Seguro Desemprego 2018 – Parcelas

Parcelas Seguro Desemprego 2018

O Seguro Desemprego é um importante benefício previdenciário concedido pelo Instituto Nacional da Seguridade Social aos seus contribuintes.

Se você paga INSS e for demitido sem justa causa, terá direito ao recebimento de algumas parcelas salariais. Para saber quantas parcelas de Seguro Desemprego 2018 você irá receber é preciso observar quanto você já contribuiu, quantos meses trabalhou e também se já usou o benefício antes.

receber-parcelas-seguro-desemprego

Seguro desemprego vai acabar?

Embora algumas pessoas digam que o seguro desemprego vai acabar, ainda não há nenhuma definição sobre isso por parte do governo federal. Até porque, para que algo de grande repercussão possa sair do papel é necessário que haja uma lei ou até mesmo alteração da Constituição Federal.

Para que isso aconteça, o governo precisaria mobilizar todo o Congresso Nacional. Como existem vários partidos, é bem possível que isso não saísse.

Mas aguarde os próximos episódios. Até o momento há seguro desemprego sim e ele ainda está sendo pago à população que trabalhava com carteira assinada e que foi demitida sem justa causa.

Seguro desemprego Parcelas

As parcelas do Seguro Desemprego 2018 correspondem a uma remuneração mensal, por tempo determinado, paga ao trabalhador que se encontre desempregado. Vale lembrar que o INSS só concede esse direito quando a demissão ocorre sem justa causa. Dessa forma você poderá se sustentar durante o período que estiver procurando por um novo emprego.

Se você recebe alguma outra fonte de renda, por exemplo, tem mais um emprego com carteira assinada, não tem direito de receber seguro desemprego, não importando se você nunca pediu o benefício.

Isso porque a intenção do governo federal com o seguro desemprego é realmente ajudar as pessoas que não têm nenhuma renda. Logo, isso não vai mudar para o seguro desemprego 2018, e vai continuar da forma como é com relação a essa questão.

Confira:  PIS 2018 Consulta, Extrato, Saldo, Calendário

Tabela de Parcelas do Seguro Desemprego 2018

seguro-desemprego-parcelas

Para receber o benefício você deve fazer o Agendamento do Seguro Desemprego.

Seguro desemprego: quantas parcelas

Outro ponto importante é que as parcelas desse benefício costumam ser pagas por até seis vezes. Isso significa que se trata de um benefício temporário. Mesmo que você não consiga emprego nesse prazo, o benefício será cortado. O valor das parcelas do Seguro Desemprego 2018 também varia. Para saber quanto você receberá é importante observar qual era a sua contribuição.

Como sacar seguro desemprego

Trabalhadores que contribuem com alíquota calculada com base no salário mínimo recebem um salário mínimo de Seguro Desemprego. Quanto maior for a alíquota da sua contribuição, maior será o valor do seu benefício. Para sacar as parcelas do Seguro Desemprego 2018 você pode comparecer a uma das agências bancárias diretamente. Afinal de contas, esse é um benefício como todos os outros.

Se você tem direito às parcelas do Seguro Desemprego 2018, procure agora mesmo uma das agências do INSS mais próxima de você. Converse com um dos atendentes e exija que o benefício lhe seja concedido. Vale ressaltar que o valor do benefício só é pago enquanto você mantiver a condição de desemprego. Logo que conseguir uma nova colocação, as parcelas deixam de ser pagas. Saiba mais acessando o site www.segurodesemprego.com.br

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *