2018 Inscrições

O que é PRONATEC?

O Governo Federal mantém dezenas de programas que visam o desenvolvimento social, econômico e cultural da sociedade. Um deles é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos técnicos e de qualificação. Descubra agora tudo sobre as inscrições do Pronatec 2018. Não perca essa grande oportunidade.

pronatec

Através do Pronatec, milhões de brasileiros podem adquirir conhecimentos em diversas áreas, aprimorando o currículo profissional. Em um mercado cada vez mais concorrido, ter um curso de qualidade é fundamental para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Todos os brasileiros que preencherem os requisitos podem se inscrever no Pronatec 2018.

E o melhor é que os cursos técnicos são rápidos e efetivos. Em regra, uma faculdade levará 4 ou 5 anos para ser finalizada. E caso o estudante não se especialize pode ser que leve algum tempo para ter retorno financeiro.

Já um curso técnico dura de 1 a 3 anos e pode trazer resultados muito rápidos para quem escolher um curso com o qual tenha aptidão.

Também deve se levar em consideração que o PRONATEC é de graça, ou seja, você não gastará um centavo com pagamento de universidade. Em vista da renda baixa ou média da população brasileira, somada aos demais gastos do dia a dia fica um tanto inviável pagar uma universidade do próprio bolso, não é mesmo?

Por isso não perca essa chance com o PRONATEC 2018. Abaixo vamos mostrar para você todas as informações das quais você precisa para se inscrever no PRONATEC, bem como a forma de funcionamento desse programa do governo federal que ajuda no desenvolvimento de milhares de pessoas todos os anos.

Confira:  Renda Cidadã - Valor, Saldo, Inscrições

pronatec-cursos-gratuitos

PRONATEC 2018 Inscrições

As vagas oferecidas pelo programa são prioritárias para alunos do ensino público, incluindo o programa de educação de jovens e adultos. Mesmo quem já finalizou o ensino médio pode fazer um dos cursos técnicos ou de qualificação oferecidos. A inscrição online do Pronatec 2018 pode ser realizada por todos os interessados em concorrer a uma das vagas.

Alguns dos cursos são concomitantes com ensino médio e só podem ser feitos por aqueles alunos que ainda estejam cursando. Outras vagas são para cursos subsequentes, que podem ser feitos por quem já se formou no ensino médio, na rede pública de ensino. Na hora de fazer a inscrição do Pronatec 2018 pela internet, é importante que o candidato fique atento às modalidades de cursos oferecidas pelo programa.

As vagas são oferecidas pelos Institutos Federais, SENAI e SENAC de forma continuada, o que significa que sempre é possível fazer uma inscrição. Se o seu objetivo é conquistar uma dessas vagas, é importante ficar atento nas instituições mais próxima da sua cidade e procurar saber como funciona o processo seletivo. Para quem possui dúvidas sobre como fazer inscrição no Pronatec 2018, é importante acessar o site do programa com antecedência.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são reconhecidos no mercado de trabalho, tendo em vista se tratar de uma instituição de qualidade, preocupada com a formação completa, na teoria e também na prática. As inscrições abertas do Pronatec 2018 são uma grande oportunidade para jovens de todo o país que desejam conseguir qualificação profissional de ponta e sem gastar nada por isso!

Além disso, há instituições em que o estudante pode contar com bolsa-permanência, que é uma ajuda financeira para arcar com outros custos, como alimentação e transporte até a universidade.

Confira:  SIBEC Consulta - Login, Sistema Integrado

Você também pode verificar junto ao seu município, no ensejo, se há algum programa de isenção ou de custeio de passagens mais baratas para estudantes de instituições de ensino públicas. Ou seja, o ambiente é bem favorável para quem acha que não teria condições de entrar na universidade por conta dessas questões financeiras.

pronatec-inscricoes

Com o PRONATEC basta força de vontade e a aprovação no processo seletivo dos cursos do PRONATEC.

Como funciona o PRONATEC 2018?

Se você acha que é preciso pagar para fazer o Pronatec, está enganado. Toda a formação é financiada pelo governo, através dos cofres públicos, sem custo para os alunos selecionados. A inscrição gratuita no Pronatec 2018 também é uma das vantagens do programa, que não exige nenhuma contrapartida econômica daqueles que desejam participar do processo de seleção de novos alunos.

Mesmo quem já se formou pelo Pronatec, seja em um curso técnico ou de qualificação, pode tentar outra vaga no programa, já que não existe vedação. Dessa forma, o aluno pode se formar em quantos cursos desejar, desde que seja aprovado nos processos seletivos das instituições federais e estaduais participantes.

Agora que você já sabe tudo sobre como funciona a inscrição do Pronatec 2018, está na hora de conhecer de perto esse programa e fazer já um curso profissionalizante. Essa é a sua chance de sair na frente.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *