Reclamações Previdência Social atendimento INSS

Previdência Social Reclamações

Você é trabalhador e de alguma forma precisa recorrer ao INSS para receber algum beneficio ou serviço? Se tiver algum problema, saiba que pode fazer sua reclamação da Previdência Social e os canais que podem fazer isso junto a ouvidoria do INSS. Também verifique como recorrer aos principais benefícios.

previdencia-social-reclamacoes

Existe um canal que foi criado para prestar um pós-atendimento, ou seja, atuando dentro daqueles que já tenham entrado em contato com os órgãos da Previdência Social, que no caso é a ouvidoria da Previdência Social.  Através deste canal é possível também fazer sugestões, denúncias, reclamações e também realizar outras solicitações.

Entre as ações que este canal permite estão: por auto-atendimento fazer denúncias sobre intermediação abusiva através de um manual explica tudo e que está disponível para quem interessa pelo link www.previdencia.gov.br/arquivos/office/1_130529-100917-046.pdf. Este manual retrata inclusive sobre como lidar no caso de ter acesso a um atravessador no âmbito da previdência social que é aquele indivíduo que obtém algum lucro junto a previdência social utilizando serviços gratuitos oferecido pela Previdência Social. Neste caso, o cidadão tem direito a denunciar através de delação anônima através do disque-denúncia, por exemplo. Esta denúncia é ainda averiguada para que o poder publique adote medidas sumárias.  Além deste manual, existe campo online para manifestar a reclamação na Previdência Social como no link http://ouvidoria.previdencia.gov.br/souweb/preparePesquisaInternauta.do que pode também ser feita pelo telefone 135 ou no site mesmo da Previdência Social  na opção fale com a ouvidoria. Tem ainda a opção de reclamações assim como sugestões, elogios, etc., o Prevcartas, através de cartas enviadas para Caixa Postal 09714 CEP: 70040-976 Brasília-DF. Quem tem como ir até Brasília pode fazer sua reclamação pessoalmente pelo endereço: Ouvidoria-geral da Previdência Social, na Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1° andar. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Confira:  Perícia INSS - Agendar

Para quem quer se aprofundar em seus direitos e saber mais sobre as leis e normas relacionadas a Ouvidoria-geral da Previdência Social pode consultar em www.previdencia.gov.br/ouvidoria-geral-da-previdencia-social/leis-e-normas-relacionadas-a-ougps/. Além de quem quer saber mais sobre a ouvidoria pode consultar em www.previdencia.gov.br/ouvidoria-geral-da-previdencia-social/ no ponto Informações Institucionais.

Confira também: INSS Reclamações

Além do canal de reclamações sugestões e elogios a Previdência Social tem ainda a central de atendimento da Previdência Social que funciona pelo número 135 de segunda a sábado das 7h às 22h (exceto os feriados e não funciona aos domingos). O serviço do telefone pode não ser eficiente devido à demanda, por isso o ideal é fazer sua reclamação na Previdência Social na ouvidoria ou indo a uma agência física para fazer sua reclamação ou buscar por determinado atendimento.

Gostou? De um curtir:

52 Comentários em “Reclamações Previdência Social atendimento INSS

  1. Solicito por gentileza transferência do meu benefício INSS da agência ITAÚ de Laranjeiras para a agência BB ou Caixa Econômica de Serra Sede devido a distância. Como entro com os meus dados? Guiomar Machado Pontes.

  2. conheço uma vizinha que tem uma pensão por ter 5 filhos com o amasiado,o amasiado morreu, e deixou pra ela a pensão,sendo que ela e casada no papel e era separada de marido vivo,agora ela se aposentou e recebe a pensão e a sua aposentadoria ao mesmo tempo, e esta morando com seu marido verdadeiro e ele também é aposentado,pode uma pessoa receber dua aposentadoria de uma só vez.não to entendendo. o nome da vizinha, rosa ribeiro correa.

    1. Sim….é possível sim….se ela trabalhou contribuiu com a previdência e atende aos requisitos exigidos para se aposentar, ela teria sim direito adquirido por ter trabalhado ou contribuido pra isso, quanto ao beneficio que ela recebe pela morte do companheiro, se ele contribuiu, tinha qualidade de segurado e vivia com ela, com certeza ela provou perante as exigências do INSS, que ela convivia com ele…fez as provas necessárias e passou a ter direito a pensão por morte.Quanto a ela ser casada com outro…. ou ele ser casado com outra no papel….tanto ela como ele podem ter resolvido isso na esfera judicial provando inclusive uma separação de fato, de corpos dos respectivos ex-companheiros de ambos….ou seja, não vejo ai a necessidade de toda essa intimidade do casal ter que ser exposta para a vizinhança…inclusive, vale ressaltar que a mesma vivia em União Estável, e constituiu familia com ele…..5 filhos.

      OBS: deselegante expor a vida da vizinha e ainda colocar o nome dela completo assim….vejo ai uma possibilidade grande de um belo processo contra vc referente a danos moraes….cuidar da própria vida faz bem viu??

  3. Entrei contra o INSS o ano retrazado dia 07 de dezembro de 2016, o ano passado fez um ano . Entrei pela ouvidoria pública que me disseram que mandaram um ofício para o inss que não responderam ate hoje.Acho estranho pois entrei com uma ação trabalhista para receber meus direitos de 10 anos sem carteira assinada. E principalmente meus 10 anos de inss. Na época ganhei a ação não foi muito mas minha advogada garantiu que o ministerio do trabalho entraria em contato com o INSS fazendo com que ela pagasse para o mesmo os dez anos de inss que não foram pagos.Na epóca a setença foi que os bens dela ficassem penhorados ate o termino dessa divida com o INSS. Quando cheguei para dar entrada no pedido de aposentadoria, minha surpresa ao saber que não constava esse pagamento. Gostaria que voces respondessem ao oficio da ouvidoria publica e abrisse uma sindicancia para saber como os bens dela foram desbloqueados se ela não pagou a divida ao INSS. Preciso muito dessa aposentadoria que j´\ é muito pouca , mas é minha por direito. E estou vivendo de favor,, já que não estou conseguindo emprego pela crise e pela idade. Preciso muito e podem ter certeza que não vou deixar de trabalhar se o serviço que eu estou esperando sair. Gostaria de saber quem recebeu esse dinheiro se não foi o INSS? Obrigada , aguardo uma resposta.

  4. Boa tarde sou merendeira e tenho hérnia de disco na coluna lombar e cervicalgia cronica eu fiz uma perícia médica em Confresa mt. e a médica perita disse que no outro dia era para ligar no 135 e saberia o resultado só que já se passaram 24 horas, liguei muitas vezes e só diz que é um benefício invalido já conversei com um atendente que disse que essa perícia não existia no sistema, e que era para ir na agencia ver o que havia ocorrido, moro em porto alegre do norte a 20 km de confresa me senti revoltada com os funcionários do inss que não são capaz de fazer seu trabalho correto estou a mais de um mês sem trabalhar e não consigo descobrir se o beneficio foi concedido ou não e esse descaso faz você se sentir um lixo pois se encontra doente e não tem nenhum suporte do inss que contribuimos todos os meses, cadê o suporte para os contribuintes nenhum, a melhora no sistema esta pior do que a quatro anos atrás em que você já saia do inss com o resultado agora dependemos dos funcionários para lançar o resultado no sistema e guando isso não acontece como no meu caso e só chorar e sentir lesada pela previdencia social.

  5. Já fazem um ano e meio que fiz um pedido de revisão e 04 meses que está na ouvidoria ( área solucionadores nível 1). E até agora nada !! Isso é uma piada com o contribuinte !!

  6. Gostaria de parabenizar o sr. Antônio Marcos, funcionário da aps13021120 em Desterro – Paraíba.
    São funcionários públicos como o senhor Antônio Marcos que o Estado precisa ter em seus quadros.
    Demonstrou ser uma pessoa que realmente gosta de trabalhar, sempre atendendo com a maior atenção e respeito em todas as vezes que precisei informações sobre o processo de aposentadoria apresentado naquela aps.
    Obrigado sr Antônio Marcos, que Deus o abençoe sempre.

  7. Boa gostaria de saber porque a demora na analise do meu processo se em julho de 2016 constava 34 anos 4 meses e 12 dias se foi dado nova entrada em 07-07-2017 e ja se passaram 70 dias e ainda esta em analise porque tanta demora se e um direito meu que tralhei pra consegui.

  8. Estou tentando dar entrada no beneficio Auxilio Maternidade. Minha filha fez 4 meses ontem e continuo sem receber nada porque o caso deu como indeferido. Informaram que a empresa que trabalhei com contrato determinado teria de pagar. Entrei em contato com a agencia Enfok agencia de emprego, e me mandaram um email alegando que o INSS que tem de pagar pelo fato de ter saido sem eles saberem da minha gravidez, e terem sido cobrados somente em julho de 2017 do beneficio.
    Liguei no 135 me informaram que eu deveria ligar no ministerio do trabalho. Liguei no da cidade, la informaram ser com o INSS o caso. Relatei brevemente o fato e ela me pediu para ligar no 158, porem os ramais estão todos ocupados ha horas.
    Fui novamente no INSS de Salto e fiz um Recurso, e até hoje nada. Sempre ligo no 135 e dizem que devo esperar, e que podem prorrogar mais e mais.
    Que descaso é esse??? Estou precisando. Anos e anos contribuindo com o INSS e agora que mais preciso não recebo. Quero meus direitos, minha filha precisa muito pois estou desempregada e não tenho de onde tirar dinheiro mais.
    Os atendentes do 135 são muito ruins para esclarecer as coisas… só por Deus.
    Preciso com urgencia do dinheiro.

  9. solicitei aposentadoria por tempo de contribuição no posto do inss são caetano do sul, passado mais de 60 dias uteis nada informado
    estive no posto e disserão que o proc estava no grupo de trabalho SR I desde 26/06, ocorre que uma pessoa que trabalha comigo entrou depois e já teve situação deferida.
    afinal o que esta ocorrendo

  10. Estou a dois anos esperando movimentação de processo administrativo de auxilio doença para reabilitação profissional e a 1 ano esperando movimentação da reclamação na ouvidoria. Qual o procedimento para quando acontece tanto atraso???

  11. Cheguei as 13.30 e ainda estou aqui para todos deu senha eletronica para mim escrita no papel tenho certeza que fez isso porque reclamei na hora de ser atendida duas horas de pé para pegar uma senha para pider pedir um documento
    Foi grossa a atendente disse se eu queria set atendida ou reclamar chegou até dar o papel para fazer.
    Falta de respeito de ética profissional com ma vontade tem um senhor aqui bem velhinho também esperando a horas e tsmbém deixou ele por ultimo porque o cpf dele é o mesmo da esposa.
    Perguntei agora falta duas senhas para a 235 e 248 depois a minha 340 diz se não fez de proposito depois que as pessoas berram e falam horrores ainda somos erradas.

  12. Bom dia , ouvidoria do Inss, gostaria de solicitar uma informação a respeito de quase 10 anos contribuiçao de uma empresa mult nacional para o inss a respeito de:

    Sou aposentado pela petrobras e inss por tempo de contribuiçao desde ano 2004 e continuei trabalhar numa mult nacional na area de petroleo por quase 10 anos porque quando me aponsentei pela petrobras que e conveniada com inss a minha idade era 50 anos e logo apos com o trabalho nessa mult nacional pos 10 anos de contribuiçao para o inss, gostaria de saber se pode fazes a inclusao desse tempo, hoje tenho 61 anos e atendo os requisitos 85/95 contribuiçao.

    neste termos peço deferimento/ uma orientação

    Almir Monteiro

  13. Esta uma pouca vergonha o inss agora deu para ignorar ordem judiçial se a justiça e para todos entao porque o inss pode se dar ao luxo de nao cumprir sentenças judiçiais.

  14. caro ouvintes gostaria de dar entrada na aposentadoria aux e receber cartao beneficio ate agora banco do brasil nao solicitou sete de abril livre de assaltos sao paulo sp favor facilite meus direitos nao complique 135 inss obrigado receber mes a mes cade

  15. NESTA DATA AO CHEGAR NO ENDEREÇO JA QUALIFICADO FUI AO POSTO DO INSS JUNTAMENTE COM MEU FILHO QUE SERIA SUBMETIDO A UMA PERÍCIA MÉDICA E LA CHEGANDO FUI RECEBIDO PELO FUNCIONÁRIO DA EMPRESA NEXUS, COMO O NOME “RICARDO”, PESSOA SEM PREPARO NENHUM PARA FICAR EM UM LOCAL DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO, SEM EDUCAÇÃO, SEM O MENOR PREPARO, CHEGUEI AO LOCAL AS 09:20 E NESTE HORÁRIO O FUNCIONÁRIO JA SE ENCONTRAVA TODO ALTERADO. O TRATAMENTO ERA COM TODOS QUE ALI COMPARECIA. IDOSOS, PESSOAS QUE SE FAZIAM PRESENTE PARA REIVINDICAR UM DIREITO. SOU SUB TENENTE DA POLICIA MILITAR E TENHO 29 ANOS DE SERVIÇO E NUNCA FUI TÃO MAL TRATADO DESTA FORMA.

  16. vejo que contribuir para a previdência é em vão, estou doente fiz um agendamento em Ribeirão-PE e no dia marcado o médico não estava no atendimento, foi remarcada para mas de 1 mês depois em outra cidade Cabo de Santo Agostinho e ao chegar uma hora antes para pericia médica, que era 8:40h o médico só veio chegar era quase 10horas, era a quarta a ser atendida , mim colocaram para penultima .
    E ao entrar na sala o médico nem olhou na minha cara e ainda indeferiu(negou), um absurdo , quem é idiota sair de casa para uma cidade longe , gastando o que não tem e doente pagando carro particular e algo desse tipo ocorrer, diz caso com quem já contribuiu por tantos anos.
    Pelo menos deveria ter um ponto eletrônico para esses médicos que fazem o povo pobre de desta.

  17. sou ipertensa a 20 anos ipertensa de risco de morte gravissima PA 20;12 pr cima nao controla iprtensiva cardiaca sinto fraqueza dor nas pernas devido a pressao …falta de ar urino muito durante. noite ….nauzeas do no peito e detalhe….fico internadaconstante …e nao consigo fazer esforco fisico qu nao dou conta …..fui na pericia Loas …..e….nao passei por causa da saude q pr eles ta boa ….um absurdo esses peritos .nao lha, prv bcbb

  18. Estou aqui comentando por causa do meu irmão…ele está encostado por invalides a dez anos o INSS não aposentou ele ele tem uma lesão na coluna desde intao ele não pode fazer​ nunhum tipo esforço … Mais esse mês o INSS cortou o benefício dele agora ele não sabe oque fazer sem emprego sem nenhum tipo de renda nenhuma empresa vai contratar uma pessoa que não possa exercer tarefas básicas como ficar em pé por algum tempo acho que os médicos que estão avaliando os casos de invalidez estão fazendo descaso com trabalhador que precisa de Ajuda sem nenhum tipo de comunicação eles cortam o benefício é fica por isso mesmo ….pelo amor de Deus me oriente.

  19. Agendei atendimento para calcular a aposentadoria no dia 03 maio de 2017. Ficou agendado para 16 de junho Zbigniew ou seja mais de 40 dias depois. Agora vejam que estou aqui a quase duas horas e ainda não fui chamada. Pra que agendar? As senhas são numéricas mas são chamadas aleatoriamente. Pra que senha numérica então. Minha senha é a 70 e já chamou a 80, 76,75, etc. Que desorganização. Posto do inss de Formiga MG.

  20. ​É inadmissível que uma agência do INSS com a estrutura da que se encontra na cidade de Autazes-AM, nova, perfeita não tenha uma criatura que trabalha ali que saiba como atender decentemente um cidadão, que paga inclusive seus salários. Parece que estão ali te fazendo um favor, mesmo assim não têm preparação para passar uma simples informação a quem se disponibiliza ir atrás de seus direitos. Devido ao péssimo atendimento e da falta de conhecimento dos funcionários para passar as informações às pessoas, a agência está parada, ninguém mais frequenta o lugar pois nada se resolve ali. Eu duvidei disso e fui até lá tentar saber como minha mãe poderia se aposentar por invalidez, quais procedimentos deveria seguir e por onde começar. Primeiro expliquei toda a história para a atendente que ficou com cara de poucos amigos pois chegamos na hora em que ela estava conversando e rindo com o guarda sobre alguma coisa que viam no celular, após ouvir tudo solicitou meu documento para imprimir uma senha e depois me mandou ir até outra sala, onde solicitei as mesmas informações a outra atendente que estava com a cara mais horrível ainda, pura preguiça, pegou o documento da minha mãe verificou alguma coisa e simplesmente disse que não poderia me passar nenhuma informação. Eu pergunto: Isso não poderia ser dito no primeiro atendimento? As informações que pedi eram de como deve-se proceder para iniciar um processo de aposentadoria por invalidez, independente do indivíduo, apenas para que eu pudesse dar um norte para quem está sem condições de ir até o local. Mas a preguiça e a falta de preparo é tanta que quando aparece um ser no dia, talvez até na semana inteira, ao invés de ajudar fazem questão de deixar claro que eles estão ali ganhando para não fazer nada e que nós estamos apenas importunando a tranquilidade deles. É muito triste viver num lugar assim e mais ainda com pessoas assim, eu teria vergonha de enganar as pessoas dessa maneira, estão sendo desonestos pois estão recebendo sem cumprirem com suas obrigações.

  21. Gostaria de saber pq nao recebi meu revisão de beneficio do artigo 29 que era pra maio ligo no 135 dizem q ta bloqueado mandam eu procurar minha agencia la nada da certo

  22. Inss uma vergonha nacional.No site diz que abre as sete da manhã. Porém começam a atender somente as 8. Uma vergonha. As pessoas ficam na fila desde as seis da manhã. Coitados. E os atendentes nos olham como se fossemos bandidos. Mas eles esquecem que um dia muitas pessoas que eles amam irão passar pelas mesmas situação. Um dia volta. Tudo volta.

  23. Estou há Duas horas esperando um atendimento na agência de Resende RJ tem 10 guinches sendo que só um atendendo falei com uma funcionária a mesma alegou falta de profissionais , pois vejo que tem vários andando atoa irei ao ministério público . Ou eu estou cego ou tem pessoas recebendo sem exercer a função .

  24. Estou no INSS há 15 anos fui chamada para perícia do dia 02 de maio .A perícia estava marcada para as 12.45 só fui atendida as 15.30hs levei todos os exames laudos recentes aonde constam meus problemas de saúde não posso exercer minha profissão de enfermagem devido problema mas mãos e a coluna sem condições de pegar peso nenhum.A doutora me submeteu a uns exames de movimentos bruscos que não podia ter feito sinto dores até hoje piorei muito já voltei no médico estou com exames pra fazer.Diante disso ainda me deu alta um absurdo marquei recurso só pra agosto.Descobri que o nome dela é Ruth pois faz isso com todos isso é um absurdo. Favor me responder se isso é certo. Obrigado

  25. Eu fui aposentada por invalidez por moléstia grave, a três anos, eu recebia no meu último emprego$3.200,0, fui aposentada com um salário mínimo, eu pedi revisão e me deram $ 18, 00 reais de aumento, sei que diacordo com a lei previdenciária eu teria que receber o meu último salário, agora minha situação só se agravou tive quatro vcs, e estou com suspeita de esclerose múltipla, pedi um auxílio de 25 por cento para ajuda com as despesas que estou tento decorrência de minha doença é a resposta que tive é que precisa perder ( nove) dedos dá mão para ter direito a esse benefício, eu não posso mais fazer as tarefas de casa, fui proibida de sair sozinha pois tenho ausências e as vezes perco o sentido, como posso proceder nesse caso.
    Sou obrigada a contratar um advogado particular para mover uma ação, por favor esclareça essa minha dúvida.
    Eu sei que fui aposentada antes de uma lei que faz uma contagem que sinceramente ninguém entende, por favor me esclareça, e por favor peça a esses peritos que revejam seus conceitos, pois quero poder ter minha vida de volta, e não dormir e não mais acordar segundo o médico que me fez a consulta, obrigada e aguardo resposta,

  26. Ontem passei pelo médico da perícia pela primeira vez. Atendeu-me com toda atenção e ao finalizar me passou o numero para saber o resultado do requerimento.
    Até aí tudo bem, só que o dá erro na data de nascimento e não consigo visualizar o resultado.
    Alguém me explica?

  27. Fiz um agendamento pelo telefone para dar entrada na pensão do meu filho…mas alguém que eu não faço idéia de quem seja cancelou meu a agendamento e remarcou para bem longe de onde moro..sou de petropolis e esta pessoa me agendou para nova iguaçu estou com medo pois não sei o que está acontecendo.

  28. Bom dia.
    Gostaria de deixar registrado a minha indignação com o atendimento da unidade em Alexânia. O médico Sr Alessandro não tem coragem de olhar os exames que comprovam que o paciente não está apto a voltar ao trabalho. Só acerta marteladas nos joelhos das pessoas como se isso fosse o necessário… Falta de respeito com as pessoas… hj em dia ninguém aciona o INSS por beleza ou frescura não é por pura necessidade , até por que o serviço prestado é horrivel.
    Como ele apta uma pessoa recém operada da coluna( Hérnia de disco e queda no pé, falta de força na perna)?
    Fico sem compreender…
    Ele até parece que foi formado num HARAS e não em uma faculdade de Medicina.
    Espero que algo seja feito em respeito a quem precisa.

  29. Fui à agência do inss em Feira de Santa para saber o resultado da pericia, ao ser atendida o funcionário me comunicou que tinha pendência,porém ele não poderia me informar qual era a pendência e me informou o seguinte: que eu fosse até a agencia de origem (que fica em São Paulo) para saber qual era. Isso não pode ser resolvido em Feira de Santana,pois estou na cidade fazendo um tratamento contra um câncer não tenho condições físicas para ficar perdendo tempo.

  30. Estou no inss de Campinas, Rua Regente Feijó, número 1266. Tenho uma pericia marcada as 8 da manhã. A agência do inss está fechada e ninguém sai para dar apenas uma informação de como vai ser o atendimento. Eu e varias pessoas estamos aqui sem saber o que fazer.
    Vim de Bragança Paulista, porque na minha cidade não tinha previsão de atendimento e nem em outras próximas.
    Vim um dia anterior acompanhada de meu namorado , tive que me hospedar em hotel, paguei 120 reais, gastei 95 com passagens…estou aqui e eles nem ao menos remarcam, quem vai me devolver o dinheiro que estou gastando, pra quando vao marcar a próxima perícia. Vou ser obrigada esperar depois de um mês…

  31. Gostaria de saber porque está demora para pagar o meu atrasado.

  32. como o meu filho esta desaparecido e ele tem um filha gue hoje eia tem dezeses anos como ela tem dereito a pensao dele fui aprovidencia tem gue ter uma uma procuçao dele como se ele esta desaparecido e voces gue tem gue investigar por favor me ajude eu nao mais onde recorre investigue inss de jundiai se nao esta mais agui em betim minas gerais

  33. Estou há meia hora pra tentar passar na triagem do INSS aqui do Glicério para depois ainda passar pela perícia.
    A demora no atendimento se dá pelo fato de terem 10 guichês e apenas 3 atendentes trabalhando.
    Já aguardo há 30 minutos e ainda estão na senha 87 sendo que a minha é a 107. Portanto tem 20 pessoas na minha frente!!!!
    É imprescindível que se coloquem mais atendentes para dar conta do fluxo de pessoas!!!

  34. Fui atendida alguns meses atras por um funcionario que ninguem merece aquele atendimento, ja estava pensando em procurar um advogado quando resolvi tentar mais uma vez, chegando no INSS fui atendida pelo Rodrigo Henrique, um funcionario muito gentil e atencioso,o que parecia tão dificil foi resolvido em pouco tempo!! so tenho que parabeniza-lo!!!

  35. eu sou aposentado por invalidez e do meu beneficio foi sempre descontado pensão alimentícia e depositado na conta de minha filha. acontece que de agosto pra ca o inss continua descontando o valor integral de 500,00 reais do me beneficio só que esta repassando apenas 350,00 reais para MINHA filha, ou seja o inss alega que existe um débito para com esta instituição. só que isso não procede sendo que todos os valores repassados a minha filha foram descontados de meu beneficio integralmente. ja enviei varias manifestações pedindo providencias para resolver essa situação, sendo a ultima ccfv29191 que esta desde o dia 23/10/2015 aguardando resposta da unidade solucionadora nivel 1(se esta é unidade solucionadora o que diremops do restante, se até hoje nada resolveram).

  36. Estou sendo vítima de uma estelionatária que já realizou dois empréstimos consignados junto ao Banco Caixa Econômica Federal (um em fevereiro de 2014 e outro em março de 2015), sendo que o segundo mesmo após ter solicitado o bloqueio do meu benefício para novos consignados. Nestas duas últimas semanas venho recebendo ligações de empresas
    financeiras questionando novas solicitações de empréstimos. Bem quero orientações para que esta pessoa não consiga concluir novas transações junto ao meu benefício. É possível mudar o número do benefício ou de outro documento? Pois tudo o que me foi orientado já o fiz porém ainda estou me sentido vulnerável a outras fraudes.

  37. Gostaria de saber se os Peritos voltarão a atender esse ano ainda, pois meu marido necessita de uma Perícia Médica urgente, pois está sem receber a 3 meses. A situação está complicando.

  38. Ola meu nome e zuleide eu fiz uma pericia em julho e ate agora nao me enviaram nenhuma carta..e eu nso tenho o numero do beneficio para consulta na net..eu preciso da carta pois nao tenho condicoes de buscar…aguardo resposta ou a carta pois me falaram que enviaria pelo correio….e nao chegou nada

  39. dei entrada na aposentadoria por tenpo de serviço primeira vez demoro um ano venho indeferido segunda vez demoro um ano e dois meses venho indeferido terceira vez fazem um ano e treis meses e uns dias e nada de vir a carta

  40. Warlem ja se casou e também trabalha quem fala e a tia dele meu cpf e 2114428877 portanto a aposentadoria fica só pro demenor José Henrique lucio de campos meu Telefone e 981654847 tim obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135