Simulação Aposentadoria – Calcular

Calcular Aposentadoria do INSS – Fazer Simulação Online

Veja quanto tempo falta e qual o valor que irá receber quando chegar à sua sagrada aposentadoria pela internet! Ansioso para saber quando poderá se aposentar?

Muitas pessoas ainda não querem ouvir falar de aposentadoria, mas a grande maioria dos brasileiros esperam poder chegar até lá e receber o tão valioso direito pelo qual começam a pagar logo desde cedo. A partir dos 16 anos, todos os brasileiros contratados em regime CLT, e aqueles que trabalham de forma autônoma, obrigatoriamente precisam pagar o INSS, o qual será destinado à Previdência Social e poderá receber após os 30 anos de contribuição.

simulacao-aposentadoria-inss

Quem está chegando próximo à este período, já contribuiu com quase todos os anos, está ansioso para saber quanto tempo falta para aposentar-se. Não somente com relação ao tempo, como também em relação ao valor da aposentadoria que irá receber quando este momento chegar. Este valor irá variar dependendo de quanto o colaborador contribuiu ao longo de todos estes anos, e se o mesmo chegou a contribuir todos os meses.

Para solucionar a ansiedade de muitos, existem inúmeras ferramentas na internet na qual o colaborador pode fazer a Simulação de Aposentadoria. Porém a mais confiável é o da própria Previdência Social. Por mais que as informações que nela estão disponíveis não possuem punho legal, as pessoas podem ter uma ótima base de quanto falta fazendo o calculo da aposentadoria, e qual o valor exato que irão receber pelo INSS ao completar os 30 anos de contribuição.

Simular aposentadoria INSS

Para as pessoas que estejam interessadas em fazer um cálculo do valor que você ira receber pela sua aposentadoria, agora você pode realizar uma simulação que vai permitir você saber as informações relativas a aposentadoria, segundo os seus anos de trabalho efetivo.

Confira:  Cálculo de Aposentadoria INSS - Simular

Para simular o calculo de sua aposentadoria no INSS você tem que se dirigir ao site do Ministério da Previdência Social no endereço www.previdencia.gov.br.

inss-simulador-aposentadoria

Entrando no site da previdência você vai logo visualizar a seção de “Benefícios da Previdência Social”. Ali vai poder selecionar entre Aposentadorias, Auxílios e Pensões. Uma vez que você chegar na página do simulador de aposentadoria do INSS, o site tem disponibilizado duas opções para você conferir. A primeira vai permitir você fazer o cálculo com uma simulação da contagem do tempo de contribuição. A segunda opção vai permitir você fazer uma simulação do valor do beneficio de acordo com a Lei numero 9.876 de 29/11/99.

Tome em consideração que essas opções são especificamente para trabalhadores da iniciativa privada.

O que você possivelmente está se perguntando e como vai fazer uma pessoa que não trabalha nem nunca trabalhou na área privada, para calcular sua aposentadoria. Bem, isso não e um problema sem solução. Já no ano 2008, o CGU ou Controladoria-Geral da União tem lançado um sistema que funciona de forma similar ao do Ministério da Previdência Social, porém é dirigido especialmente aos benefícios que o servidor público vai perceber uma vez que acabe sua carreira como trabalhador, seja profissional ou não.

Simulador de Aposentadoria INSS online

O sistema também permite fazer uma simulação da aposentadoria, calculando quanto tempo falta para o trabalhador ter direito ao beneficio da aposentadoria, ou indicar diretamente se o servidor público já tem esse direito atualmente. Os cálculos são aparentemente confiáveis, baseados em informações varias sobre a pessoa, como a sua idade, tempo de contribuição e tempo no cargo. Então já sabe, se você é servidor público, pode acessar a esse sistema de simulação de sua aposentadoria, atual ou futura, acessando o site www.cgu.gov.br/simulador.

Como fazer a Simulação de Aposentadoria pela internet passo a passo

Para que as pessoas possam calcular o tempo de contribuição na sua conta do INSS, é preciso primeiramente acessar a página na internet: http://sibe.INSS.gov.br/PortalSibeInternet/pages/compdir/principalsimuladormanual.xhtml#sibeserá preciso fornecer algumas informações principais para o seu acesso, tais como o numero do seu PIS. Esta é a primeira informação exigida pelo site no momento de fazer o calculo da aposentadoria. Em muitos casos, muitas pessoas possuem mais de um numero de PIS, o qual pode gerar problemas futuros, pois parte da contribuição do INSS pode ter sido depositada em contas diferentes.

Confira:  Concurso PREVI 2018 Edital, Vagas, Inscrições

previdencia-social-simulacao-aposentadoria

Caso esta situação aconteça com você, é preciso entrar em contato imediatamente com a equipe da Previdência Social, para que os mesmos possam fazer a unificação do PIS, o que seria basicamente juntar todas as contas de PIS que possui separadas, para poder fazer corretamente a Simulação de Aposentadoria no site e receber o seu beneficio ao completar os 30 anos de contribuição.

Já para saber o valor da aposentadoria, é preciso acessar o link https://sipa.INSS.gov.br/SipaINSS/pages/conrmi/conrmiInicio.xhtml e nessa parte novamente serão exigidas várias informações pessoais, e principalmente sobre os recebimentos obtidos em seu tempo de carteira assinada. Por isso, antes de consultar o site, é recomendável ter todas estas informações em mãos, tais como holerites e a carteira de trabalho.

Desta maneira fica fácil para todos fazer a Simulação de Aposentadoria! Caso ainda tenha dúvidas referente ao assunto, entre em contato pelo telefone 135, que os agentes da Previdência Social poderão fazer o calculo para você.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

79 Comentários em “Simulação Aposentadoria – Calcular

  1. gostaria muito que me mandasse, por email o tempo correto que ainda falta, para eu fechar o periodo……ok

  2. Já tenho 20 anos de contribuição entre carnê e CTPS e ao procurar a agência do INSS para verificar a possibilidade de me aposentar por tempo de contribuição,solicitei ao servidor que fizesse os cálculos, e foi feito uma simulação do ano de 2000 até 2006 que resultou em R$ 12.186,00 ( resultado de 7 anos), após 1 mês voltei a mesma agência, porém com outro servidor para obter o total de todas as contribuições efetuadas, o que o mesmo calculou de 2000 a 2003 e resultou em 27.339,42 (resultado de 4 anos), havendo total discrepância entre os valores fornecidos como posso saber qual o resultado é válido para minha aposentadoria. Estou com os cálculos em mãos e gostaria de uma posição urgente.

    Grato.

    Nonato Costa

  3. gostaria de saber quanto tempo tenho de contribuiçao;e quanto tempo falta para minha aposentadoria.

  4. como posso fazer um agendamento eletronico para saber o meu tempo de serviço quanto tempo falta.

  5. prezados ,boa tarde !
    O ano que vem eu faço 20 anos de empresa,e tenho mais alguns anos que eu paguei .
    Nessa empresa eu ganho periculosidade,quantos anos eu ganho amais nosses 20 anos ?
    Se puder me responder eu agradeço .

    Att.

    Alais Oliveira de Oliveira

  6. gostaria de saber quanto tempo falta para minha aposentadoria trabalho desde 01/01/85 ate 17/10/2013

  7. quero saber quanto tempo falta pra mim se aposentar

  8. eu perdi minha carteira de trabalho gostaria de fazer uma soma como posso por favor

  9. aposentei em 2008,e continuo pagando normalmente ate hoje, eu tenho o direito a revisão do beneficio?

  10. tenho 22 anos e 4 meses de salubridade, queria saber se tenho direito á aposentadoria especial ?

  11. TENHO 30 E 2 ANOS E 6 MESES, POR FAVOR CALCULE AMINHA APOSENTADORIA EU ESTOU COM PROBLEMA DE SAUDE.

  12. ola boa tarde.tenho 44 anos.descontei 17 anos no brasil.e desconto a 12 em Portugal.desses 12 sete são em minas subterrâneas.gostaria de saber se posso pedir aposentadoria ou ao menos simularem.por favor.grato desde já.

  13. Queria saber se já posso aposenta vou fazer 36 anos de serviço em maio deste ano e
    tenho 54 anos de idade, se mim aposenta agora por tempo de serviço, quanto receberei.
    agradecida,
    Laura Antunes

    1. Sim, Laura.
      Você já pode aposentar inclusive pela nova lei, MP 676/2015 que será a integralidade como base na média dos seus últimos 80 maiores salários.

  14. Sou auxiliar de enfermagem,mas trabalhei com registro em carteira por 15 anos e depois como auxiliar particular, pagando inss,sera q eu posso me aposentar como auxiliar ou nao??pq auxiliar o tempo e menor 25 anos.

  15. Gostaria que fizesse o cálculo de quando posso me aposentar, pois trabalhei por algum periodo em firmas, depois paguei INSS como autonoma, nao sei onde está o carnê e há seis anos sou funcionária pública. Agradecida

  16. gostaria de saber quando vou mim aposentar por tempo de servicio trab24 anos de carteira acinada Domestica agora eatou trab como autonima a 4 anos o que davo fazer pagp meu nnss no cod 1007. brigada

  17. Boa noite !!

    Nasci em 1968, comecei trabalhar com 15 anos em 1.983, fiquei 09 anos….total de 35 anos juntando os anos de carteiras assinadas e contribuições do INSS. Quanto tempo falta para me aposentar ???

    Desde já, gradeço antecipadamente !!

    Roberto Caetano

  18. Meu salário atual bruto é de 4.500,00, tenho 53 anos de idade e 35 de contribuição, quero me aposentar agora, com qual porcentagem do salário eu me aposentaria aproximadamente.

  19. Copleto trinta e cinco anos de inss em agosto e cinquenta e seis anos em dezembro.queria saber o tempo restante.

  20. Gostaria de saber se tem alguma forma de me aposentar antes da nova reforma, tenho 58 anos de idade, e 28,6 de contribuição.

  21. Boa noite !!!!!!!!!!!!!

    Tenho 20 anos de trabalho como pintor de onibus mais 6 de gari da comlurb. ,49 anos . Posso me aposentar com insalubridade.

  22. BOA NOITE!!!!

    C
    COMECEI A TRABALHAR EM AGOSTO DE 1988 NA PREFEITURA COMO MERENDEIRA,TENHO53 ANOS. QUANTO FALTA PRA ME APOSENTAR

  23. ENTREI EM AGOSTO DE 1988 COMO MERENDEIRA DA PREFEITURA ESTOU COM 53 ANOS QUANTO TEMPO FALTA PRA EU ME APOSENTAR

  24. Bom dia!
    Tenho 58 anos e 33 anos e 8 meses de contribuição. Posso me aposentar por tempo de contribuição?
    Grato?

    Nilton PS

  25. Eu trabalho nos correios entrei no de 23/04/1987,estou trabalhando ainda tenho 55anos quero aposentar pela proposional tenho direito sim ou não

  26. Tenho 15anos de contribuição e 58anos quando vou poder me aposentar

  27. TENHO 24 ANOS COMO PROFESSORA CONTRATADA DESSES ANOS TRABALHADOS 20 ANOS COM 50 HORAS SEMANAS E QUATRO ANOS COM 25 HORAS SEMANAIS TENHO POS GRADUAÇAO E COMPLETEI 60 ANOS DE IDADE PEDI A MNHA APOSENTADORIA GOSTARIA QUE ME ESCLARECESSE SOBRE LATERALIDADE E INTEGRALIDADE PORQ NAO SEI QUAL SERA O MEU SALARIO DEPOIS DE APOSENTADA

  28. Tenho 32 anos de contribuição e minha idade é de 59 anos, comecei a contribuir em 79, posso requerer aposentadoria proporcional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *