Renda Cidadã – Valor, Saldo, Inscrições

O que é renda cidadã?

O Governo possui vários programas assistenciais para ajudar a população brasileira mais necessitada. Um deles é o Renda Cidadã, que assim como o Bolsa Família contribui para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros do Estado de São Paulo. Descubra agora como funcionam as inscrições no Renda Cidadã e não perca a oportunidade de ter o benefício.

renda-cidada

Desde a sua criação, o programa do Estado de São Paulo já mudou a vida de milhares de famílias que viviam em situação de extrema pobreza. Existe também o programa Novo Renda Cidadã em Goiás e que pode ser ampliado para outros estados.

Muitas pessoas criticam programas sociais, mas esse tipo de iniciativa ajudou muita gente, afinal de contas, há famílias para as quais R$ 50,00 por mês faz a diferença entre se alimentar e não se alimentar. E não é exagero.

Em vista da disparidade de rendas no Brasil, que chega a ser absurda e salta aos olhos de qualquer pessoa, há famílias em situação bem complicada. Por isso, programadas como o renda cidadã são tudo o que muita gente tem.

E evite fazer comparações. Talvez você tenha tido oportunidades ou conseguido superar a pobreza justamente porque alguém te deu uma chance. Esse é o espirito do programa renda cidadã.

renda-cidada-consulta-saldo

Abaixo, vamos conhecer diversos pontos do programa renda cidadã, bem como em elação à como proceder para fazer a inscrição, qual o valor do renda cidadã, dentre outros diversos dados que podem ser de seu interesse. Vamos lá?

  • Requisitos: inscrição renda cidadã
  • Valor: renda cidadã
  • Consultar saldo: renda cidadã
  • Como fazer inscrição: renda cidadã

Requisitos: inscrição renda cidadã

Um dos requisitos para fazer inscrição no Renda Cidadã é que a renda por pessoa da família seja inferior a ¼ do salário mínimo. Ou seja, trata-se de um programa que visa ajudar quem realmente precisa de uma renda extra.

Confira:  Bolsa Alimentação - Quem Tem Direito, Valor

Renda Cidadã Valor

Os pagamentos são mensais e por período determinado, que pode chegar a até 36 meses. O valor do Renda Cidadã pago é de aproximadamente R$80,00 por família cadastrada no programa. Trata-se de uma quantia pequena, mas que faz toda a diferença na vida das famílias que vivem com menos de um quarto do salário mínimo por pessoa. Levando-se em conta a situação de pobreza do Brasil, esse benefício é mais do que justo.

Muitas pessoas criticam o programa quando ficam sabendo qual é o valor do Renda Cidadã. Mas é preciso levar em conta que muitos brasileiros não recebem o suficiente para sobreviver, então qualquer quantia extra durante o mês já ajuda. Sem falar que o valor recebido através do Renda Cidadã pode ser acumulado com outros benefícios do Governo Federal.

renda-cidada-valor-calendario-pagamento

Consultar saldo renda cidadã

Se você já é inscrito e deseja saber o saldo do Renda Cidadã, é muito fácil. O procedimento pode ser feito através das agências cadastradas ou mesmo na própria Caixa Econômica Federal.

Agora todas as pessoas cadastradas no programa recebem um cartão para consulta e saque dos valores mensalmente. Dessa forma ficou muito mais fácil consultar o saldo do Renda Cidadã.

Mas atenção: não passe seus dados e nem sequer o seu cartão renda cidadã para ninguém. Isso evita fraudes e faz com que você receba seu benefício corretamente todos os meses.

Como fazer inscrição Renda Cidadã

Para se inscrever no Renda Cidadã, caso você preencha os requisitos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo, tudo que você precisa fazer é comparecer a uma das unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo da sua casa.

Confira:  Morar Bem, Viver Melhor 2018 Inscrições Feirão

Leve todos os documentos do seu grupo familiar para que você possa ser cadastrado nos programas sociais e passar a receber os benefícios mensalmente.

A partir do momento em que você começar a receber o valor do Renda Cidadã, será necessário atualizar os seus dados cadastrais com frequência. Essa é uma forma do Governo de fiscalizar para saber se você ainda preenche os requisitos exigidos. Para famílias com filhos em idade escolar, é necessário apresentar relatórios sobre a frequência escolar.

renda-cidada-quem-tem-direito

Apesar do valor ser pago pelo período de até três anos, sem possibilidade de prorrogação, o saldo do Renda Cidadã já ajuda bastante.

Afinal de contas, são 36 meses recebendo o benefício. Faça já a sua inscrição e não perca de melhorar as suas condições de vida. Esse é um excelente programa do Estado de São Paulo que está contribuindo muito para o desenvolvimento nacional.

Caso você tenha alguma duvida, não hesite em contatar a prefeitura do município de São Paulo para obter mais informações sobre o renda cidadã. Aproveite essa oportunidade e chance de crescer e poder construir os seus próprios caminhos com a ajuda do programa renda cidadã.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *