Site do INSS – Consultas

Consultas no Site do INSS

INSS, sigla para Instituto Nacional do Seguro Social, é uma autarquia, ou seja, uma entidade responsável pela administração pública indireta, sendo ela autônoma e descentralizada. O INSS, assim, administra junto ao Governo Federal do Brasil as contribuições recebidas para manutenção do Regime Geral da Previdência Social, sendo assim o Instituto responsável pelos pagamentos de aposentadorias, auxílios-doença e acidente, pensões por morte, além de outros benefícios que no Brasil estão previstos em lei. Conheça mais sobre o INSS e detalhes a respeito de Consultas que você pode fazer no Site do INSS.

site-do-inss-275x300

O INSS tem a Dataprev como parceira de trabalho, que é a empresa de tecnologia responsável pelo processamento e organização de todos os dados da Previdência Social. O INSS é vinculado ao Ministério da Previdência Social.

Os Tipos de contribuintes/beneficiários do INSS são:

Empregado – aquele que trabalha para empresa; Empregado doméstico – aquele que trabalha em residência (ex: faxineira, cozinheira, jardineiro); Trabalhador avulso – aquele que geralmente é um portuário; Contribuinte individual – aquele trabalhador considerado como autônomo e aquele que recebe remuneração, mas que não é considerada salário; Segurado especial – aquele pequeno agricultor e pescador e, finalmente, Segurado facultativo – que é aquele cidadão que já tem mais de 16 anos de idade, não possui renda própria, mas mesmo assim decide contribuir.

No Site do INSS você pode encontrar opções de informações para todos os tipos de contribuintes, onde eles podem fazer Consultas quanto a sua situação cadastral assim como consultas de serviços de interesse geral a exemplo de temas como Aposentadorias, que está divido por aposentadoria por idade, por invalidez e por tempo de contribuição; Auxílios, dividido em acidente, doença e reclusão; Pensões, do tipo por morte; Salário-família; Salário-maternidade, entre outras consultas. O site do INSS é bastante seguro, logo, contribuinte pode acessar sem medo.

Confira:  Cadastro Específico do INSS - CEI

O Site do INSS está disponibilizando também consultas do Teto. Quando foi aberto esse tipo de consulta no site do INSS houve tantos acessos que o site ficou fora do ar por alguns minutos e depois de voltar ao ar o sistema apresentou problemas como travamento.

Para acessar o site do INSS e fazer as Consultas do seu interesse, visite o endereço eletrônico: www.previdenciasocial.gov.br.

Gostou? De um curtir:

176 Comentários em “Site do INSS – Consultas

  1. queria saber se tem pagamento desponivel que eu possa efetuar e se foi feito a revisao de salario como que faco para saber estas informacaos

  2. A aposentaria proporcional ainda existe? Se positivo, como funciona?
    Adicionalmente, verifiquei que, em determinado período, minha renda mensal registrada no INSS (extrato previdenciário via caixa Econômica) é infinitamente menor que as efetivamente recebidas – anotadas na carteira de trabalho. Como devo proceder para resolver o problema? Por óbvio, o registro no INSS está errado.
    Grato

  3. necessito de 2ª via da carta de indeferimento de aposentadoria por invalidez realizada no ano de 2011 (sendo esta a quarta perícia indeferida mesmo apresentando diversos laudos e exames) em nome de ROSECLEI GONÇALVES DOS SANTOS para apresentar junto a justiça na ela passará por nova perícia. É necessário a data do indeferimento e a data do envio da correspondência com a máxima urgência pois dependemos desta notificação para solicitar a nova perícia. Grata Rosemeire Gonçalves dos Santos (irmã e procuradora da mesma)
    03/10/2012

  4. Por gentileza favor enviar o Extrato do INSS ref.: ao mês de Agosto de 2012, pois só sai
    o extrato do mês atual.

    Benefício nº 106.500.980-9

    Antecipadamente agradecido,

  5. Sou divorciada e recebo pensåo do meu ex marido ( sua pensåo é do INSS), a pergunta é caso ele venha a falecer eu perderéi o beneficio estipulado no divorció?
    No aguardo de uma breve resposta.
    Atenciosamente

    Silvia

  6. oi… Gostaria de saber por que meu auxicilio maternidade mesmo sendo o salario minimo, ainda é descontado, sendo que ja é o minimo e na minha carta diz que nao se desconta mais que o minimo……………….??? É certo eu receber menos que o minimo, ou posso recorrer???

  7. anaildaap rodrigues esteves gostaria de saber porqe qe os peritos do inss sao tao ingrato fiqei encostada pelo inss 2 anos sofri um avc tenho obesidade morbida ipertençao pulmonar pressao alta e diabetes tenho dificuldade para andar mesmo assim a perita disse qe estou apta para o trabalho para contribuimos se quando precisamo nao temos direito.

  8. No caso de o salário-aposentadoria do INSS não for o suficiente para gastos com saúde moradia,etc,poderia voltar a trabalhar onde obteria uma salário ainda maior do INSS e,assim pedir o enterrompimento temporário. Até que volta a sair do emprego,por diversos outros motivo,poderia fazê-lo?!
    Pois estou tentando adiministrar e por com muito custo estou tentando equilibrar as contas e viver um vida o mais normal o possível. O último estou conseguindo,’viver uma vida normal’,mas equilibrar as contas,está difícil demais ou impraticável. Pois os custos de vida estão aumentando,remédios,encarecendo,enfim.. Realmente estou precisando,voltar a trabalhar pra ter uma vida mais digna!

  9. Tenho 54 anos , e 25 anos de contribuição,esto doente de coluna e já fiz trez cirurgia na mesma e nã esto de carteira asinada o que devo fazer.

  10. Prezados,

    Boa tarde , gostaria de informações sobre qulaquer beneficio saúde , para o meu tio, ele tem 60 anos e acredito que a quase 8 não trabalha de carteira assinada, porém na última semana ele teve um AVC ,e ficou com sequelas motoras , seu lado esquedo ficou completamente paralizado , segundo os médicos no Mario monteiroe e Alberto Torres ,ele terá alguma melhora com muita fisioterapia , porém não vai recuperar a força e os movimentos serão limitados, ele fazia biscates de pedreiro e não contribuia como autonomo, será que haverá um beneficio assisencial nesse caso?
    aguardo alguma iforrmação que possa ajudar.

  11. Comecei a contribuir em 1991 como autonoma. Após seis meses parei de pagar. Em 1994 tornei-me funcionária pública. Como e quanto devo pagar os débitos de meadoa de 1991 a 1994?

  12. tem como saber se a aposentadoria de alguem que faleceu a + – 8 anos ainda esta normal ?, e se alguem esta recebendo por ela? porque o cpf desta passoa esta totalmente legal? e foi dado baixa em cartorio em ANAPOLIS?

  13. meu pai recebe auxilio amparo. como fasso para que ele se aposenta? porque ele jatem 73 anos? eu tem medo que o governo corte este beneficio? tem como ele aposentar ? grato….

  14. gostaria de receber a resposta do benefios de ana margarida da silva
    o dia da pericias foi no dia 14/08/2012 na previdencia socia de jataí goias

  15. Gostaria de saber a porcentagem de juros cobrados em empréstimos consignados, e se o banco cobra uma taxa pelo serviço.Aguardando resposta, agradeço.

  16. Gostaria e saber o meu tempo total de contribuição, pois parei de contribuir em 08/92 e fui contratada no serviço público estadual em 02/04/94. Juntando todo o tempo tenho 36 anos de serviço ou mais? De 08/92 a 01/94 o tempo que não contribui, como fica a contagem? Tem como completar?
    Obrigado
    Ester

  17. Olá boa tarde,
    Eu trabalhei quatros anos numa firma pequena, como posso verificar, se ela depositou o o INSS, se ela não depositou, como posso para ela depositar ?

    desde já Agradeço

  18. Bom dia na paz de Cristo, na última perícia q fiz, em junho 2011, a perita me encaminhou para reabilitação profissional, estou aguardando uma correspondencia que por informação me enviaria, porém, até esta data não recebi a referida correspondencia e neste mes de setembro o pagamento do benefício não caiu na conta, o que houve e o que eu devo fazer, obrigado.

  19. Prezados
    Bom dia, preciso de uma informação, como faço para cancelar o beneficio de minha mãe pois ela faleceu no último dia 02/09 , e só entregar a certidão de obito em um posto?
    Fico no aguardo
    Obrigado
    Sidnei N. de Andrade

  20. Bom dia . Exposiçao: Fui bancario durante 27 anos e mais 02 anos como contruinte individual descontando para o inss 20% s/´salario de beneficio, durante todo meu periodo de contribuiçao, mais de 80% foi acima do teto, consegui depois de diversos periodos de auxilios doença, aposentar por invalidez por problemas cardiacos( duas cirugias de valvulas ) e mal de parkinson em 12/2005 apos um “acordo” no proprio inss que acho que me foi prejudicial, e devido as circunstancias, tive que aceitar, com renda inferior e ainda perdendo uns 90% dos atrazados .Pergunto: tenho direito a revisao da RMI ou outros indices de correçao?.

    1. Não estou entendendo nada, pois fiz um comentario acima e, estou esperando a resposta, o sistema manda comentar sobre o meu comentario ????

    2. Esta bastante claro o meu direito a revisao, porque o inss continua negando (processo na justica em fase de setenca ). Cristovao Ornellas

  21. Quero tirar uma dúvida, se possível o quanto antes. Uma pessoa casado na igreja a no cartório, tem dois filhos, um de 20 e outro de 25 anos. A esposa e os filhos trabalham, essa pessoa morre. A esposa tem direito a receber uma pensão do marido, mesmo os filhos sendo de maior e todos trabalharem, inclusive a esposa? Por favor aguardo resposta urgente. Obrigado.

  22. gostaria de saber se a senhora EDILEUZA RODRIGUES LIMA já está aposentada como faço?

  23. BOA NOITE GOSTARIA DE SABER POQUE O INNS SO ESTA PAGANDO 1 MES

  24. se tiver concluso espero resporta do mesmo de numero 1332234949

  25. Quero saber como esta o andamento do processo que foi dado no dia 15/03/2006. numero do NB 1332234949. quero saber como vai esse processo

  26. josenilton mascarenhas sampaio entrei co pedido de revisao no ano de 2004 tenho 4 meses para receber mais até agora não tive resposta como que eu faso para estar recebendo fui no inss varias vezes .A resposta era aguardando confirmação já faz muito tempo quero saber se ainda vou receber ?

  27. josenilton mascarenhas sampaio entrei co pedido de revisao no ano de 2004 tenho 4 meses para receber mais até agora não tive resposta como que eu faso para estar recebendo fui no nss varias vezes .A resposta era aguardando confirmação já faz muito tempo quero saber se ainda vou receber ?

  28. Como extrair extrato de meu benefício previdência social?

  29. Bom dia !
    Gostaria de saber, como anda o meu processo ai no INSS, uma vez, que dei entrada no processo por Insalubridade, e Aposentadoria Especial, em fase de avaliação junto a esta entidade, sendo o n. do Beneficio: 160.794.520-4.
    Dados do Segurado:
    Carlos Augusto da Slva
    CTPS…………00083360 Série……00000348
    DATA EMISSÃO………… UF……….SP
    IDENTIDADE..11874982
    NIT……….0010553060594

  30. gostaria de saber quantos anos tenho de contribuiçao com o inss,
    e quanto anos preciso trabalhar e contribuir para ter direito a uma aposentadira?
    carteira de trabalho n 53009 serie 449 e pis

  31. gotaria de saber como se encontra os meus papeis cpf 014833657-43

  32. Tenho muitos anos em atraso no inss,
    gostaria de saber o valor da minha dívida e se dar para
    parcelar grato

    1. ESTOU COM PROBLEMA DE VARIZES COMO FAÇO PARA RECEBER O AUXILIO DOENÇA E SOU CONTRIBUINTE A QUASE 3 ANOS

  33. Charles Aparecido Pinheiro de Oliveira disse:

    Olá,
    Estou aposentado desde 1997 e não tenho nenhuma identificação que prove que sou aposentado. Gostaria de saber, além do contra-cheque, se existe algum cartão ou outro documento que eu possa apresentar no caso de solicitação, provando que sou aposentado. Se existir gostaria de solicitar, pois o meu cartão do banco nada fala a respeito.
    Charles Pinheiro
    CPF 032532521-91
    NIT 104 820 110-1

  34. COMO EU FAÇO PARA SABER QUEM TEM DIREITO OU NAO, NAQUELE REAJUSTE QUE SERA LIBERADO ATE JANEIRO DE 2013?

  35. Bom Dia
    Sou aposentado por tempo de serviço, mas trabalho com registro em carteira.
    Sofri um acidente em minha casa e devo ficar sem trabalhar por uns 4 meses.
    Gostaria de saber se devo dar entrada no inss, já que não tenho direito a beneficio.
    Roberto

  36. meu beneficio e todo quarto dia util e ainda não foi depositado n. beneficio 1062497641

  37. Estou com meu processo em andamento no na Previdencia mas não consigo saber em que pe está o processo . Tem me enviar esta infomação via email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135