Receita Federal Agendamento

Agendamento Receita Federal

A Receita Federal, tendo em vista a revolução do acesso à internet, disponibiliza vários serviços através do seu site oficial.

Dessa forma você contribuinte pode realizar tudo de que precisa sem ter que sair de casa. Mas se você preferir, poderá também fazer agendamento na Receita Federal para atendimento presencial, junto a um dos agentes do órgão.

receita-federal-agendamento

Muitas pessoas gostam dessa forma de atendimento, pois é possível tirar dúvidas e conversar diretamente com um atendente.

Isso minimizou muito a fila de espera na Receita Federal. Quem teve a oportunidade de comparecer a algum posto de fiscalização no passado sabe muito bem como os atendimentos ao público eram demorados e bem burocráticos.

As senhas de atendimento eram distribuídas cedo. E como os casos a serem resolvidos na Receita Federal muitas vezes são complexos e, de outro lado, não eram muitos atendentes disponibilizados para esse fim, era bem difícil para quem não tinha muito tempo disponível comparecer à Receita Federal.

Mas graças ao agendamento receita federal grande parte dos serviços pode ser agendada. Ou seja, com prévio dia e horário marcados, você não vai ter que aguardar horas e horas para ser atendido na Receita Federal.

Claro, atrasos podem acontecer, mas é muito mais garantido do que não saber o horário em que isso vai ocorrer, não é mesmo?

Apesar do acesso aos serviços pela internet ser mais prático, o portal não é muito útil para resolver problemas da população. Por isso, é fundamental que você conheça como fazer agendamento na Receita Federal.

Formas de agendamento na Receita Federal

Existem basicamente dois modos de agendar uma visita na Receita Federal. Uma delas é através do telefone, na central de atendimento do órgão.

Confira:  DPME - Formulário, Recurso, Telefone

A segunda opção é acessar o site da Receita Federal pela internet e preencher um formulário. O agendamento na Receita Federal funciona de forma a garantir que você será atendido quando comparecer a uma das unidades do órgão. O horário fica reservado só para você!

Independente do meio escolhido para agendar o seu atendimento, é fundamental que você já saiba com antecedência o que pretende fazer na Receita Federal.

agendamento-receita-federal

Agendamento Receita Federal pela internet

Isso porque o agendamento é específico e você precisa mencionar o motivo do atendimento. O agendamento da Receita Federal pela internet, por exemplo, possui um formulário próprio onde uma das informações solicitados é o problema que você deseja resolver.

Os atendentes da Receita Federal estão instruídos para não fornecer nenhuma informação além daquela que consta na senha de agendamento. Ou seja, é importante que você conheça o serviço desejado antes de agendar.

Agendamento Receita Federal pelo telefone

Outra opção interessante é fazer o agendamento da Receita Federal pelo telefone. O procedimento é bem parecido com o atendimento pela internet, confira agora mesmo.

Basta que você ligue na central de atendimento da Receita, de posse dos seus dados pessoais, como Carteira de Identidade e CPF.

Caso você já tenha agendado uma visita, mas deseja cancelar, também poderá fazer isso através do site ou pelo telefone 146, caso você ligue do Brasil.

Mas se estiver no exterior, pode fazer o agendamento Receita Federal pelo telefone (11) 3003- 0146.

Dessa forma você permite que outras pessoas agendem no horário que até então estava reservado para você. Lembre-se que várias pessoas procuram pelo agendamento de atendimento na Receita Federal.

Como fazer agendamento na Receita Federal?

Se você estava se perguntando como agendar na Receita Federal, agora está tudo esclarecido. Muitas pessoas deixam de fazer o agendamento e acabam perdendo viagem, pois é raro as unidades da Receita Federal possuírem horários vagos. Se você não quer correr o risco de ficar sem atendimento, o melhor é agendar o seu atendimento com antecedência.

Confira:  Minha Casa Minha Vida 2018 - Inscrições

receita-federal-telefone-0800

Agora que você já sabe tudo sobre agendar atendimento na Receita Federal, está na hora de resolver todos os seus problemas junto a essa instituição. Ficar em dia com as suas contribuições tributárias e fiscais é fundamental para não ser surpreendido com cobranças e multas no futuro.

Caso você tenha algum assunto urgente e que possa realmente te trazer prejuízos ou atrapalhar a sua vida de forma realmente vultosa, disponibiliza-se o agendamento no plantão fiscal da Receita Federal.

E lembre-se: caso não possa mais comparecer no dia e horário agendado, você deve fazer o cancelamento do atendimento na receita federal.

Além de uma questão de civilidade, pois dará a outras pessoas a chance de serem atendidas no seu lugar, bem como não terá outros problemas ao fazer um novo agendamento de horário perante o órgão.

Compareça a uma das unidades da Receita Federal mais próxima de você e fale diretamente com um dos atendentes. Mas lembre-se, vários serviços também estão disponíveis na internet, de forma ainda mais prática, já que você pode fazer em casa.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *