Renovação de Senha Bancária Previdência Social

Previdência Social Renovação de Senha Bancária

Um dos maiores problemas enfrentados pela previdência social é o grande número de fraudes. Pessoas que recebem pagamentos em nome de outras que já faleceram. Para tentar blindar esse tipo de coisa, a previdência passou a exigir a prova de vida e renovação de senha bancária. Descubra agora tudo sobre essa exigência.

revalidar-senha-prova-de-vida-inss

Fazer a renovação de senha bancária é obrigação de todas as pessoas que recebem benefícios previdenciários. Essa foi a forma encontrada pela previdência social para diminuir o número de pessoas má intencionadas. Você, beneficiário, precisa constantemente provar que está vivo. Isso mesmo, deve comparecer ao banco para mostrar que você ainda está vivo para continuar recebendo os benefícios!

Como fazer a renovação de senha bancária

Muitas pessoas se perguntam como funciona a prova de vida e renovação de senha bancária. Afinal de contas, como alguém pode provar que está vivo? Parece brincadeira, mas isso é verdade. E a previdência olha esse procedimento com muita seriedade, pois ele ajuda a conter o número de golpes nos cofres previdenciários.

Para fazer essa prova, você deve comparecer até o banco onde recebe os benefícios. O próprio banco é que estabelece as datas e prazo para a prova de vida e renovação de senha bancária da Previdência Social.

No período correto, compareça na sua agência bancária, portando documento de identidade original, com foto recente. Seja Banco do Brasil, Itaú, CEF, Bradesco, não importa, a prova de vida é essencial para que você continue recebendo os benefícios.

Além da prova de vida através do documento, você também deverá renovar a senha. Esse procedimento, apesar de estranho, funciona para garantir que pessoas não se passem por você, por exemplo. Daí a importância de estar sempre em dia com a prova de vida e renovação de senha bancária do INSS.

Confira:  INSS Itaquaquecetuba - Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Como fazer prova de vida pela internet

Infelizmente não há como fazer a prova de vida pela internet. No entanto, pode ser feita a prova de vida e renovação de senha bancária por meio de um procurador (pessoa que tenha a sua procuração), o qual pode fazer todo o procedimento por você.

No entanto, isso serve para pessoas que não podem se deslocar ou que vivem no exterior. Ou seja, não é todo mundo que pode fazer prova de vida por procuração.

Consulte agora mesmo o seu banco e confirme que você está vivo para continuar recebendo seu benefício previdenciário.

renovacao-de-senha-bancaria-previdencia-social

Prazo para prova de vida Previdência Social

Em regra, o INSS abre prazos para fazer prova de vida na agência bancária onde se recebe o benefício. Assim, tenha atenção quanto a esse período e não deixe de cumprir a prova de vida no banco.

Do contrário, sem a prova de vida, seu benefício pode ser bloqueado ou suspenso por prazo indeterminado.

Ficou alguma dúvida? Acesse o site da Previdência Social e saiba como fazer prova de vida e alteração de senha bancária no INSS.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

2 Comentários em “Renovação de Senha Bancária Previdência Social

  1. Como faço para renovar a senha do benefício de aposentadoria?
    O INSS diz que é o Banco que deve fazer, o Banco (Bradesco) manda para o INSS resolver.
    Recebo meu benefício no Bradesco no qual tenho conta-corrente.
    Desde o dia primeiro que é o dia de ser depositado meu benefício, não consigo Fazer a Renovação de Senha e tenho quase mil reais de compra em remédios cardíacos pois sou tri-safenado e não posso parar a medicação.
    Como faço?

  2. Olá boa tarde!
    Gostaria de informação,pois minha mãe recebe um benefício do INSS, mas todo início de ano têm que revalidar a senha dela, porém ela está longe de sua agência bancária que é o banco do Brasil, que fica em outro estado e provavelmente em 2018, não terá como ir até sua agência, pois, têm uma cirurgia marcada justamente no no início do ano. Como devo fazer pra ela continuar a receber seus benefícios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *