Senha CNIS – Cadastrar

CNIS Cadastrar Senha Pela Internet

Verifique se os depósitos do INSS estão sendo realizados corretamente, sem precisar sair de casa, graças à Senha CNIS. Uma forma mais fácil de consultar extratos do tempo de contribuição do INSS.

Muitas pessoas podem acompanhar hoje o extrato do INSS, para verificar se o mesmo está sendo pago corretamente, qual é o valor que está sendo depositado todos os meses, além de todas as informações trabalhistas das pessoas: como onde ela já exerceu suas atividades, quanto tempo trabalhou em tal empresa, qual era o seu salário, dentre outras informações.

cnis-senha

No entanto, quem ainda não sabe como consultar estas informações, é importante que conheçam o recurso CNIS. Uma forma de consulta de extrato de INSS que pode ser feito em casa, a traves da internet. Para isso é preciso cadastrar a Senha CNIS, que será mais bem explicada neste post. Para você que ainda não conhece este beneficio, veja neste conteúdo como funciona a Senha CNIS e como fazer suas consultas online.

O que é o CNIS?

O CNIS é conhecido como o Cadastro Nacional de Informações Sociais, é uma plataforma onde os assegurados podem receber informações oriundas dos seguradores. As empresas que fazem os depósitos do INSS por exemplo. Ele funciona como uma forma de extrato da vida profissional do trabalhador, onde é a traves desta documentação que é possível dar entrada na aposentadoria no momento indicado, além de poder fazer o calculo correto de quanto receberá do INSS para que não seja burlado por outras pessoas.

Como fazer o cadastro da Senha CNIS pela internet

Primeiramente é preciso ter acesso à internet desde um computador. Após basta visitar o sitehttps://meu.INSS.gov.br/central/index.htmlnesta plataforma é possível acessar o extrato CNIS. Como você ainda não possui acesso à plataforma, nessa nova janela é preciso ir em “cadastrar” para criar sua senha CNIS.

Confira:  Previdência Social INSS - Agendamento

Uma nova aba será aberta para que possa preencher os dados, os dados solicitados são fáceis de conseguir, tais como o CPF, o nome da mãe, e a data de nascimento. Após isso, o sistema irá emitir uma tela com um numero de acesso, é nesse momento que precisa entrar em contato com a central da Previdência Social, através do numero de telefone 135.

Basta agora informar o número gerado na plataforma para conseguir a Senha CNIS, que o seu cadastro estará liberado para entrar e consultar os extratos disponíveis até atualmente. A central de atendimento da Previdência Social funciona em horário comercial, de segunda a sexta das 07 até às 22 horas, no entanto, se tiver algum problema com o acesso ou com o cadastro da Senha CNIS, basta entrar em contato com os mesmos para solucionar as dúvidas.

restituicao-icms-energia-eletrica

Tendo isso feito, é possível ter acesso e calcular o valor de sua aposentadoria no futuro. Algumas vezes a plataforma de cadastro emite uma mensagem de erro, a qual pode ser tentada novamente em outro momento, mas caso o problema insista, é preciso entrar em contato com o órgão informado para poder solucionar o problema e ter acesso aos seus dados.

Cadastrar Senha CNIS pela Internet Passo a Passo

cadastrar-senha-cnis-pela-internet

Recomendamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *