Receita Federal Passaporte – Renovar, Agendamento

Renovar Passaporte Receita Federal

Para quem deseja viajar para países do exterior, principalmente países da Europa, ter um passaporte é fundamental, já que esse documento é indispensável para o ingresso na maioria dos países. Descubra agora como fazer o agendamento do passaporte na Receita Federal e ter esse documento tão importante para quem gosta de viajar.

receita-federal-passaporte

Como agendar o passaporte na Receita Federal?

Para o agendamento de passaporte na Receita Federal pela internet, é indispensável que o interessado tenha feito de forma prévia a solicitação de passaporte, que pode ser feita também pela internet. Trata-se de um procedimento preparatório, tendo em vista que o agendamento constitui uma das etapas finais do processo.

Acesse o site da Receita Federal e informe nos campos específicos os dados exigidos pela receita. O procedimento é todo informatizado, tendo em vista que através do agendamento o interessado fica sabendo onde deve comparecer para tirar m passaporte em caráter definitivo. Também é possível renovar passaporte na Receita Federal.

Como renovar passaporte na Receita Federal?

Para renovar passaporte no site da Receita Federal pela internet o interessado deve acessar o site da Receita e preencher um formulário eletrônico, solicitando a renovação. Trata-se de um procedimento muito importante, tendo em vista que os passaportes só têm validade quando se encontram dentro do prazo de validade estabelecido pelos órgãos responsáveis.

Para não correr o risco de ser barrado em aeroportos ou ainda pelas autoridades de outros países, é fundamental realizar a renovação de passaporte na Receita Federal. Com a informatização dos processos, agora está muito mais fácil tanto agendar o passaporte quanto realizar a sua renovação. Dessa forma, não há mais desculpa para quem sonha em fazer aquela viagem para o exterior.

Confira:  Pedido de Prorrogação Auxílio Doença

Agora que você já sabe como renovar passaporte na Receita Federal, está na hora de acessar o site e fazer a solicitação. Se você ainda não tem passaporte, aproveite para pedir o agendamento através da página da Receita Federal.

receita-federal-agendamento-passaporte-renovar

Passaporte: Polícia Federal

Mas se você preferir, nada te impede de fazer o agendamento do passaporte pela Polícia Federal. O procedimento é bem parecido com o da Receita Federal.

Assim, é só acessar o site da Polícia Federal, procurar o ícone sobre emissão de passaporte e verificar qual é o posto da Polícia Federal mais perto de você.

Em regra, o agendamento costuma ser rápido. Entretanto, nos últimos tempos alguns episódios envolvendo algumas regiões do País fizeram com que muitos agendamentos fossem cancelados ou postergados.

Se o seu pedido de passaporte for urgente e o agendamento demorar, você também pode comparecer à Polícia Federal e aguardar na fila, com o uso de uma senha. Geralmente esse tipo de atendimento é mais demorado, mas efetivo para quem precisar tirar o passaporte “para ontem”. Há, ainda, o pagamento de uma taxa para emissão de passaporte urgente, cuja guia de recolhimento deverá ser emitida pelo site da Polícia Federal.

Se você não tirou todas as suas dúvidas a respeito de passaporte, acesse o site da Receita Federal ou da Polícia Federal e tenha mais informações.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *